terça-feira, 2 de novembro de 2010

Samael, falsa Gnose à Serviço do Demiurgo Satanás


Autor: Mario Ignacio García Vives

1. Suas falsidades
2. Sua plágio
3. Suas pretensões


1. Suas falsidades

a. Suas idéias sobre demiurgo
Que tipo de gnose é essa que reconhece o Demiurgo,o Deus criador do mundo como o único Deus, e não diz nada do Verdadeiro Deus Incognoscível? Tudo nos escritos de Samael Aun Weor é orientada para o demiurgo. Sua gnose só reconhece apenas como Deus o Demiurgo Jeová. Em seus livros, encontramos frases como estas: "Eu, Aun Weor, sou um profeta do Senhor Jeovah", "Eu sou um servo do Senhor Jeovah", "este é o magistério bendito da Grande Obra do Pai", e assim por diante. Já estamos descobrindo para quem trabalha Samael.

b. Suas idéias sobre si mesmo e alma
Que tipo de gnose é esta que apela para a destruição do self, em vez de acrescentá-lo, e pretende converter o homem em um carneiro em vez de um guerreiro? Especialmente em seu livreto "Técnica para a dissolução do ego", uma de suas mensagens de Natal, claramente expressa a sua opinião sobre a necessidade de renunciar a si mesmo e diminui a zero. Samael ensina que se deve renunciar a si mesmo e se juntar a todos. Isso tudo é ninguém menos que Deus o criador ou o demiurgo.
Em seus livros, encontramos frases como você esta:
"Temos de matar o eu".
"Nós precisamos da morte do eu ... a todos os níveis da Mente Cósmica."
"Somente na ausência do eu pode a essência da mente (Budata) despertar e unir-se ao Íntimo e levar ao êxtase".

"O eu é a origem do erro e sua conseqüência é a dor."
"Enquanto existir o eu,existirá a dor."
"Eles cometeram o erro de fortalecer a si mesmo".
"Quem não trabalha na dissolução do eu, em cada existência, será mais degenerado e mais, até finalmente parar de nascimento, porque se tornou um hanasmussiano perigoso".
"As escolas que ensinam a dissolução do eu são brancos."
"As escolas que ensinam a fortalecer a auto são Negras".
Que tipo de gnose é esta que fala de alma mas esconde que o espírito está preso na matéria? Tudo na obra de Samael destina-se a purificar a alma para dar ao demiurgo. Nada diz sobre a forma gnóstica para eliminar a alma para libertar o espírito preso na matéria.

c. Suas idéias sobre kundalini
Que tipo de gnose é esta, que é devota à força de kundalini e não diz nada de sua missão sinistra no homem? Kundalini terminam a tarefa de dissolver o eu, para entregar, em seguida, ao demiurgo um cadáver espiritual, em que se tornou sua vítima humana. Samael promove este crime contra o espírito e as frases encontradas em seus escritos, como esta, entre muitas,diz: "Quando o eu é dissolvido e a serpente sobe pelo canal medular ..." "A Mãe Divina Kundalini, etc." Samael é o servo e admirador de Kundalini, o demiurgo no homem.

d. Samael e a loja branca
Que tipo de gnose é a que venera os "mestres" da loja branca, sinistros instrumentos do demiurgo e verdugos do espírito? Samael não é apenas um servo da loja branca, mas deseja se tornar um deles, em seus livros encontramos frases como essas:
"Em nossa venerável loja branca há mestres de todas as raças ..."
" Os Mestres Moria e KH são da raça amarela."
"Sanat Kumara, o Ancião dos Dias, espera por você no seu trono".
"Sanat Kumara oferece um novo trono.
"Nós, os mestres da Loja Branca."
"Fui convidado para uma grande assembléia da Venerável Grande Loja Branca."
"Os magos negros vão escrever um livro para combater e refutar este livro que a Loja Branca enviada para a humanidade".
"Saiba que eu sou Samael Aun Weor, sou o seu avatar, eu sou o Buda Maitreya ..."
Um verdadeiro gnóstico sabe que Maitreya é um dos principais demônios da Loja Branca, como são Morya e Koot Humi. Sanat Kumara é outro senão Satanás Kumara, o representante do demiurgo na terra. Notamos de passagem que a palavra demiurgo começa com 'dem' de "demônio".


e. Termos enganosos extraídos da verdadeira gnose
Em vários de seus livros Samael usa termos verdadeiramente gnósticos para fazer as pessoas acreditarem sua gnose é a verdadeira. Termos como "Lúcifer Kristo", " Cristo vermelho", "Superhomem", "Lúcifer Náhuatle", "Christus Lúcifer", etc. Com isto Samael, consciente ou inconscientemente, confunde e desorienta aqueles que vêm o seu desejo de receber ensinamentos da gnose autêntica.
Também encontramos frases aparentemente gnósticas, como estas: "Realizar o mistério Hiperbóreo", "O Cristo secreto é o Senhor da Grande Rebelião", etc.
Ninguém deve se deixar enganar por essas belas palavras. Nos escritos de Samael estas são apenas palavras e nada mais. Como vimos, o seu ensino pertence a Satanás e aos planos do demiurgo. Por ignorância ou intencionalmente, Samael Aun Weor sempre foi um adversário da Gnose verdadeira e eterna.

f. O maithuna
A técnica Maithuna é uma das armas mais formidáveis para lutar contra Satanás criador do universo e do homem, em busca de libertação e retorno do espírito. Esta técnica pertence à mais pura gnose, mas não da forma descrita por Samael. Ele tenta colocar a serviço do demiurgo, utilizando esta técnica para purificar a alma e dissolver o eu. Tarefa impossível. O maithuna é útil apenas para despertar e libertar o espírito eterno. Na gnose de Samael serve apenas para desperdiçar tempo valioso. É comum no interior do movimento gnóstico Samael Aun Weor discutir as dificuldades para dissolver-me entre aqueles que praticam a Maithuna.
Inconscientemente ou não,Samael tenta colocar o maithuna para trabalhar para o demiurgo e seus planos. Ele faz isso para purificar a alma, o auto-dissolver-se e fundir-se com o demiurgo. É uma maneira de esconder e confundir sobre as características verdadeiramente gnósticas que possuí essa técnica.
O erro de Samael em relação a maithuna, em relação ao parceiro tântrico é muito grave. Um verdadeiro gnóstico sabe que o parceiro maithuna nunca deve ser sua esposa ou amada. O casal tântrico deve ser um representante de Kaly,não de Eva. Eva levaria para a melhoria da alma e da morte espiritual. Kaly nos conduzirá à morte da alma e à liberação do espírito.
Além disso,Samael não fornece em seus escritos a técnica completa.De Yoga sexual só revela apenas a metade: o maithuna. A outra metade, a ingestão de elixires transmutadores, é muito cuidadoso para ocultá-lo. A segunda metade produziria um verdadeiro horror ao demiurgo, não pode "digerir" e Samael não deseja importunar a seu amo. Samael não fala dos kalas porque demiurgo odeia eles. Aqui está a intenções reais de Samael: confuso e desorientado para efetivamente levar os seus seguidores como ovelhas para a fusão com o demiurgo destrutivo e satânico.
Se ela fosse verdadeira gnose de Samael tentaria libertar os espíritos acorrentados para permitir o seu regresso ao mundo que eles vêm. Se a gnose de Samael foi uma verdadeira gnose guiaria os seus discípulos em oposição direta e, finalmente, contra o demiurgo Satanás e sua criação.

g. O anticomunismo de Samael Aun Weor
Anti-comunismo é perfeitamente aceitável para um verdadeiro gnóstico. O comunismo é um instrumento de demiurgo e assim será eternamente opostos pelo Gnose Verdadeira.
Surpreendentemente, nos escritos de Samael se diz frases como essas:
"O comunismo eo capitalismo são duas faces da mesma moeda, em vez de lutarem entre si são complementares em um único objetivo: conseguir a destruição total dos valores eternos dos seres humanos".
"Só com a inteligência que pode derrotar o monstro marxista que quer engolir, mas não estamos dispostos a tomar sobre os nossos corpos as cadeias de uma nova escravidão".
Neste Samael é certo. Temos de admitir que esta posição de Samael, uma exceção em toda a sua obra, é completamente contra os planos do demiurgo.


2. Seus plágios

a. O vice-demiurgo
O costume principal do demiurgo é plágio, imitação, sem citar as fontes. Todo o universo criado pelo demiurgo é um arremedo do mundo real, mas que o demiurgo não diz. Com poucos elementos, combinados e repetido inúmeras vezes, o demiurgo realiza toda a sua defeituosa criação. Além disso, como plagiador é extremamente estúpido. Samael, como um servo digno do demiurgo tem a mesma falha: copiar os outros autores sem nunca citando-los como se ele fosse o criador legítimo das idéias e escritos. Como o demiurgo, Samael copia e fagocita,não é capaz de fazer o contrário.


Uma vez perguntei a um grupo de instrutor Samael porque os livros de presente estavam tão cheios de plágio. O instrutor respondeu: "não são plágios, todo o conhecimento não pertence ao seu autor, mas para a humanidade". Eu respondi: "Eu concordo com isso, mas por que não citar o autor original?". O instrutor se virou e saiu sem dizer uma palavra.Os escritos de Samael são cópia de outros autores, por isso cedeu todos os direitos de autor. Claro,não eram obra dele.

b. Krumm-Heller
Samael assistiu aos cursos de Krumm-Heller. Samael copiou de Krumm-Heller tudo sobre o maithuna. A fórmula está em dois livros maithuna Krumm-Heller. No livro "Rosa-Cruz", capítulo 12, a fórmula é em latim: "virilis inmissio membri em vaginam Seminis ejaculatio seno. No livro "Curso Zodiacal", a mesma fórmula é em castelhano. Samael apresenta a fórmula como uma auto-descoberta, sem revelar que a pegou de seu mestre Krumm-Heller.
Não contente com isto Samael copiou a maioria dos títulos dos livros de Krumm-Heller por conta própria. Krumm-Heller escreveu e publicou "Curso esotérico de magia rúnica", "Rosa Ignea", "Logos-mantra-Teurgia", "A Igreja Gnóstica" e "Zodiac Year", entre outros. Vários livros de Samael transportar estes títulos: "Tratado magia runa esotérico", "Rosa ígnea", "Logos, mantram, teurgia", "A Igreja Gnóstica" e "Curso Zodiacal", entre outros. Seria simples coincidência? Ele também copiou de Krumm-Heller o ritual de iniciação, a Missa Gnóstica e os rituais de casamento.
Ainda insatisfeito, após esses plágios Samael se encarregou de denegrir Krumm-Heller pelo resto de seus dias.


c. Gurdjieff
Samael copiou muito de Gurdjieff, embora nunca disse. O problema é que ele usou uma péssima tradução em três volumes, cheia de erros e esses erros foram transferidos também para o trabalho de Samael. Por exemplo, ele usa a palavra Kundartiguador, quando corretamente traduzida, a palavra é Kundabuffer. A mesma palavra Hanasmussiano, tomou Gurdjieff. Tudo o que Samael escreve em "Técnica para a dissolução do eu", eus, auto-observação, auto-lembrar, e assim por diante., É copiado de Gurdjieff. Mesmo os títulos dos capítulos de "Relatos de Belzebu a seu neto" de Gurdjieff, são usados por Samael como títulos para os capítulos em suas mensagens de Natal.
Ouspensky, o mais famoso discípulo de Gurdjieff, não foi poupado da mania plagiadora de Samael. Samael copia de "Psicologia da possível evolução do homem", os elementos de seu livro "Psicologia Revolucionária". Samael plagiou de "Fragmentos de um Ensinamento Desconhecido" os elementos de algumas das suas mensagens de Natal. A segunda versão do "Matrimônio perfeito" de Samael, é copiado em "Um Novo Modelo do Universo", de Ouspensky.

d. Outros plágios
Um dos autores que sofreram mais ataques e calúnias de Samael é Omar Cherenzi.Então por que ele copiou suas idéias? A frase que Samael usa tanto para se referir a kundalini é a "serpente ígnea dos nossos mágicos poderes ", e este é precisamente o título de um dos livros de Cherenzi. Se ele odeia tanto Cherenzi então por que repetir as suas declarações?
Encontramos também cópias das "Estâncias de Dzyan" por Blavatsky.Diz uma das estrofes: "Ouça, os Filhos da Terra, seus instrutores, os filhos de fogo". Em "Rosa Ígnea" de Samael, encontramos que: "Os filhos da terra! Ouça seus instrutores, os Filhos do Fogo ". Quão similares são as duas frases! O leitor poderá verificar e revisar as obras completas de Samael e comprovará que todos os plágios que citamos são menos de um por cento de todas as cópias que existe ali.
Há muitos mais plágios:
Plagiado "A Arte de Viver", de Krishnamurti, para escrever "educação fundamental".
Todo o conhecimento sobre a Cabala de Samael são copiados a partir do livro "A Cabala mística, Dion Fortune.
O ritual funeral é copiado do "Livro Tibetano dos Mortos".
A Teurgia gnóstica é copiado de "Dogma e Ritual da Alta Magia" de Eliphas Levi.
"O segredo para viajar através do ar de mistério", copiado do "Grimorium verum".
Invocações aos reis dos quatro pontos cardeais é copiado do "Grimoire "do Papa Honório.
O exorcismo "para o dia da semana" são copiados em "Heptameron" por Pedro de Apono ou Pietro de Abano.
Mesmo o mago Aleister Crowley não foi salvo de ser plagiado por Samael, pois este copiou muitos de seus rituais.
Descrevi alguns de seus plágio, imagine quais serão as suas contradições.
Parte do que eu disse ter tido em conta o artigo, "Por que me fui" por Julio Medina V., e "Por que saí da gnose", que recomendo vivamente a leitura. É interessante dizer que os "gnósticos" de Samael têm tentado denegrir Medina V. por todos os meios.

3. Suas reivindicações

a. Quem foi Samael
Samael foi um humilde e um megalomaníaco que achava que ele era Deus? Leia seus livros se você tiver paciência, e você vai encontrar frases como estas: "Saibam que eu sou Samael Aun Weor, sou o seu avatar, eu sou o Buda Maitreya", "Eu, Samael Aun Weor, Buda Maitreya Kalki Avatar da Nova Era de Aquário" e uma infinidade de títulos autoconferidos.
Também o nome escolhido para ser chamado é exagerado. Nascido como Victor Gomez e chamou a si mesmo Samael Aun Weor. Soa melhor. Ele leu uma frase na Bíblia: "Virá um anjo chamado Samael", e ele pensou que ele poderia muito bem ser o anjo e se tornar famoso. Sua esposa, Arnolda Garro, mudou seu nome para Mestra Litelantes. Soa ainda melhor. Outro se chamava Mestre Lakshmi (a deusa hindu de dinheiro, etc.) Para continuar. Samael O seu apelido significa "anjo da morte e envenenamento" e também "Veneno de Deus"? Ele vem como nenhuma surpresa.
Ele acreditava que a Kundalini o havia tornado um Cristo, um membro da loja branca. Ansioso por poder e reconhecimento, queria tornar-se Jesus Cristo. Dizem que uma vez passou três dias e meio morto, e depois disse que ele tinha sido ressuscitado, transformado em Jesus.
No livro "O processo de Samael Aun Weor", escrita por um de seus filhos, o livro relata os últimos dias de doença e morte. Como ele evitava médicos,se auto-medicou com plantas daninhas, uma doença simples se complicou e ele morreu. Samael disse que aquele sofrimento era necessário , como os que Jesus sofreu, e ele também ressuscitaria depois da morte. Após sua morte, seus familiares e discípulos esperaram em vão por alguns dias, sua ressurreição, então normalmente o sepultaram. Primeiro esperaram ressuscitar em seu próprio corpo. Quando encontraram o corpo decomposto , disseram que Samael ressuscitaria,mas em outro corpo, não o seu. Eles ainda estão esperando. Ainda agora houve vários que afirmam ser a reencarnação de Samael.
Ele queria ser Jesus, queria ser um salvador do mundo, ele queria que as pessoas o chamassem para resolver problemas, como um santo. Para justificar seu fracasso só conseguiu dizer antes de morrer: "Eu fui traído pelos chichimecas.
Quando você ver seus filmes e vídeos Samael adverte que se comportou como um louco, um lunático, um paranóico. Algumas de suas profecias: "A 1.000 chegaremos,a 2.000 não", em 2000 o planeta Hercóbulos vai se chocar com a Terra e será o fim do mundo. Todas as suas "profecias" são semelhantes a estas.

b. Isso não é gnose
Samael era um buscador, mas nunca poderia encontrar a verdadeira gnose. Nunca ocorreu a se rebelar contra o trabalho e as leis do demiurgo. Ele viveu e semeou a confusão ( com conhecimento de causa?) Era confusão por toda parte. Desenvolveu uma falsa gnose do demiurgo que serve para enganar os incautos. A gnose de Samael é uma religião sinárquica, a serviço do demiurgo Satanás, e é completamente oposta à verdadeira gnose imortal e eterna.
Samael não menciona o Incognoscível ou o espírito nas correntes, sua devoção é o demiurgo e alma. Nunca se refere a Deus como criador ou às suas criações como satânicos, pelo contrário, o vê perfeito e se comporta como um servo dele. Então, que tipo de "gnosis" é esta?



Tradução: Soraia Oliveira

* Nota de Soraia Oliveira:Caros amigos leitores, vi a necessidade de esclarecer algumas coisas, para que a compreensão do texto seja mais proveitoso.

Como assim único e verdadeiro Deus?
Mas por um acaso eles não dizem que existem vários Deuses, e que inclusive existe uma frase no templo de Delfos: "Homem,conheça a ti mesmo, e conhecerás o universo e os Deuses (plural?)"?
Sim, eles dizem isso na primeira câmara, colocam isso nos cartazes de propagandas para atrair os fiéis, mas se é assim, cada um de nós tem a mesma capacidade de um Deus (vejam a postagem "Liturgia Gnóstica" em "todo homem e mulher é uma estrela"), e portanto existem vários criadores de universos, e não apenas um, como é passado mais tarde, conforme se vai avançando, ou seja, conforme se avança nas câmaras,  se vai entrando em um processo de complicação, por causa das contradições. E não só isso, como também vai se esclarecendo devagar que a pessoa deve perder sua individualidade em prol de uma maior, que seria "Deus".
Então, como fica isso de reconhecer apenas Jeovah como único Deus?
Vejam que existem inúmeras contradições, que inclusive os instrutores são instruídos a não entrarem em determinados assuntos (daí o por que eles moderavam com tanto cuidado algumas comunidades de orkut), para que os mais "alertas" não possam perceber nada, até que sua mente seja AMACIADA.

Quem já entrou no meio gnóstico, pode verificar por experiência própria que preparam ovelhas mansas, e não guerreiros, e se alguém possuir características de guerreiros dificilmente adquire cargos considerados de confiança, por que pode representar um perigo para os que se aproveitam das ovelhas, ou seja, os cabeças das instituições. Nas reuniões sacerdotais é muito discutido esse aspecto do "controle"sobre a seita e sobre a Grei. Se alguém se pronunciar contra, nunca pegará cargos de confiança, então os que se preocupam com posições importantes e cargos que visam deixá-los no poder é que acabam ganhando o "poder e controle institucional", e os que sinceramente estão interessados em despertar os espíritos dificilmente estarão à frente, então imagine como é o sistema em que se ensina a "gnose" de Samael. Tentem imaginar. Quando conseguir, reflitam.O sistema do mundo em um lugar em que se busca o contrário.
Um cadáver, é isso mesmo que a pessoa se torna, se envolvendo na gnosis de Samael, um letárgico, uma pessoa que se diz revolucionário, mas que não revoluciona a própria vida, comumente vemos por lá pessoas com problemas pessoais causados pelas contradições de uma gnosis com aplicação falha devido a essas mesmas contradições.
Todos os membros lá dentro tem sérios problemas com as práticas sexuais incompletas, e muitos, escondido dos instrutores, missionários e bispos (pois eles dizem que não se deve misturar a gnosis de Samael com outras, pois ela está "corrigida"), buscam fora a completude da técnica.
As mulheres com o tempo de prática de casados, esfriam misteriosamente, e inclusive, a própria Litelantes teve esse problema, e é dito que a mulher é um "vaso quebrado" e deve ser trocada, no final a mulher se depara, às vezes sozinha, com filhos e vê o homem que ela ama se casando com uma outra. As mulheres que aqui lêem sabem o que é isso, não sabem? Sim, muitas de nós sabemos. Muitas vezes eu me perguntava, vendo tudo aquilo, se uma delas nunca buscou saber o que estava acontecendo. Mas o pensamento cultivado de "ovelhas mansas" não permitiu.

E é indignante ver o quanto os estudantes seguidores de Samael adoram dizer que as catástrofes estão se avizinhando.

Saibam logo que o Medina foi um Missionário da gnosis de Samael, os relatos aqui expostos nesse blog são de pessoas que, depois de anos de lutas dentro do movimento, se deram conta do que se tratava realmente essa gnosis ensinada por Samael Aun Weor.
Eu fui uma missionária que como eles viu muitas a muitas barbaridades sendo cometidas em nome do "Cristo". E conheço vários que também se afastaram desse sistema, e principalmente se afastaram das instituições fundadas pelos discípulos de Samael.
E apesar de dizerem que amam a humanidade, não vêem problema algum em passar por cima de algum "irmão" pela obra do cristo ou pela humanidade.