domingo, 17 de maio de 2020

Preconceito e homofobia

Autora: Soraia Oliveira

Vítor Manoel Gomez vulgo Samael Aun Weor deixa mais do que claro que homossexuais são seres inferiores e incapazes da tal regeneração. Não é difícil encontrar em seus livros trechos homofóbicos e a entrada na segunda câmara para um homossexual ou lésbica é proibido. Se duvida, assuma-se homossexual de qualquer tipo e diga que quer entrar em segunda câmara, e veja você mesmo o que acontece. O mesmo acontece quando a pessoa assume que tem HIV, basta dizer que tem, mostrar isso e veja você mesmo. O que mais vou ter são testemunhas, que na verdade já tem aos montes por aqui e ali. 

Nos livros podemos encontrar, todos de autoria de Vítor Manoel Gomez, vulgo Samael Aun Weor que:

“É urgente compreender que homossexuais e lésbicas submergem inevitavelmente no Sétimo Círculo Dantesco, ou de Saturno, precisamente pelo delito de violência contra a natureza."


"Não obstante é muito difícil que homossexuais e lésbicas tenham já ânimo, anelo verdadeiro de superação.
Indubitavelmente se trata de pessoas completamente degeneradas, nas quais já não trabalham certas áreas do cérebro. Sementes apodrecidas, onde é quase impossível encontrar um anelo de regeneração."

(Livro "Sim, Há Inferno, Diabo e Karma" , no cap. 11 – 7ª Esfera Submersa (ou de Saturno) e pág. 60)


“A iniciação não se fez para os anormais. Para trás eunucos, sodomitas, decrépitos físicos e morais... Para trás espiritualistas fornicários! Para trás tiraninhos de aula! Do Altar da Iniciação só se pode aproximar o homem "macho" e a mulher "fêmea". Meus discípulos devem ser intrépidos, corajosos, tenazes, férreos e de caráter como uma couraça de aço. Vitoriosos sempre e rebeldes como as criações heróicas do insigne Rabelais.”

(livro: "Tratado de Medicina Oculta y Magia Practica" - 1952, p. 21)

“O mais assombroso é que os maias, desde tempos antigos, julgaram a humanidade atual. Eles diziam que quando nos aproximássemos do 13º Katun (período atual), proliferar-se-iam por todos os lugares "homens de dois dias", a vergonha desta raça. Averiguando um pouco sobre esses citados "homens de dois dias", descobrimos que se tratam dos homossexuais, ou seja, (foi profetizado pelos maias) que o mundo todo seria pervertido pela homossexualidade, coisa que está se cumprindo atualmente.”

(Conferencia Incógnitas de Palenque Develadas - 1977)

“A Kundalini só pode ser desperta por homens bem homens (másculos) e por mulheres bem femininas. Todos os livros de ocultismo que foram escritos neste mundo, já estão ultrapassados e já não servem para nada. Eu, Samael Aun Weor, o Grão-Avatara de Aquário, entreguei a humanidade a mensagem mais magnificente de todos os séculos. Se os imbecis quiserem rir, que riam, pois isso não me importa.”

(Apuntes Secretos de un Guru - 1952, p. 19)

"Há pouco tempo veio visitar-me um sujeito homossexual, ele vinha do seu país: Honduras. Tal homem possuía uma cultura e nível intelectual muito alto. Ele se entusiasmou muito pelas idéias revolucionárias da Sexologia, da forma como as preconiza o Gnosticismo Universal e, falando com franqueza, relatou-me sua trágica história de homossexual.
Todavia, ele manifestou-me a vontade de se regenerar, de entrar no terreno da sexualidade comum e, posteriormente, entrar pelo caminho Supra-Sexual.
Amigo, eu lhe disse, não há outro jeito de o senhor adquirir a sexualidade normal, o senhor é um afeminado, então, terá de começar primeiro por arranjar uma mulher, casar, regenerar-se e adquirir a sexualidade normal, torne-se um homem normal, e no dia em que o senhor se tornar um homem normal e gostar verdadeiramente das fêmeas, então estará pronto para entrar no terreno da Supra-Sexualidade. Antes disso, não é possível, e por enquanto, o senhor está trilhando o caminho da degeneração, ou seja, o senhor é um degenerado.
Bom, o homem não se ofendeu, francamente, pois eu estava certo. Ele falou que ia arranjar uma mulher, que ia casar, que ia verdadeiramente lutar para se tornar uma pessoa de sexo normal, porque ele tinha vontade de entrar, algum dia, nas esferas trancendentais do Supra-Sexo. Tomara que aquele amigo se regenere, tomara.
Em outra ocasião veio visitar-me uma lésbica. Ela me disse que queria um conselho meu, que francamente ela gostava mesmo era de mulheres, e que estava num problema gravíssimo, pois ela gastava muito dinheiro com certa dama por aí, porém que essa dama lhe estava pondo "chifres" (cuernos), como se diz. A verdade é que a tal dama dos seus anelos andava na rua com outras damas e, claro, isso lhe provocava ciúmes. E aquela lésbica sofria exatamente como se fosse um homem. Ela chorava, suplicava e pedia meus conselhos como se fosse um homem. Cá entre nós, era uma velha horrível, não lhes posso negar. Eu não pude menos do que olhá-la com um asco terrível. Bom, eu lhe dei alguns conselhos; disse-lhe que o melhor era se regenerar, que encontrasse um homem, que entrasse no caminho da sexualidade normal e etc.
Não sei se aquela pobre velha se regenerou; não parecia ter muita vontade de se regenerar, pois sentia muito ciúme de "sua mulher". Parecia um macho, nem mais e nem menos."

(La Creación del Hombre, ACEGAP, p. 35)

"De que serviram a esses pobres infra-sexuais todas suas práticas subjetivas? De que lhes serviram todas suas práticas subjetivas? De que lhes serviram todas suas Crenças, Sistemas, Ordens, etc.? os infra-sexuais, inutilmente, tentarão a liberação desprezando o sexo, renunciando ao Maithuna (Magia Sexual), abstendo-se ou abusando, seguindo o caminho degenerado dos homossexuais, masturbadores, etc."

(Livro "As escolas esotéricas", pág. 24, cap 3 - O Movimento gnóstico) 


E tem diversos outros trechos que fazem com que os estudantes desse senhor acreditem ser superiores aos homossexuais. Recomendam que se afastem dessas pessoas para não cair na degeneração. Eles ensinam aos sacerdotes e sacerdotisas que esses devem esconder a restrição de entrada na segunda câmara e que devem dizer que o motivo é outro. Mas fazem ampla divulgação de seus cursos de primeira câmara, dizendo ser para todos, mas que depois um homossexual ou portador do HIV correm o risco de passarem algum constrangimento, pois eles restringem a sua entrada. 

Eles se utilizam de muitas salas públicas. Saiba que existe uma legislação proibitiva de qualquer forma de discriminação e desrespeito aos princípios de igualdade, justiça, liberdade e dignidade do Homem, tanto a nível constitucional, como infra e supra-constitucional. Ela abrange os portadores de HIV, homossexuais e qualquer outro ser humano. Abaixo temos a Constituição da República Federativa do Brasil que diz:


Constituição Federal (Texto compilado até a Emenda Constitucional nº 90 de 15/09/2015)
(em vermelho a parte que cabe ao assunto tratado nessa postagem)

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.


Art. 1º 
A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;

II - a cidadania;


III - a dignidade da pessoa humana;


IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V - o pluralismo político.


Art. 3º 
Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;


IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.



Art. 4º 
A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

I - independência nacional;


II - prevalência dos direitos humanos;


III - autodeterminação dos povos;

IV - não-intervenção;

V - igualdade entre os Estados;

VI - defesa da paz;

VII - solução pacífica dos conflitos;


VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;


IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;

X - concessão de asilo político.

Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
(...)

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

(...)

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

(...)

XLI - a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;



Artigo 159 -
Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência, ou imprudência, violar direito, ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano.


Artigo 1.547
A indenização por injúria ou calúnia consistirá na reparação do dano que delas resulte ao ofendido.


Parágrafo único - Se este não puder provar prejuízo material, pagar-lhe-á o ofensor o dobro da multa no grau máximo da pena criminal respectiva.


O PROJETO DE LEI N. 2.843, DE 1992 (Do Sr. Dep. Geraldo Alckmin Filho) 
Dispõe sobre os direitos básicos dos portadores do vírus da AIDS e dá outras providências. 
Temos na íntegra abaixo:


O termo discriminar, temos que:

dis·cri·mi·nar 

(latim discrimino-are)
verbo transitivo

1. Estabelecer diferenças. = DESTRINÇARDIFERENÇARDISCERNIRDISTINGUIR

2. Colocar algo ou alguém de parte. = SEPARAR

3. Tratar de modo desigual ou injustocom base em preconceitos de alguma ordem.notadamente sexualreligiosaétnicaetc.


"discriminar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/discriminar [consultado em 18-05-2020].

Isso é sim discriminação e eles sabem disso, e portanto, não tem escolha a não ser deixar de disseminar que é para todos, e que a primeira câmara é apenas um curso comum, e que não se trata de uma igreja ou seita. Eles se registram como uma igreja e a segunda câmara realmente é um tipo de igreja, mas que eles fazem tudo secretamente para os aspirantes se sentirem especiais e superiores ao resto da humanidade. Eles oferecem os cursos de primeira câmara, e conseguem inclusive salas públicas dizendo se tratar de um trabalho social, mas na verdade se trata de um "curso" que no final, eles angariam pessoas para suas igrejas e seitas. Seus fundamentos estão nos livros que eles utilizam, por aquele que eles dizem ser "mestre" no qual ele deixa claro que os homossexuais são seres degenerados e que não tem mais nenhuma salvação a não ser que deixem de ser da maneira que são. 

Bibliografia das leis federais, confira em:
(Acessados em 18/05/2020 às 03:11h)

Constuição federal - site do Senado

Discriminações dos portadores do vírus HIV