terça-feira, 2 de novembro de 2010

A doutrina de Samael é uma Doutrina Fálico-Solar.


Autora: Soraia Oliveira
(Asha Vahishta)


"A única coisa para que serve a mulher é para nos tornar deuses".
Samael Aun Weor




"É mais grave o adultério na mulher.Por isso é que na época de Moisés,as mulheres que adulteravam eram apedrejadas publicamente,por que acabavam com o lar,o tornavam poeira."
Samael Aun Weor





"O pai e a mãe têm de compreender que há diferença entre os sexos. É absurdo que as filhas estudem física, química, álgebra, etc. O cérebro da mulher é diferente do cérebro do varão.
Tais matérias estão de acordo com o sexo masculino, porém, são inúteis e até prejudiciais para a mente feminina.É preciso que os pais e mães de família lutem, de todo o coração, para promover uma mudança vital em todo o plano de estudos escolares.A mulher deve aprender a ler, escrever, tocar piano, costurar, bordar e todo tipo de ocupações femininas em geral.A mulher deve ser preparada, desde os bancos escolares, para a sublime missão que lhe corresponde como mãe e como esposa.É absurdo prejudicar o cérebro das mulheres com complicados e difíceis estudos próprios para o sexo masculino.É preciso que tanto os pais de família como os professores de escolas, colégios e universidades se preocupem mais em trazer para a mulher a feminilidade que lhe corresponde.É estúpido militarizar as mulheres, obrigá-las a marchar com bandeiras e tambores pelas ruas das cidades como se fossem machos. A mulher deve ser bem feminina e o homem bem masculino. O sexo intermediário, o homossexualismo é o produto da degeneração e da barbárie.As senhoritas que se dedicam a longos e difíceis estudos ficam velhas e ninguém se casa com elas."Samael Aun Weor


"Na vida moderna,é conveniente que as mulheres façam carreiras curtas, cultura estética, mecanografia, taquigrafia, costura, pedagogia, etc.Normalmente, a mulher deve estar dedicada, unicamente, à vida do lar. Porém, devido à crueldade desta época em que vivemos, a mulher precisa trabalhar para comer e viver.Em uma sociedade verdadeiramente culta e civilizada, a mulher não precisa trabalhar fora de casa para poder viver. Isso de trabalhar fora de casa é crueldade da pior espécie."
SAW




"O varão é diferente e, por isso, pode se dar ao luxo(luxo?) de estudar medicina, física, química, matemática, direito, engenharia, astronomia, etc.
É absurdo prejudicar o cérebro das mulheres com complicados e difíceis estudos(é muito complicado para as mulheres?)próprios para o sexo masculino."
SAW


(Tudo foi extraído do livro "Educação Fundamental")


O homem pode se dar ao luxo? Coisas difíceis são próprios para o sexo masculino? Esses estudos são muito complicados para a capacidade feminina? A dependência feminina é a melhor solução para uma mulher?
Inicialmente,é interessante esclarecer que por muitos anos fiz parte de um grupo de gnosis samaeliana. Fui instrutora, missionária e ísis do templo do considerado o maior grupo de gnose Samaeliana, o grupo Antiga Ordem, liderado por Lakhsmi (qualidade não significa necessariamente quantidade,como podemos verificar sempre).

Muitas pessoas nos têm chegado, e perguntado sobre a magia sexual e principalmente sobre o que seria isso de doutrina fálico solar. Para as mulheres é mais interessante ainda, pelo menos para as que buscam um real desenvolvimento do espírito, e mais ainda para as que buscam livrar o Espírito da matéria.
Algumas mulheres não dão a mínima pra isso,para elas basta ser "esposa de fulano","filha de cicrano",etc. Respeitamos profundamente as escolhas que elas fazem, e nada temos contra, e nem estamos pensando nessas mulheres, mas algumas mulheres sentem algo diferente, buscam sua individualidade, suas próprias características, e seu real desenvolvimento, e conversa fiada para elas não basta, são essas mulheres justamente as que se deparam com a realidade da mulher no meio ocultista, e são justamente essas que se decepcionam continuamente, pois a misoginia se torna comum nesse meio, por que existe uma conversa de que o sêmen é a própria Luz.
Fanáticos religiosos estão em toda parte, e tendem a procurar exterminar qualquer coisa que impeça sua missão de pacificar à força a religião dos outros, exterminando adoradores como é o caso do que ocorreu na região saxônica, a mando de Carlos Magno.
Não adianta protestar,a doutrina samaeliana tem sim enormes influências de Crowley e seus Libers, e a coisa desanda mais ainda por aí. Por quê? Por que Crowley era misógeno, e a ele foi entregue o Liber Al Vel Legis por sua esposa Rose, e que no final, depois ele passou a escrever inúmeros Libers que inclusive iria contra o Liber Al Vel Legis, entregue por sua esposa. Vemos inúmeras contradições também nos textos thelêmicos, devido a que Crowley adaptou tudo à sua misoginia.
Krumm-Heller teve sim influência de Crowley, assim como de outros ocultistas taxados de "magos negros" por Samael.
Então aqui podemos entender o motivo de preocupação por parte dos samaelianos em negar a influência que Krumm-Heller teve de Crowley, afinal Crowley foi mais um fálico solar, e passou todos os seus vícios para a doutrina thelêmica.

Samael nunca escondeu em seus escritos que o que ele ensinava era com relação à doutrina fálica, e em inúmeros livros ele exalta o falo,  no capítulo do Livro intitulado "Mistério do Áureo Florescer"SAW,cap.4, ele exalta o falo, e inclusive cita:

  "A lança esotérica Cristica e a pagã hasta dos pactos mágicos,ostentada por Wotan,é a mesma lança bendita,tida como sagrada em todos os povos desde a mais remota antiguidade.
Seja,em verdade,por ter um caráter fálico e simbólico do poder sexual viril..."

Mais:
"A lança, o sexo, o falo, joga também grande papel em numerosas lendas orientais, como instrumento maravilhoso de salvação e liberação que , brandido sabiamente pela alma anelante, permite-nos reduzir a poeira cósmica todas essas entidades cavernárias..."

"A abstenção que predica os infrasexuais é absolutamente impossível. A natureza se rebela contra semelhante classe de abstenção.Então vem as poluções noturnas que arruínam o organismo inevitavelmente. Existem no mundo muitas escolas infrassexuais que odeiam mortalmente o culto fálico e a magia sexualOs amantes do saber devem fugir dessas escolas se não querem transformar-se também em infrassexuais... É necessário recordar que o infrasexo odeia o sexo normal e ao suprassexo... Os infrasexuais tem escolas onde se ensina a odiar o sexo."
( Livro "O Matrimônio Perfeito")

Ou seja,quem não adora os cultos fálicos são infrasexuais que odeiam o sexo??




Os livros de Samael estão todo o tempo exaltando o falo, e na Liturgia estão exaltando o "Grande Falo"(Chaire Phalle).
Ele pode ter feito isso por uma ignorância, mas de acordo com os membros de sua seita apocalíptica, ele nunca sofreu desse mal, o que nos leva a crer que ele sabia muito bem o que andava fazendo.

veja

No livro Rosa Ígnea:
"O verbo está depositado no sêmen.
O Fiat luminoso e espermático do primeiro instante, dorme no fundo de nossa Santa Arca, aguardando a hora de ser realizado".
SAW

Luz = Sêmen?

Veja esse trecho,de um de seus livros:
"Há chegado a hora de entender o estado de receptividade transcendente e transcendental que possui a mulher: essa intuição, essa capacidade que tem para perceber diretamente e por si mesma, e sem tantas teorias, a verdade."
SAW

Primeiro ele elogia bastante, depois diz que ela não precisa de tantas teorias.
É claro que não é conveniente que a mulher se encha de teorias.

Veja
Livro: Revolução de Belzebu

" A mulher rejuvenece, torna-se cada dia mais bela e atraente porque, graças ao seu marido(?), diariamente carrega-se de poderosas forças."
.
Graças ao marido.
Esse tipo de coisa muito convém.
Será que isso não se deve à natureza que ela possui?  Mas não, isso "se deve à um homem".

"Na oitava lição do curso zodiacal o Doutor Krumm Heller escreveu um parágrafo que escandalizou a muitos sabichões.Vamos agora transcrever o parágrafo tal qual o mestre Huiracocha escreveu.Vejamos:Em vez do coito que chega ao orgasmo, deve-se haver doces carícias, frases amorosas e toques delicados, mantendo constantemente separado da mente a sexualidade animal, explorando a mais pura espiritualidade como se o toque fosse uma verdadeira cerimônia religiosa. Contudo, pode e deve o homem introduzir o pênis e mantê-lo no sexo feminino, para que sobrevenha a ambos uma sensação divina,cheia de gozo, que pode durar horas inteiras, retirando-se no momento que se aproxima o espasmo para evitar a ejaculação do sêmen. Dessa maneira, terão cada vez mais vontade de acariciar-se. Isto se pode repetir tantas vezes quantas se preferir sem jamais sobrevir o cansaço, e sim o contrário, é a chave mágica para ser rejuvenescido diariamente, mantendo o corpo são e prolongando a vida,já que é uma fonte de saúde com essa constante magnetização."
( O Matrimônio Perfeito)

Então o que houve entre ele e a Dona Arnolda??
Se a prática nos traz cada vez mais vontade de acariciar-se,por que com eles deu errado?
Por um acaso eles dois, logo que se conheceram e se casaram não praticaram a magia sexual?
Mas e o rejuvenescimento?
Se o esfriamento da Dona Arnolda foi por motivos de saúde, então como fica isso?


Veja essa passagem,explicando claramente o que seria a mulher:

"Sin embargo,el adorador queda estancado si no trabaja en la Gran Obra.
Quando no se possui um vaso hermético,hay que conseguir-lo para trabajar em la Gran Obra.
Muchas vezes los códigos morales e los prejuicios y los temores constituyen un grande obstáculo para la adquisición del vaso hermético.
El Vaso Hermético destruído,dañado,no le sierve ao Alquimista para su trabajo em la Gran Obra.
El vaso Hermético és o yoni feminino,tú lo sabes.
En la Sabia conexion del lingam generador com el yone femenino se encontra a llave de todo poder.
Quienes derramam el mercúrio no logran generar Eletricidad sexual y fracassam en la gran Obra.
Derramar el vaso hermético equivale a paralizar todas as actividades del mistério Vienticuatro.
Los cobardes,movidos por prejuicios y temores absurdos,nunca conseguem um vaso hermético y fracassam lamentablemente.
Quienes por absurdas consideraciones y falsos postulados morales se adieren a um vaso hermético destruído ou danado e no se atreven a tomar uno nuevo,dejan paralizada la gran obra y fracassam lamentablemente."
(pág.07 de Pistis Sophia)


E só pra ilustrar,essa é a parte desvelada por Samael, e não a outra que é o livro.
Traduzindo as partes interessantes:

"O Vaso Hermético destruído, danificado, não serve ao alquimista em seu trabalho na grande obra.O vaso hermético é o Yoni feminino, tú o sabes... Os covardes movidos por prejuízos e temores absurdos nunca conseguem um vaso hermético e fracassam lamentavelmente.
Quem por absurdas considerações e falsos postulados morais se aderem a um vaso hermético destruído ou danificado e não se atrevem a tomar um novo, deixam paralisado a grande obra e fracassam lamentavelmente"

Vai ver que o fracassado aí citado amava a mulher.
Uma prática dificil então para um monogâmico.
Só lembrando que mulheres que entram também na menopausa, que fizeram laqueadura, que tem um útero infértil ou que não tem um útero, são as citadas "vaso hermético destruído".
Também é dito que (pelo menos foi o que eu fiquei sabendo na antiga ordem) se a mulher teve um parto, e levou aquela injeção na coluna (eles puxam um pouco o líquido da coluna para aplicar a injeção), e se for mexido nesse líquido, ela pode ficar impossibilitada de despertar o kundalini. Ou seja,pra ela não é mais possível realizar "a Obra",entende?

Veja isso,que interessante no livro "La Pedra Filosofal,el secreto de Los Alquimistas":

Capítulo: "A pedra Filosofal"

"Otro caso muito distinto-y este ya es reflexiones-este é um caso em que el alquimista, por ejemplo, no disponga de um vaso hermético.
Supogamos que el alquimista tiene, dijéramos, um VASO HERMÉTICO destruído, que yá no sierve, que no funciona. El laboratório , em este caso estará detenido, no funcionará, por que no dispone de un vaso hermético para la combinacion del azufre e del Mercúrio.
Pero qué se entiende por vaso hermético?
Son términos que los hermanos deve ir compreendiendo. vaso hermético es lo que se denomina el caliz, o mesmo yone feminino.

Si um vaso hermético, no sirve, si há sido destruído, se ya no sirve para la gran obra, el alquimista tiene pleno derecho, por ley,a escoger un nuevo vaso hermético, y en isso no há delito. Más grave seria que la gran obra quedara estancada e que o alquimista fracassara"

(Samael Aun Weor)

Traduzindo:

"Outro caso muito distinto,que serve para reflexão, este é um caso que o alquimista , por exemplo, não disponha de um vaso hermético.
Suponhamos que o alquimista tem, diríamos,um vaso hermético destruído, e que já não serve, que não funciona. O laboratório nesse caso estará detido ,não funcionará, por que não dispõe de um vaso hermético para a combinação do enxofre e do mercúrio.
Mas o que se entende por vaso hermético?
São terminologias... o cálice,o mesmo yoni feminino.
Se um vaso hermético não serve,se tiver sido destruído,se já não serve para a Grande Obra,o alquimista tem pleno direito, por lei, de escolher um novo vaso hermético, e nisso não há delito. Mais grave seria que a grande obra ficasse estancada e que o alquimista fracasse."



A mulher não passa de um"Vaso".
Ele tratou de trocar o dele enquanto a mulher dele ainda estava viva.
Nada tenho contra, mas o que importa para nós aqui é o que seria de verdade essa doutrina ao qual se exalta um Grande Falo. Uma mulher pra eles não passa de um intrumento para servir às suas conveniências pessoais e "espirituais", falam de muitas coisas bonitas, mas a visão que é passada da mulher nesses contextos contradizem suas palavras bonitas e cheias de "amor" à esposa, não condiz com o comportamento sexual descrito anteriormente, onde ele diz que os dois devem fazer amor ternamente, mas como haver ternura em uma situação dessas? Geralmente a mulher sente quando é tratada como objeto, fica bem difícil tentar conciliar tudo isso.

É claro que se uma pessoa não quer mais ter relações sexuais com você, é por que acabou um magnetismo homem e mulher, mas o grande problema é o discurso.

Aí vem esse trecho do livro que só aumenta a confusão emocional e psicológica:

"Aqueles discípulos,que por circunstâncias alheias à sua vontade não possam praticar a magia sexual com as suas esposas sacerdotisas,devem jurar castidade eterna e não voltar a tocar em mulher por toda a eternidade"
(Livro Rosa Ígnea.SAW)


"A iniciação venusta(a Cristificação) é para os homens verdadeiros, não para as mulheres, nenhuma mulher pode alcançar jamais a Iniciação VenustaO grau mais alto que a mulher pode alcançar é o de Virgem Celestial, que corresponde ao estado de Budha .Quando uma mulher quer alcançar a Iniciação Venusta, deve desencarnar e encarnar-se em corpo de homem. O que estamos dizendo não deve desencantar as mulheres, toda mulher que trabalhe na frágua acesa de Vulcano, toda mulher que trabalhe na nona esfera, pode fabricar seus corpos solares, e converter-se em uma Budha Vivente, em uma Virgem do Nirvana... A Iniciação Venusta é outra coisaé só para homens verdadeiros, porém qualquer virgem do Nirvana pode reencarnar-se em corpo de homem para alcançar a Iniciação Venusta."
( O Colar do Budha)

No caso, temos que para uma mulher alcançar esse estado, teria que reencarnar em um homem, mas na verdade os homens que lá estão não alcançam nem o estado de ética comum humana, só rindo mesmo.

Mas aí,para aumentar a confusão, temos que:

"Inquestionavelmente,homens e mulheres tem por eles os mesmos direitos e podem chegar juntos à cristificaçãoO homem jamais chegará mais além que a mulher, nem esta poderá escalar alturas espirituais mais elevadas que o varãoQuem afirma que as mulheres não podem auto-realizar-se,são ignorantes. Benditas são as mulheres Cristificadas!!
(SAW Pistis Sophia Desvelada)

Talvez seja mais fácil não tentar entender, por que pode fundir nosso raciocínio.

Mas a propósito,e como fica se quem pratica magia sexual rejuvenece?
Do livro Revolução de Belzebu:

" A mulher rejuvenece,  torna-se cada dia mais bela e atraente porque, graças ao seu marido(?), diariamente carrega-se de poderosas forças."

Envelhecimento? Menopausa?

Bom,deixa pra lá,voltemos ao assunto.

"A mulher excitada sexualmente, tem o poder de transplantar os princípios sintéticos de seus doze sais à laringe do varão. Assim é como esse órgão adquire princípios hemafroditas que mais tarde dão ao íntimo o poder de criar através da palavra"
(SAW Livro: Rosa Ígnea)

Disse bem,do varão.


Certa vez eu perguntava por que Samael só direcionava suas obras para os homens, e por que é que ele só falava em sêmen, e uma mulher samaeliana, a que instruía as damas gnósticas disse que na verdade ele direcionava isso tanto para homens quanto para mulheres, mas que ele falou de homem como que citando um exemplo.
Também é dito que a mulher tem 50% de seu trabalho pronto ao exaltar um homem e quando eu perguntei se Samael escreveu um livro para mulheres, ela me indicou os livros de psicologia, e o Educação Fundamental, para educar os filhos e suportar qualquer coisa de seu marido, para que ele possa fazer bem seu trabalho, que,segundo eles ,é bem mais cumprido e complicado do que o da mulher, e que a mulher foi criada para organizar a vida do homem que a acompanha, para ser suas extensões.
Em diversas reuniões de damas ensinam que, se o casamento der errado, provavelmente a culpa é da mulher, por que além de seu próprio trabalho interno, também tem sob sua responsabilidade o trabalho de seu marido, e se ele fracassa, é por que provavelmente não possui uma boa esposa.

Inclusive,que a mulher não deve aprender matemática, pois destruiria sua inteligência.
Mas que coisa, Hipátia foi uma grande matemática, cuidava da biblioteca de Alexandria, pena que foi assassinada pelos Cristãos de forma brutal. .

Mas os livros de Samael só se direcionam ao homem por um motivo óbvio, simplesmente se trata da doutrina fálica solar(luz=sêmen).
Sistema fálico solar é o ápice do monoteísmo sendo misógino por natureza, o falo na Terra é o equivalente do sol no céu, e as trevas femininas são as fontes da ignorância, e deste tipo de pensamento nasce o conceito de que a mulher não possuí alma, tendo-a somente quando está grávida de um homem.
Vai ser colocado um texto muito interessante e esclarecedor sobre o que seria isso, do frater GrimmWotan. Na doutrina samaeliana eles maquiam a doutrina fálica, assim como maquiam uma "revolução interna".

Samael exalta o falo o tempo todo,e nos rituais as mulheres fazem o mesmo, sem saber, e assim traçam seus resultados, com o cabresto em suas testas.

Ou seja, as mulheres muitas vezes fazem mil coisas que vão contra seus próprios interesses, simplesmente por que faz parte da cultura local, e elas não costumam questionar, principalmente quando as enchem de elogios e suprem a necessidade do ego para obscurecer suas visões.

Como diz aquela frase:

"Contra os ataques é possível nos defendermos, contra os elogios não se pode fazer nada."
(Sigmund Freud)

E como disse uma vez o próprio GrimmWotan:"A pior mentira é aquela que se cobre com o manto da verdade"