terça-feira, 2 de novembro de 2010

Informações sobre o blog

Esse blog contêm muitas e muitas informações que servirão para juntar peças interessantes do "Quebra cabeças samaelianos".
Sim, tudo aquilo é um grande quebra cabeças, temos que fazer um imenso esforço pra juntar informações e ações que não correspondem à proposta inicial que é apresentada aos pobres iniciantes ou pessoas que buscam de verdade algo que seu interior anseia.
Muitas contradições se apresentam nessas instituições que foram fundadas por Vítor Manuel Gomez, a começar pelo fundador, tornando-o o primeiro suspeito de ter formado tudo aquilo que vemos acontecer nas instituições gnósticas fundadas por ele. Muitos estão lá,mas não sabem por que, nem pra que, nem pra onde vai parar, muitos sentem algo mas não buscam compreender o que sentem, mas isso é contraditório, já que lá é dito que se trata de uma escola de auto-conhecimento.
Muitos estão lá por que eles buscam entrar em harmonia com os conceitos morais da sociedade, mas como, sendo que o iniciado é instruído a estar acima dos conceitos morais? Dizem que é algo Cristão, e por isso justificam isso dos conceitos morais. Inclusive, o próprio Vítor Manuel Gomez diz isso, que o iniciado está acima dos conceitos morais.
Mas claro que isso, de que o iniciado tem que fugir dos conceitos morais vale quando convém.
Muitos estão lá por medo, dizem que Samael encarnou no planeta Terra, por que havia tido uma reunião entre os Logos, e que se tinha dado uma sentença pra humanidade que foi:"Para o abismo!!", e que ele veio "salvar" os que ainda anelavam o mínimo a "evolução"(à lá Vítor Manuel), e que ele veio CORRIGIR as religiões que existiam. Então, quem não está nas fileiras gnósticas está com "os dois pés no abismo",falam com entusiasmo das catástrofes que se avizinham, dizem que é a Grande Lei que está a operar, e por isso, quem estiver nas fileiras gnósticas, estará provavelmente salvo, por que diz Samael que dá para transcender os castigos divinos se houver um trabalho feito pela humanidade.
Isso tem causado de tudo caros leitores, por que tudo tem sido feito para que a "mensagem ou ensinamento de salvação" chegue às pessoas.
Alguns podem até dizer "mas imagine, a culpa não foi de Samael, e sim dos outros". Mas caros colegas, reflitam, sigam a lógica. Quem foi que deu o nome interno pra eles que abriram inúmeros Movimentos Gnósticos (é antiga,é nova,é velha,é de fulano,de cicrano...)??
Quem foi que deu confiança a essas pessoas?
Claro que foi Vítor Manuel, oras.
Essas pessoas foram instruídas por ele, eles se "comportaram" tão bem que receberam o nome interno de seu "mestre".
E não só isso, como também ele escreveu livros e mais livros, as pessoas lá são instruídas a acreditar que as outras religiões são ruins, que não levam a nada, ou que até mesmo leva as pessoas ao "abismo" (inferno), que as outras religiões estão perdidas, e somente eles é que estão salvos. Fazem todo tipo de barbaridade pra conseguir firmar uma sede em cada cidade, e dizem que tudo deve ser feito para concluir a "obra do Cristo na Terra", os missionários não conseguem fazer seu próprio trabalho interno, por que têm que fazer de tudo para conseguir se manter e abrir uma nova filial da igreja gnóstica, por que o que importa muitas vezes são números de pessoas e não qualidade, e números de igrejas abertas, e muitas vezes os missionários são classificados de bons por conseguirem abrir mais e mais igrejas, nos quais chamam de templos, mesmo que se utilizando de meios ilícitos, como falsificar documentos para alugar os locais nos quais eles precisam abrir a filial.

Vocês pensam que isso acabou? Não.
As pessoas que vão na gnosis de Samael viram sacerdotes e sacerdotisas em questão de meses, basta servir aos interesses dos dirigentes ou contribuir com consideráveis quantias para colaborar com a "obra".





Nesse blog,estão reunidos um conjunto de informações, de traduções, de blogs que estão relacionados e textos de outros autores que tem tudo a ver com esse assunto que aqui está sendo tratado. Também liguei blogs que contém textos que possam ajudar na compreensão do conteúdo.
Eu fiz algumas traduções de um site que foi aberto, mas que fechou por motivos desconhecidos, se trata de um site em espanhol, porém, depois, encontrei o mesmo conteúdo em um blog aberto pelos mesmos autores, e afixei ele na lista de blogs desse blog.
É muito interessante, caro leitor, entender inicialmente a cabala, o sistema judaico, a doutrina pagã, o cristianismo, muitos dos sistemas atuais geralmente se baseiam na subida dos Sephirots, então recomenda-se a leitura do livro de Dion Fortune "A Cabala Mística", para inicialmente se possa entender como é que funciona esse sistema da cabala, que é o que Samael plagiou em seus livros. Samael ensina o sistema da Cabala(plagiado,é claro),mas na mais completa confusão e contradição, tanto dele como de seus membros . Ele fez uma mistura totalmente confusa dos ensinamentos iniciáticos, e claramente se percebe que seus membros não conseguem fazer quase que coisa alguma. 
Ele mesmo disse que a verdade são os fatos, então de acordo com ele, se olharmos para os fatos, o que é isso então que anda acontecendo no meio da Gnosis de Samael? O mais completo fanatismo, a mais completa falta de informação, falta de entendimento, de discernimento, de amor ao próximo(eles se utilizam dos dez mandamentos cristãos!!), ataques constantes à outras escolas, mentiras, falsidades. Os fatos falam por si só. Então abramos nossos olhos, olhemos à nossa volta, e vamos ouvir a voz do que seria a verdade dita por Samael.
Se diz que o iniciado não pode se justificar, mas eles arrumam inúmeras justificativas para sair das saias justas que se colocam com suas contradições.
O Movimento Antiga Ordem-Samael Aun Weor parece uma igreja católica,só que daquelas bem ortodoxas, as mais aprisionadas em regras e teorias.
O Movimento de Samael Aun Weor na Nova Ordem mais parece uma igreja evangélica protestante dos mais radicais.
Os dois carregam intolerâncias com relação às outras escolas, cada um à sua maneira. A Antiga Ordem é intolerante "com amor" e a nova ordem é intolerante "com disciplina".
Anteriormente, a intensão era atualizar o blog com muito mais informações, mas quando eu saí da gnose samaeliana, resolvi estudar, e meu tempo ficou bastante escasso, e com o tempo, percebi que não valia tanto a pena me preocupar com algo que já está falido,  por que na verdade nem se faz tão necessário apontar tantas contradições e erros, porém, como eu acabei caindo em tudo isso, achei válido reformar o blog para que o conteúdo que já existia não se perdesse, pois pode ajudar algum iniciante desavisado. A intensão é apenas usar o que o estudante já aprendeu no decorrer de seus estudos no ocultismo, e mostrar a ele que não existe sentido ou lógica em diversos aspectos de determinadas ordens esotéricas, e apenas usando a lógica, é possível não usar sua existência servindo outras pessoas oportunistas e aproveitadoras da ignorância humana.
Será bastante interessante não acreditar em mim, mas sim ver com seus próprios olhos, e verificar o que está sendo dito, com seus próprios estudos e conclusões, você mesmo averiguar os fatos, ver as provas com seus próprios olhos, e fazer seu próprio estudo cabalístico.
Não é interessante acreditar em um outro, mas sim no nosso próprio discernimento, que aliás, é a proposta inicial da doutrina samaeliana, mas que no fim, não passa do contrário, por que conforme avança em seus estudos, vai perceber que eles pregam que você deve se manter longe das informações do mundo. Uma pessoa sem informação é bem mais fácil de manipular, e depois de condicionada, a pessoa dificilmente não desperdiçará sua vida servindo a outro ou outros, esquecendo-se da sua própria, sem questionar, afinal, é assim que funciona o condicionamento.
Mas se você é um gnóstico e prefere pensamentos prontos de um outro, então está na hora de ver se isso não seria uma outra contradição, afinal de contas, você não estaria lá justamente pra "despertar"? A intensão não seria justamente você ter autonomia do seu próprio saber? Ter autonomia de pensamento?

De acordo com o dicionário, gnose é:

gno·se |ó| 
(grego gnôsis-eosconhecimento)
substantivo feminino
[Filosofia O saberpor excelênciaciência superior. = GNOSTICISMO


gno·si·o·lo·gi·a 
(grego gnôsis-eosconhecimento + -logia)

substantivo feminino
[Filosofia Parte da Filosofia que trata dos fundamentos do conhecimento. = GNOSEOLOGIA

( in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,:consultado em 15-01-2017]).

No dicionário, não existe a palavra gnosis, mas sim gnose.

Então, ficar longe da informação e conhecimento não é gnose. Segundo a proposta inicial passada aos iniciantes ao entrar nas ordens, gnose quer dizer percepção direta da verdade, autonomia de pensamento, cuidado com as contradições, a começar pelo nome "gnose".

Devido à falta de tempo para responder aos comentários desse blog, apenas nessa postagem será possível fazer comentários, nos demais os comentários estarão desativados. 

55 comentários:

  1. ESTIMADOS AMIGOS:
    Solicito mi avatar del gnosticismo porque tengo mi prelatura de Moyobamba otorgada por el papa Benedicto XVI que me concede ser el profeta Elias del ecumenismo cristiano eclesiastico y tambien porque existe un vórtice virtual que me supedita apologal por unos delatores polares que me especulan de prevaricador para calumniarme de inminente onanista.

    Atentamente:
    Jorge Vinicio Santos Gonzalez,
    Documento de identificacion personal:
    1999-01058-0101 Guatemala,
    Ciudadano de Guatemala de la América Central.

    ResponderExcluir
  2. Eu também buscando a Deus acabei caindo nesta gnose de samael,que alías este nome já revela o carater do sujeito,samael quer dizer veneno do diabo.Grandes verdades misturadas com as mentiras mais perniciosas e maleficas que ja´conheci.Infelismente este sujeito deve ser denunciado mesmo.Pois pessoas que buscam a espiritualidade positiva e o equilibrio correm o risco de cair nas mãos deste sacerdote da mentira.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Soraia.
    Hoje de manha eu li essa sua postagem sobre samael:
    http://gnosesamaeliana.blogspot.com.br/2011/07/mistura-incompativel-de-vitor-manoel.html

    E no final você lança uma questão, sobre qual a verdadeira intenção de vitor, e cita: "Por isso amigos,devemos tomar muito cuidado,por que alguns podem não querer o seu dinheiro, e sim algo ainda mais valioso...seu espírito."

    Eu tenho uma leve ideia sobre isso tudo, mas parece que você sabe realmente qual a verdadeira intenção dele, ate porque você fez parte da gnoses durante anos e deve ter percebido as intenções ate dos sacerdotes da ordem que você frequentava. Poderia falar sobre isso?

    Obrigado, bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eles buscam o que todo ser humano no fundo busca, que é o poder, se você tem muitas pessoas fazendo o que você manda, você adquire um grande poder, e o melhor de tudo é se sentir grande, não sei ainda por que motivo as pessoas sentem essas necessidade de se sobressair sobre os demais, de se sentir grande, importante e especial. Por mais louco que seja, Vítor Manuel conseguiu se fazer grande mesmo se contradizendo e sendo insano, e isso me faz refletir sobre o sentido dessa necessidade que tem o ser humano que querer ser superior aos outros, de onde será que vem esse medo de sumir, de não existir, esse medo de morrer na mente dos outros. Todos esses medos nos fazem buscar segurança, e pastores de igrejas e líderes de seitas buscam passar essa segurança, lá na gnosis samaeliana por exemplo, eles nos dão uma sensação de que sabemos mais do que os outros, que somos superiores por ter um suposto conhecimento hermético, e que esse conhecimento o salva de tudo que existe no mundo e no universo, e que ele vai conseguir interferir nos desígnios da natureza. Só que lamento informar, é uma ilusão de segurança, a segurança não existe. Tentar fugir disso é justamente a causa de uma pessoa cair tão facilmente na conversa de tantos charlatões.

      Excluir
    2. perfeita a tua análise, Soraia ! Adorei teu blog! Esse Samael é uma vergonha para o esoterismo, os primeiros gnósticos, com influências platônicas, não gostavam do Demiurgo que o Samael diz amar, aliás, Samael é um dos nomes do Demiurgo, a quem os gnósticos clássicos verdadeiros odiavam, os gnósticos clássicos amavam o Incognoscível, o Deus Desconhecido e não o Demiurgo e Arcontes. Samael fez uma salada com os conhecimentos esotéricos, é um insulto dizer que é Gnose o que o Samael pregava. Estou lendo os Manuscritos de Nag Hamadi...

      Excluir
    3. Ola, Será que poderia falar um pouco da ideia sobre o "treinador psicologico" , se esse conceito do mestre condiz com a realidade humana? O que quero expressar é se realmente o nosso impulso, nosso desejo é a ferramenta ideal para trabalhar sobre si. Poderia citar origens desses conceitos nessa forma explicita? Sim estou me referindo aos misterios de lucifer, gotaria de saber onde posso encontrar uma informação como essa onde exista a possibilidade da compreensão mais profunda e pratica do processo iniciatico como um todo linear..? Obrigado

      Excluir
    4. Olha, pra mim a vida é um ótimo treinador psicológico, a gente vem pra esse planeta e sofre pra caramba pra continuar sobrevivendo completamente sujeitos à lei de entropia, acredito que seja mais que suficiente, você não acha?

      Excluir
  4. Boa Tarde Soraia Oliveira!
    Quero agradecer a todas informações que constam neste blog e a seriedade com que vc nos apresenta as mesmas.
    Anos atrás tive crises terríveis internas por não conseguir seguir às propostas de Samuel Aun Weor. E com isso tive muitos problemas emocionais e psicológicos que agora estão sendo eliminados com a verdade que descubro a cada dia deste personagem que só confusão ocasionou na minha vida e na vida de muito.
    Grato por toda informação.
    Antonio da Penha Ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! A intensão é justamente deixar exposto para as pessoas que não está acontecendo somente com elas, que existem pessoas que por mais que sejam cultas e inteligentes também acreditaram em toda essa insanidade por pura falta de atenção, ou simplesmente por que não consegue enxergar muitas maldades do ser humano.

      Excluir
  5. O que esperar da velha ordem, infelizmente a senhora só conheceu essa velha ordem em entropia, e com certeza pode causar confusão, fiz parte da nova ordem e não concordo em nada com seu ponto de vista, faltou viver A GNOSE , infelizmente foi mais uma vítima dessas mesmas pessoas que assasssinaram o filho do mestre vRabolu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que faltou viver a gnose, afinal de contas, eu estava vivendo a gnosis/gnose de Vítor Manoel Gomez, que é o mesmo do suposto Rabolu, no qual você também está sendo vítima.

      Excluir
  6. Boa noite Soraia. Tenho dúvidas em relação a esta ordem...pois ainda não entendo certos ensinamentos. Gostaria que me explicasse sobre o derrame sexual, e se isto tem cunho cientifico. Por que não derramar a energia? muitas coisas que você falou são esclarecedoras...mas poderia resumir em um pequeno texto, porque as pessoas não devem fazer parte do gnose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blog está especificado todas as contradições encontradas até então. Sobre a energia sexual, o melhor a fazer é não ficar bitolado com isso, e se quer praticar tantrismo branco, melhor colher informações das fontes originais. Existe um livro que ensina o tantrismo branco oriental, tem o para homens e outro para mulheres. assim que eu pegar o nome dele, venho aqui informar.

      Excluir
    2. Achei aqui, o nome do livro voltado para os homens se chama "Os Segredos Taoístas do Amor" de Montak Chia e o voltado para as mulheres se chama "Os Segredos da Tigresa Branca", que é o mesmo tantrismo taoísta, mas voltado para as energias sexuais femininas.

      Excluir
    3. https://www.skoob.com.br/livro/110303#_=_

      Excluir
  7. Interessante sua experiencia, mas me espanta como tu sai dum possivel buraco e cai noutro... Essa doutrina do ódio de José Maria Herrou Aragon é legítima obra de magos negros mesmo que seja gnóstica,talvez satanica, mesmo que seja um satanismo gnostico.. Veja: Krum heller que é mais coerente com sua doutrina prega um "gnosticismo cristao com igreja"; será então que isso não seria gnosticismo?, talvez.. mas prefiro esse do que este que tu citaste trechos no teu blog. Mas se tu não ti convenceu então presta atenção: Gautama Buda que pertenceria até a fraternidade negra dos adeptos(mas não a loja negra) seria o mais espiritual dos mestres da "GFB", o Rei da gnose, aquele que só ve realidade no puro Atman como ensina a Advaita Vedanta NAO ENSINA ODIO, ENSINA COMPAIXAO, NAO PRECISA MATAR A ALMA PRA CHEGAR AO ESPIRITO SE ASSIM FOSSE QUEM PASSAR PELA SEGUNDA MORTE ESTÁ SALVO, E ISSO É FACIL, É SÓ PASSAR AVIDA GOZANDO ATÉ VIRAR UM IDIOTA( e tu já percebeste que vira msm? max heindel tem razão). Acha msm que El Moria não encontrou seu Atman, ou Kuthumi, Saint Germain ou o Cristo Jesus ou Cristo Buda Maitreya? Apenas eles não seguiram um caminho estilo Ramana Maharshi ou Sivananda ou Ramakrishna ou os Pratyekas Buda da Blavatski. Pois o propio Ramana falou que deus tem seus própios servidores para salvar as pessoas, incentivando-os a seguir o jnana yoga, mas não sejamos tolos a pensar que adeptos de grosso calibre nao encontraram seu Atmam, sao Cristos que se sacrificam pela humanidade, mais até que quem escolhe mergulhar no nirvana e veja bem nem Ramana, paul bruntom, babaji, ramakrishna, sivananda, nem papaji, mouji, enfim, nenhum dos jnanas NAO ENSINARAM DOUTRINA DE ODIO, pensa um pouco... Queria dizer pra vc q tbem saí da summit e escrevi uma carta expondo suas contradiçoes, quem quiser ler é só pedir...(obs, nao gosto de escrever, fiz um esforço, foi por amor; mas nao peço desculpa pelos erros, rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente quem segue pessoas ou supostos mestres não produziu nada, quem diz que seguir outros seres é o caminho para a liberdade não está tentando despertar ninguém, por que a pessoa que o segue está nada menos que perdendo sua individualidade para um outro e servindo de extensão da consciência de outro. A "doutrina do ódio" é apenas uma consequência de uma doutrina da escravidão, por que a escravidão traz ódio e desgraça para o mundo. Eu também fico espantada em como as pessoas conseguem afirmar coisas que não está escrito. Não troquei uma coisa por outra por que eu não fui para nada nem para lugar algum. E repito, toda doutrina de escravidão é o lixo da humanidade, não existem mestres, existe a busca de segurança, e se ela não existir?

      Excluir
    2. A pergunta que não cala é: por que essa necessidade de ter um mestre? Por que buscar a consciência de outra pessoa para se apoiar e se sentir seguro? O que exatamente está acontecendo com essa pessoa? Fica a reflexão.

      Excluir
  8. Primeiro, nao entendi se tu é contra ou a favor da doutrina do odio, mas é esse o discurso do sr José Maria Herrou Aragon de acordo com o seu livro "a religiao proibida"; não sei se era esse o gnosticismo dos cátaros mas acho que não, a rosacruz aurea deve saber. Srta Soraia, tento sempre ser o mais sincero possível e talvez por isso nao pertenço a nenhuma ordem exoterica, esoterica, religiao, mas ja li muita coisa nesses 22 anos(tenho 38) e a conclusão que cheguei é que nao se chega a conclusão nenhuma somente pela mente analítica, racional, mas ela pode apontar o caminho. Vivekananda dizia que se chegava a Deus pela pureza ou pela meditação e hoje tenho pra mim que só se trancende a mente pelo "extase mistico" ou pela "meditaçao perfeita"(talvez algum nível do samadhi) ou quem sabe o amor incondicional daqueles que a pessoa esquece de si mesmo tipo madre tereza de calcutá. O primeiro seria bakti-yoga, o segundo raja-yoga e o terceiro talvez uma mistura de carma yoga com bakti porque "aquele que não ama o próximo a quem viu nao pode amar a Deus que nao viu". Dizem que há tres vestes de salvaçao da alma de acordo com o budismo: a de dharmakaya, a de sambogakaia e a de nirmanakaya. , um perfeito, um com resíduos e o outro ilusório, ou talvez seja uma veste que o adepto verdadeiro irá vestir até o fim do manvantara, com suas atribuiçoes, respeitando nao por imposiçao mas por consciencia alguma hierarquia(ou a unica hierarquia); entretanto no livro a voz do silencio da blavatski diz-se para tomar cuidado porque a alma(ou mente) com o corpo dharmakaya pode mergulhar na bem-aventuraça(nirvana?) e esquecer a humanidade sofredora, falei tudo isso pra que?
    Para chegar na teoria gnostica do ódio novamente: e responder as tuas duas perguntas: SE O QUE É EM CIMA É COMO O QUE É EM BAIXO, sendo assim eu posso ficar rico roubando, ou ficar cheio de saúde matando e comendo os outros seres vivos e posso ser um deus poderoso cheio de energia vital vampirizando os outros por inumeras formas(sexuais ou nao), então talvez eu possa alcançar o nirvana por meios sinistros, sem amor a nada, porque o ódio mata, me esvazia também , mas e daí? eu não perco energia pois no ato sexual nao tenho orgasmo e assim tenho cada vez mais energia, posso até dominar um mundo, ou posso entrar a força no reino dos céus(no reino do espírito) como um alexandre, um julio cesar, um gengis khan conquistou os outros reinos(a custa de morte e sofrimentos alheios), TALVES SEJA POSSIVEL, mas COM CERTEZA ISSO NOS TRARÁ MUITO SOFRIMENTO TAMBÉM, quem segue por esse caminho talvez sejam Demonios(no sentido pejorativo mesmo, não só espiritos) e com certeza não receberá ajuda de nenhum adepto da Luz pois escolheu esse caminho por livre arbítrio, e quem garante que não cairá em mãos de um demonio maior e será engolido por esse e perderá sua alma, sua individualidade e deixará de existir(2a morte)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está querendo dizer que o livre arbítrio é que vai te aprisionar? Ou me aprisionar? Ora, ora. espero ter entendido errado, rs

      Excluir
    2. O livre arbítrio não é o culpado de nada assim como o fogo não é o culpado pela queimadura, se estiveres na beira de um penhasco e alguém te convencer a pular com a promessa de que vai sair voando e se fizeres isso já sabemos como será o final, e mesmo assim tiveste lirve arbítrio; ele é mal ou bom? Só tentei argumentar que pode ser que existam meios satânicos ou muito perigosos, do ponto de vista de uma alma vivente, para se chegar ao reino do espírito e consequentemente ganhar a tal imortalidade consciente... e quem garante que estes não serão aniquilados em algum juízo final nem que seja por uma questão de:(já que és cientista pode refletir melhor) "incompatibilidade vibratória". Mesmo elogiando a mente racional e científica tenho cada vez mais certeza que ela não serve para sondar o espírito e talvez até dificulte, imagine jogar um jogo de xadrez que valha a salvação da alma com "demônios"(ou magos negros, como queira)muitíssimo mais inteligentes que nós! A intuição é a faculdade da Alma divina ou espírito e isso até um evangélico pode ter mais do que nós pela sua devoção e principalmente pureza. Permita-me citar alguns livros de Mestres verdadeiros(no meu ponto de vista), e que nem sequer citam magia sexual, não pedem dinheiro alguns nem fundaram ashrans: Ah, a disciplina e uma grande quantidade de auto-abnegação, humildade e renúncia é fator comum entre eles(que pode ser comparado a morte em marcha de samael ou o "é preciso que eu diminua para que ele cresça" de joão batista). Vamos aos livros: O Livro do Deus Vivo de Bo Yin Rá; O Caminho Secreto de Paul Brunton e Concentração de Sadhu Mouni; e porque não Autobiografia de um Yogue de Yogananda e Subida do Monte Carmelo de São joão da Cruz, todos são Mestres(atingiram o reino espiritual) e não se envergonham de citar até santos católicos como exemplo, com excessão do último que era católico.
      Creio que todos eram bramacharias assim como o maior deles: Sidarta Gautama, o Buda(nunca leio ou escrevo esse nome sem devoção). Mas se tu prefere estudar as obras dos que praticaram a magia sexual verdadeira e nem por isso menos perigosa temos Huiracocha, mago Jefa e porque não o Buda Padmasambhava. É claro que irá encontrar desacordos entre tantos autores diferentes, principalmente entre ocidente e oriente, bramacharias e tantras, ou como todos sabem, o desprezo de Huiracocha pelas doutrinas orientais.
      Espero ter ajudado e que não seja somente por causa dos teus longos cabelos negros ou o teu sorriso bonito o motivo que me instiga a escrever tanto na tua página...rsrs ...talvez, mas o fato de ver uma pessoa inteligente como você simpatizando com doutrinas como a de jose maria herrou aragon fez-me sentir compaixão por todos nós, perdidos como cego em meio a um tiroteio.
      Tentei escrever pouco dnovo, já que não gosto, mas não consegui, desculpa pela carta
      André.

      Excluir
    3. Meu querido, não simpatizo com coisa alguma, apenas fiz um apanhado das coisas que estudei, não misture as coisas, não distorça.

      Excluir
  9. Por isso, até por uma questão de não burrice, procuramos segurança(finalmente), precisamos acreditar que algum Mestre chegou lá, e em comunhão astral, mental, oração, meditação precisamos buscá-lo, encontrá-lo, mas, e se não existirem? é bem IMPOSSÌVEL ISSO, pois já seríamos escravos de qualquer uma raça extraterrestre com certeza, ou acha que isso não aconteceu porque temos condiçoes de nos proteger? ou que não exista outras raças babando por nós como quem saliva por um pedaço de carne assada? mesmo assim se Eles não existissem então nossos esforços espirituais chegariam ao nosso Eu Superior, Cristo interior, porque eu não criei a mim mesmo, nao me lembro, e se me lembrasse onde estaria antes de me criar? quem existe em mim deve ter alguma ligação com o Eterno, o Incriado e minha mente humana pode ser ser só uma película transparente que pode descançar pousada no meu eu divino ou no meu corpo astral purificado ou no meu corpo astral endiabrado. Não obstante no livro "ensinamentos do mestre que nasceu do lotos" que são uma coleçao de ensinamentos de padmasambhava a yeshe tsogyal do budismo vajrayana cita que terá um momento que não poderemos pedir ajuda a nenhum deus e teremos que permencer sozinho etc... e etc...
    Jesus fez isso quando foi interrogado por pilatos: se é deus porque não se salva? e Ele respondeu: Nao sabes tu que se eu quizesse bastaria uma palavra minha e meu Pai(nao o demiurgo) me enviaria 12 legioes de anjos para me salvar? mas ele não o fez, ficou firme até o final, Porém Jesus teve mestre(17 anos incógnito e não teria tido nenhum mestre nesse tempo?), Jesus havia sido Eliseu discipulo de Elias que voltou como Joao batista, os arahat do Buda tiveram mestre e para terminar é bem óbvio que o caminho que o rosacruz segue não é o caminho do monge budista, uns yogues sao bramacharia, outros sao tantricos, mas há uma ética de fundo que provavelmente liga todos eles respeitando a porçao de ignorancia de cada um, mas em nenhum desses caminhos precisa haver o ódio, com certeza! quem se regozijaria ou se alimentaria das vibraçoes de um sacrifício de uma criança ou alguem sendo torturado por um martelo?
    (dizem que uma ou algumas classes de seres extraterrestres em corpo astral vivem dessas vibraçoes e eles acreditam que tem direito pois podem dizer: se a vitima não tivesse sentido tanto prazer em seus corpos fisicos em suas pre-encarnaçoes nao sentiriam dor; que é uma meia verdade, ou se tivessem fé em Deus não estaria aqui; que tambem é +/- verdade; ou ainda, se nao tivesse carma não seria nossa presa ) e daí? isso justifica o seu modus operandus ou mesmo a infinidade de sofrimentos que há no mundo?
    e nunca se esqueça, um dia podemos ser o caçador, e no outro a caça...
    (li a revoluçao de belzebu de samael, é muita coisa fantastica para digerir, sinceramente, acho que ele é um sincero auto-iludido, ou iludido por algo maior que ele, e ele mesmo nao sabia, o nome dele é samael e ele consertou belzebuth e de quebra astaroth, é muita coisa, nada contra seu tantrismo branco que é o mesmo de huiracocha mas.............)
    vleu! repito que nao gosto de escrever, obrigado pelo espaço e desculpa pelo tamanho da carta.

    ResponderExcluir
  10. Olá Soraia!
    Obrigada por compartilhar tudo isto!
    Identifiquei todas as coisas que colocou aqui em seu blog.
    Estou passando por sérias questões dentro desta instituição. Desde que entrei começou uma avalanche de problemas em minha vida, em todos os setores. Está praticamente um inferno. Passei coisas medonhas com determinadas pessoas. Hoje estou com depressão profunda e problemas de saúde devido a tantas questões enfrentadas. Isso é o que acontece quando se questiona, ou não quer se submeter às manipulações de determinadas pessoas, dentre muitas outras coisas...

    Gostaria de poder entrar em contato contigo se possível, para melhores informações sobre.
    Meu E-mail é buscaraverdade@bol.com.br
    Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Anota o meu email

      soraiagnosis@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Muito Obrigada!! Anotado

      Excluir
  11. Soraia, você está de parabéns pelo seu trabalho!
    Estou dentro de uma instituição que diz ser gnóstica (uma continuação do movimento), mas, só consigo me sentir mais preso e envolto a fanatismos. Sinto que chutaram pra longe o pilar da ciência e do jeito como as coisas vão indo, no futuro isso pode se tornar uma religião sangrenta e repleta de fanatismo... Estava achando que eu era um perdido, mas minha busca sempre foi sincera. Se busco a verdade, não posso permitir ser pego pela mentira, por mais bonita que ela seja.
    Parabéns mais uma vez, e continue seu trabalho. Eu vou buscar mais informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um perdido não, eles querem que você acredite que você é, por que se você não for, nunca será seduzido por eles.
      E obrigada!

      Excluir
  12. Oi Soraia,

    Primeiramente te parabenizo pelo blog, pela contribuição que está dando ao entendimento das pessoas que buscam a espiritualidade e principalmente, a gnosis de Samael. Acompanho seu blog há muito tempo. Tem me servido a muitas reflexões, depois de seu conteúdo ter passado numa rigorosa peneira, assim como tudo que leio, entre livros e postagens na internet. Acredito que o que se pode tirar de melhor de seu trabalho é um despertar para o questionamento. Quem não questiona se limita e quem se limita não evolui, não cresce.
    Discordo de inúmeras afirmações que você colocou por aqui, pois também tenho experiência na mesma instituição que você participou. Porém, concordo com muitíssimas ideias que tem colocado, pra mim, perfeitamente coerentes e maduras. Tais ideias contribuem muito para que as pessoas saiam da redoma que elas mesmas criaram e da dependência psicológica da gnosis de Samael. Contribuem também, na medida em que informa e instiga as pessoas a estudarem, buscar mais informações antes de decidir entrar de cabeça num suposto conhecimento. Muitas coisas que relatou, fruto de sua experiência, para mim são fatos inquestionáveis e parabenizo pela coragem de tê-las exposto, sob o risco de retaliações.
    Discordo, sobretudo, da maneira com que você julga o "Mestre" Samael e seus trabalhos, como se movida por uma emoção de vingança e raiva. Não estou considerando que o que você disse sobre ele é verdade ou não é, estou considerando a maneira como desqualifica o movimento gnóstico e indiretamente as pessoas que dela participam. Sua linguagem é agressiva e pouco assertiva. Talvez por isso que seu blog pode ser considerado por muitos, principalmente os gnósticos, como um desserviço. Acredito que tudo que tem colocado poderia alcançar mais pessoas, falo principalmente dos gnósticos, que poderia se beneficiar de suas ideias caso as expusesse de uma forma mais isenta, sem cargas emocionais. Muitos ao verem a página inicial do blog, acredito que nem vão à frente, pois se sentem agredidas pela exposição de suas opiniões, contribuindo o fato de que elas se encontram embotadas por suas crenças inquebrantáveis da gnosis de Samael. Nisso acredito que se equivoca, não é razoável, falta bom senso. Mas é claro que você tem seus motivos e razões e eu respeito profundamente. Posso estar enganado também no que escrevo, isso é só uma opinião. O que você pensa hoje a respeito da gnosis de Samael está pavimentado pelas suas experiências na instituição e suas impressões sobre isso e outros inúmeros fatores. Por isso mesmo, percebo em seus textos muitas generalizações, muitas reduções, exageros, valorização excessiva de detalhes e interpretações subjetivas. Mas vejo que isso também faz parte da formação de uma opinião e da liberdade de expressá-la que gozamos. Entretanto, às vezes nos falta a humildade de reconhecer que podemos estar enganados, que não enxergamos direito, que não somos o dono da verdade, que o que achamos ruim pode ter um lado bom e que pode ser útil para o outro, que as coisas não são absolutas etc. Ao pensar que as coisas são ou tem que ser do jeito que pensamos ou sentimos, nos enredamos novamente em engano e isso pode ser a raiz da intolerância e do ódio. Convido a pensar se isso se aplica ao que tem escrito, e caso perceba esses traços, sugiro que mude a tônica da “explicação + embate + agressividade” para a tônica do “esclarecimento”, que engloba a assertividade e respeito absoluto ao que o outro pensa e ao que o outro é.
    Isso é o que todos nós, eu, você, e todos os gnósticos que visitam seu blog necessitam para pensar livremente e não só questionar a validade dos ensinamentos do suposto Mestre Samael, como também evoluir enquanto seres humanos. Muito obrigado pelo blog, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela crítica, vou pensar sobre ela e foi anotado!

      Excluir
  13. Na minha opinião, você está denegrindo a imagem de um mensageiro de Deus apenas para justificar seu fracasso com a doutrina gnóstica Samaeliana. Acha que seu fracasso é por causa da doutrina, quando na verdade o seu fracasso é causado por suas limitações. Que importa se Samael utilizou os ensinamentos de outros iniciados? Por acaso ele mesmo não admiti isso citando diversos autores que ele mesmo estudou? O importante é se a síntese dele é mais curta de ser estudada e mais prática. Se Deus envia um mensageiro é porque sabe que essa ajuda é necessária. Se você não pôde perceber o útil, o bem, lamentável. Porque até agora só vejo que você só publica o mal que viu, não vejo falando do bem que viu, como se não houvesse. Provando assim a tendência ao mal que você tem.
    E também você comete o erro grave de misturar a doutrina com os defeitos das pessoas que fazem parte das instituições. Também está sendo ingrata e cuspindo no prato que comeu por 10 anos. Quando era adolescente e decidi sair da igreja católica, não sai combatendo-a. Simplesmente percebi que não satisfazia minhas inquietudes espirituais e segui adiante buscando o que necessitava, mas com o sentimento de gratidão. Tu deveria ter feito o mesmo.
    Por acaso tem um caminho espiritual melhor para indicar? Ou quer só impedir que outros possam entrar no reino, já que você não foi capaz de entrar?
    Lamentavelmente, você abusou do intelecto porque não conseguiu ser intuitiva. Em consequência, faz hoje o oposto do que deveria fazer.
    Se utilizasse toda essa dedicação que teve e tem, analisando e buscando defeitos nas instituições, na doutrina e no mensageiro, se transferisse todo esse esforço, analisando e combatendo suas debilidades, seus defeitos, suas limitações espirituais, já teria progredido muito. Lamentavelmente, combate externamente o que não devia porque não foi capaz de combater internamente.
    Sinto compaixão por ti, irmã de minha alma! Que Deus te perdoe porque não sabes o que fazes!
    E eu sei que não vai publicar este comentário, porque só publica os que concordam com você. Mas não importa, este comentário é para você e não para os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte. Muito bem dito.

      Não sinto compaixão alguma.

      E é uma pena, um tanto quanto suspeito, o controle de comentários.

      Excluir
    2. Não existe controle de comentários algum, tanto que deixei aberto aqui para que falassem as bobagens que quisessem, eu não tenho nada contra, mas sim o contrário, quero que as pessoas vejam como são e como vão se comportar as pessoas que frequentam esse lugar. Sseus comentários estão públicos, assim como todos os outros, eu jamais apago comentários, por que gosto de diversidade, não tenho medo de ouvir críticas, não fico assim como vocês quando alguém expressa algo, então será que sou eu quem deve se preocupar comigo mesmo? Eu tenho muitas coisas mais importantes na vida do que ficar indo de postagem em postagem pra ver os comentários e as ofensas à minha pessoa, e por isso achei interessante deixar um lugar só para que eu possa ver todos os comentários que estão sendo feitos no meu blog. Sabe, muitas vezes vemos nós mesmos nas outras pessoas, e dizemos que elas fazem isso ou aquilo por frustração, por que nós faríamos por esse motivo, então vocês não entenderão meus motivos por que vocês não os têm, mas apenas têm frustração e fracasso, e só por isso reagiriam a algo. A falta de compaixão é recíproca e verdadeira, por isso esse blog vai continuar existindo.

      Excluir
    3. Aliás, os comentários não são moderados, eles são publicados imediatamente, eu só vejo as bobagens bem depois que ficou ai mil anos exposto, e ainda por cima eu não as tiro, olha que interessante hahaha Cada uma que me aparece, rs

      Excluir
  14. Para a Autora:

    Muito OBRIGADO pela palavras desse blog.

    Continue com seu ÓTIMO trabalho em prol da saúde mental desses pobres fariseus que já se confortaram tantos em ser ovelhas, que não possuem mais nem a sensibilidade moral de um ser humano. não têm coragem de encarar e admitir SEU repudio e mascaram o fruto de sua aversão em clamores de ''piedade'' para ''deus''
    ...hipócrita...

    pois eu digo: que Deus te abençoes autora do blog,e que abençoes a ti também irmão hipócrita...

    ResponderExcluir
  15. Olá senhorita, temos uma compreensão parecida,e a mesma triste experiência de como buscadores da luz termos caido em uma armadilha arconte dessa entidade,Samael, o Cego.

    escrevo sobre isso no meu blog : http://resistenciaamatrix.blogspot.com.br/2017/03/historia-das-sociedades-secretas-i.html

    e pesquisando achei o seu, parabêns pela sua coragem em recomeçar, poucos conseguiram, a maioria dos ex gnosticos samaelitas ainda mantem uma profunda programação mental que os prende a teia de distorçoes tecida por esse ser que Victor Canalizou.

    Fiz parte do Movimento G. na decada de noventa e deu bastante trabalho me desprogramar sozinho, hoje quando encontro alguém nessa tentativa, tento ajudar quando é possivel, existem aqueles que ainda estão nessa loucura, e ainda trabalham a serviço dessa maluquice homofobica, baseada na dor,no medo, na culpa,e que na verdade é contra o prazer, a mulher, e o a presença Eu Sou em cada um de nós, cada ser humano é divino.

    Abraços, muita luz.

    e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Até pra mim foi difícil recomeçar, eu estava habituada a ir aos rituais, as datas especiais, eu me dedicava a cuidar do lugar que eu estava, fiz amigos que até hoje tenho profunda consideração, foi muito difícil pra mim colocar a cabeça no lugar, talvez ter decidido colocar minha energia em um outro objetivo de vida (faculdade) tenha facilitado tudo. Dez anos são duas faculdades com muitas DPs, é muito tempo perdido. Muito legal o seu blog! Se quiser publico seu texto, com seu nome e o link do texto do blog. É só dizer!

      Excluir
    2. Obrigado desculpe a demora, olha assim como vc, eu, milhares de pessoas ainda sofrem as consequências dessa doutrina. Muitos jovens emgravidaram cedo demais devido a casamentos prematuros pra práticar o.arcano a.z.f pois a instituição não fazia reserva a menores. Casamentos desfeitos pois se casava sem.amor apenas pelo tal arcano, fracassos na vida profissional e acadêmico pela total anulação do eu e da motivação pesoal, mulheres que passaram anos e anos sem.ter um orgasmo decente num casamento onde tudo era ego, emffim. Muitas vidas
      .. Tem um caso no Ceará de um gnóstico que se recusou a receber doação de sangue com dengue hemorrágica e faleceu, era um grande amigo meu e isso que vc esta fazendo ê um trbalgo importante esses gnósticos fake ainda estão aliciando jovens com sua loucura e escondendo a extrema homofobia e castração dos livros antigos do arconte Samael enganando muitos e a sociedade precisa ser avisar desse perigo disfarçado de gnose.

      a gnose antiga é um doutrina pura de misturas exóticas, não acreditava em inferno pq dizia que o mundo material era o máximo d corrupção criado pelo falso deus demiurgo ,na verdade um grupo de aliens que nos manipular.

      meu blog é o resistênciaamtrix.blogspot.com

      nele vc encontra o.artigo tem o link logo acima no meu.comentário.

      abraço

      Excluir
  16. Pra quem entra aqui defendendo Samael, a doutrina e suas convicções, saibam que não são obrigados a estarem aqui e lerem o que esta aqui, todos são adultos e devem julgar o que é melhor para si, portanto se não esta de acordo simplesmente não fique na pagina ou leia, vocês não foram obrigados a entrar neste site.

    ResponderExcluir
  17. Hmmm. Parece frustração, e suas péssimas impressões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por que o ser humano só consegue ver os eventos externos através dos olhos de seu interior, então se você é uma pessoa que só toma atitudes extremas por causa de frustração, é só o que você vao conseguir ver nas pessoas.

      Excluir
    2. Os gnósticos Samaelitas são tão loucos e bloqueados que não admitem raiva ou frustação mas olhe, sentimentos são normais e podem.ser saudáveis e é natural alguém.sentir raiva e frustação quando foi enganado por uma seita castradora e repressora que tolhe toda personalidade em nome de uma morte psicológica que na verdade é uma proposta doentia pois somos divinos, somos cada um o Eu Sou e so precisamos despertar essa presença.

      Excluir
  18. Obrigado pelo querido, idem Querida de Deus! qual Deus? Vamos dizer que... o primeiro que (sempre)existiu, assim não esnobamos os outros "Deus".
    Vou dar um pequeno discurso de padre, e ao mesmo tempo, tentar ser sincero na última potência, ok?
    E ao invés de não julgar ninguém vou julgar todo mundo, mas só pra gente aprender e depois julgarmos a nós mesmos, que vem a ser o mesmo dito "exame de consciência".
    É fácil perceber progresso espiritual, quanto maior for o ímpeto de discutir sem interesse de encontrar alguma verdade ou pelo menos pontos comuns, enfim aprender, mas ao invés disso, só impor seu própio ponto de vista, então se percebe que não há uma atitude espiritual, ou como dizia samael, só ego. Por isso católicos fervorosos não podem discutir nada sadiamente... só se for santo, ou quase...
    Mas isso não significa que não podemos ou não devemos ter o nosso própio caminho, e fazendo um "sopão" de tudo, este seje o "único alimento saudável".
    Segundo: uma vontade irresistível ou simplesmente uma vontade de não "deixar barato uma ofensa"... é sempre ego inchado, e a gente vê isso seguidamente em quase todos os tipos de blogs, inclusive aqueles que escrevem sobre espiritualidade e afins..
    é um pecado ou um abuso seja da parte de quem for, porque Deus é doador somente, quem recebe "Sua Vida" são suas criaturas, em verdade na ofensa pode-se fazer de Deus um ofensor e esse é o pecado, mas Deus não será o ofendido pq Ele é o doador entendem? e é a criatura ofendida que se utiliza de suas faculdades para ofender, não verdade fazem com que o Seu Espirito-Santo ofenda..
    E quem é o verdadeiro ofendido? Cristo.(sem contradição).
    "Quando a qualquer um desses pequeninos fizeste, é a mim que o fizeste", corroborando novamente com o que dizem os jnanas... só Deus existe.
    Jnanas, yogues e Budistas querem matar o ego, inclusive o Corpo Causal enquanto rosa-cruzes como Huiracocha querem um ego puro, forte e servindo a vontade de Deus. E o que quer o Cristo de nós? Que tenhamos um ego budista(não ego), ou um ego rosacruciano? Independente da resposta ambos pregam a pureza até finalmente atingir a castidade..
    Apesar de aparentemente a seita dos aghori não fazerem mal a ninguém, pode-se dizer que eles tenham uma mente sadia ou perto do normal?? cada um tem que decidir o que quer..
    "A alma que pecar, essa morrerá".
    Obrigado, André.

    ResponderExcluir
  19. Pratiquei a gnose samaelina por quase um ano. O sofrimento resultante da pratica do arcano AZF era terrível, mas eu estava despertando o fogo serpentino (pelos sintomas eu estava no chackra cardíaco) meu corpo era uma só energia e eu padecia violentamente de uma gastrite incessante por conta da tensão oriunda da castidade cientifica. As cores estavam mudando. Minha percepção tambem. Como diziam, eu estava "despertando". E, quanto mais poderoso eu ficava, mais sofria a tensão. Abandonei todos os afazeres pela gnose e ainda sacrificava minha esposa 40 minutos todo o dia, na pratica do arcano azf.
    Meus instrutores diziam que a tensão estomacal eram egos que deviam serem eliminados , etc, etc...
    Até que um dia, depois de uma polução noturna seguido de uma forte dor de cabeça, tive um lampejo de analisar as vidas dos grandes mestres Gnosticos ( Samael, Rabolu e Laksmini). Primeiramente pesquisei com quantos anos eles morreram e vi que quem mais viveu foi Rabolu ( 75 anos), e os outros dois, não me lembro mais, menos que 70 anos, sendo que Samael morreu devido a um problema estomacal.
    Daí, na hora me identifiquei com ele e percebi que estava evoluindo para uma doença similar. Percebi a primeira mentira, pois diziam que o arcano ; a energia sexual transmutada fortalecia e dava longevidade - o que mostrou ser exatamente o oposto ; bastando observar o tempo de vida que os principais mestres da gnose tiveram, bem como seu histórico, cheio de doenças.
    Então deixei o "ego da razão " me dominar. Se Kundalini dava ma vantagem física, porque os principais mestres ficarem doentes? Percebi então o erro...
    Não pela prática samaelina de transmutação sexual. Eu apenas acho que tudo ( até mesmo a evolução espiritual) tem o seu tempo próprio para ocorrer , e quem determina isso é Deus e não o homem. Quem entra por esse caminho tão perigoso, ou atinge a iluminação, ou fica louco ( Como o conhecido INRI CRISTO e... arrisco dizer, SAMAEL) .
    Depois de muito tempo que abandonei o trabalho, soube de suas falsas profecias.
    Samael não foi uma má pessoa. Foi apenas um louco (porque não atingiu a iluminação) e que deve ter levado muitos para o mesmo caminho. Ainda bem que eu sai a tempo...

    Como diz certo ditado popular, o tempo é o maior inimigo dos falsos profetas.

    ResponderExcluir
  20. Basta ler o livro " As três Montanhas" para verificarmos que Samael era apenas um esquizofrênico, cuja doença foi acentuada com a pratica da meditação associada ao sexo casto.
    Nesse livro, Samael diz que encontra uma trindade egipcia (Isis Osiris e Hórus), Lúcifer, Querubins, Dragão de três cabeças, Hydra de 7 cabeças e outras figuras mitológicas.
    Samael tambem relata uma leitura de mãos ( quiromancia) como sendo algo real e... diz que pó de cascavel cura câncer...
    O que Samael fez em seu ministério, além de contar histórias e escrever livros? Isso qualquer simples mortal pode fazer. Seria diferente se ele tivesse feito algum prodígio sobrenatural aos olhos de todos.
    Li certa vez que ele mudava de rosto para tirar fotos. Certamente não passa de lenda, pois, que proposito esse "milagre" teria para a humanidade?! Nenhum...

    ResponderExcluir
  21. Guia prático para todo gnostico saber se suas projeções astrais são mesmo reais ou apenas um tipo de surto de sua própria imaginação:

    Pegue um baralho , retire três cartas do mesmo , sem vê-las e coloque tais cartas em uma posição em seu quarto que não seja possível vê-las . Por exemplo, em um pedestal por cima do guarda roupa.
    Um dia, quando sair em projeção, procure subir no guarda roupa, olhando a partir do fundo do mesmo , para ver quais cartas foram retiradas, bem como sua sequencia. Se conseguir isso, depois confirme quando estiver de volta no corpo físico.
    A probabilidade de acertar ao acaso quais são as cartas, é de uma em 132.600. Mas, se considerarmos as condições do teste, podemos deduzir empiricamente que você realmente saiu do corpo, e não que isso é coisa de sua mente...

    ResponderExcluir
  22. Aquele que adivinhar as três cartas pode contactar o padre Quevedo e papar R$1.000.000,00

    ResponderExcluir
  23. Bom dia.

    Vc poderia me enviar um email de contato: O meu é annaluapereira@bol.com.br. Atualmente estou numa associação da gnose, por mais que eu goste muito. Sempre fico com o pé atrás de pessoas que se auto definem como mestre. Me sinto sufocada pelo fanatismo.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Soraia, como vai?

    Leio sempre seus textos, apesar de não ter postado mais, para tentar compreender a Gnosis Samaelana, sobre o olhar de um antigo membro. Ingressei aos Confederados (Dário) em Março de 2017 em minha cidade. Participando em todo o curso, sob as propostas das conferências quais sempre foram atratativas. Mas ao final, na iniciação, me deparei com o Cristianismo. Hoje me afastei um pouco dos rituais, conferências, devido a atratos internos entre os "superiores" para com os integrantes. Em sua epoca, fazia parte dos Confederados? Ou ainda a Igreja não havia sido "repartida" no Brasil? Porque vejo uma forte hierarquia dentre todos. E praticamente, como digo a todos, a propaganda foi maior que a realidade. O excesso de informações, e "salada" de doutrinas, acaba atraindo muito as pessoas. E ao final, a realidade é outra. Sob a questão financeira, não temos nada além os custos para manter nossa Sede (aluguel) e demais implementos utilizados para o Lumisial, nada vai até Moria. E Moria não envia nada. Deixo meu nome como Anonimo, pois tenho receio de represalias, já que ainda não os deixei. Mas caminho a isso. Ass.: Eu. Forte Abraço

    ResponderExcluir
  25. Olá Soraia, se possível gostaria de conversar com voce. Mas não gostaria de ser exposta. Tenho muitas dúvidas e após ler alguns textos do blog. Surgiram mais dúvidas ainda.

    ResponderExcluir
  26. Comunicado del VM Rábolu
    A todos los miembros del Movimiento Gnóstico
    Cristiano Universal, en el mundo entero
    La orden fue que después de un año de escrito el libro de Hercólubus, todo miembro tendría que salir, no quedarse sino salir a comunicar la enseñanza de la muerte revolucionaria a cada gnosis y hombre sobre el planeta. El Movimiento Gnóstico no cerró sus puertas para que quedaran viéndose las caras los unos a los otros, desobedeciendo las órdenes de la Ley; que no es por mi insignificante persona sino por la ley, que se ha venido entregando la enseñanza siempre en octavas mas elevadas. Eso si se pueden ir olvidando, que la gnosis no esta en los grupos sino en el trabajo que cada uno realice sobre si mismo practicando el trabajo revolucionario de la muerte y llevándolo a todos sus hermanos, porque por eso es que se llama movimiento porque no se puede quedar estancado sino que cada miembro tiene que hacerlo mover, llevando por todas partes esta gnosis revolucionaria. A mi no me pueden engañar o tomar desprevenido, porque yo si se como marchan las cosas, no vayan a creer que por su desobediencia la Gran Obra va ha quedar estancada, pues la ley tiene infinitos recursos para que esta gran obra se lleve a cabo. Les hago llegar este comunicado porque es necesario abrirle los ojos a muchos estudiantes para que sepan a que atenerse cuando llegue el momento, porque es urgente y necesario hacer este trabajo así como se los estoy diciendo en esta forma revolucionaria para poder sacar el fruto que se necesita sacar, antes de que sea demasiado tarde para hacer algo por la humanidad.
    Las directivas del Movimiento Gnóstico y la Grey en general, que no acaten y no den a conocer este comunicado ya sea por negligencia o desacato, convirtiéndose en un obstáculo para que los demás miembros puedan realizar esta labor, incurrirán en grave desobediencia ante la Ley Divina y no habrá excusa justificable.
    Comuníquese y cúmplase: dada en los tribunales de la Justicia Divina, en las dependencias del VM Rábolu, Juez del Karma, a los 28 días del mes de Febrero del 2011.
    Coordinador General Internacional, Director del Movimiento Gnóstico Cristiano Universal
    VM. Rábolu

    ResponderExcluir
  27. Olá, assim como você, também trabalho no IFSP. Eu participei por muitos anos (30 anos) da gnose (Rabolu e AGEACAC). Pouco depois que entrei na gnose, um rapaz me disse que Samael fazia plágio. Mas eu não quis saber maiores detalhes sobre isto e continuei dentro da gnose. Quando li recentemente algumas informações deste site, confesso que foi um choque emocional. Me deu até labirintite.
    De qualquer forma, a parte que Samael fala sobre o passo a passo para se compreender um ego com a ajuda da Mãe Divina para mim é muito importante. Porém infelizmente com a técnica que ele passou , achei bastante confusa. Hoje eu pratico esta análise com base em um texto de um estudante gnóstico. Você sabe me informar se algum Mestre deixou um passo a passo para compreender um ego, de forma didática e clara? Obrigada

    ResponderExcluir