terça-feira, 2 de novembro de 2010

Delírios e Fanatismos de Samael

continuação,extraído do texto "Por que abandonei a Gnosis"
Do site de prof. José Maria Herrou Aragón

(samaelaunweor.gnosis)



"As distintas verdades das pessoas não são senão projeções da mente."
(SAW-Mensagem de Aquário)



Os livros de Samael não estão livres de traços de fanatismos, delírios e falsas profecias,vejamos alguns exemplos:

"No ano de 1999,Hercólubus estará visível ante todos os seres humanos e todo olho o verá,e em pleno meio dia aparecerá como outro sol.Quando Hercólubus passar perto do planeta Terra,obviamente se precipitará a catástrofe.Esse gigantesco mundo possui uma força de atração extraordinária."
(Mistérios Mayas,SAW)


"Em 1950 em diante só se dará corpo físico às almas devidamente preparadas para viver na idade de "aquário".Nosso planeta estará quase desabitado,porém milhões de habitantes de outro planeta virão a iluminar a idade de aquário."
(A Revolução de Bel-SAW)


"A virgindade foi sempre venerada pelas Grandes Civilizações Esotéricas dos Antigos Tempos.Desgraçadamente,nesta etapa decadente do Kali Yuga ou Idade Negra,tudo tem mudado.'Os Gringos' odeiam a virgindade;a toda menina que nasce nos Estados Unidos,se lhe opera cirurgicamente para eliminar-lhe a virgindade"
(Conferência-SAW)

"O gnóstico maduro preferiria a morte antes de retirar-se da gnosis"
(Mistérios Maiores-SAW)


"Assim como na Atlântida se formou um povo seleto,assim estamos formando agora um povo seleto.Quero referir-me de forma enfática ao Exército de Salvação Mundial.Momentos antes da catástrofe,retiraremos entre a fumaça e as chamas aqueles que trabalharam sobre si mesmos.A nós,os irmãos,nos é incubido tirar ao povo seleto que viverá em um lugar escondido,até que a terra esteja novamente em condições de ser habitada.Do fundo dos mares surgirão novas terras,e quando um duplo arco-íris Resplandecer no firmamento,sinal de uma nova aliança entre Deus e os homens,levaremos ao povo seleto a habitar novas terras e novos céus."
(Conferência-SAW)

"Eu,Aun Weor,o poderoso hierofante dos mistérios egípcios,iniciarei a era de aquário,ainda que tenha que converter a terra inteira em um gigantesco cemitério."
(Revolução de Bel-SAW)

"Sabei que eu sou Samael Aun Weor,sou vosso avatara,sou vosso Budha MaItreya e,descendi dos mundos superiores para ensinálos.Estou convosco.Invocai-me quando necessiteis;nenhum trabalho custa a vós concentrar-se em mim e invocar-me.Podeis invocar-me mentalmente e eu concorrerei a vosso chamado para ajudar-lhes intensamente.Estou disposto a ajudá-los,quero despertá-los,quero iluminar-los.Sabei que eu descendi dos Mundos Superiores para trabalhar convosco,para servir-vos.Sou vosso amigo,vosso verdadeiro irmão que os aprecia com todo coração.É necessário que vós tenhais fé em mim.Estes ensinamentos quer vós recebeis,se difundirão por toda a face da terra.Eu sou vosso verdadeiro amigo,um amigo que está convosco;que os estima de verdade.Não estás só,eu repito,estou eu convosco em Espírito e Verdade.Quem nunca ouviu falar,que os escutem as idades:estou convosco em Espírito e Verdade.Estou muito perto de vós! Cada vez que vós pensais em mim,eu estarei convosco.E estarei convosco,irmãos meus,até a consumação dos ciclos."(com essas palavras quis imitar o papel de Jesus Cristo salvador dos evangelhos? "estou com vós sempre até o fim do mundo","onde estiver três reunidos em meu nome eu estarei no meio deles","aqueles que crerem em mim terão vida eterna")

"Vamos à luta com essa doutrina,vamos cavar a bandeira gnóstica sobre as ruínas fumegantes do Vaticano.À batalha! À batalha! À batalha!"
(Mistérios Maiores-SAW)

"A Venerável Loja Branca entregou em minhas mãos a chave do abismo e uma grande cadeia,que cumpre o versículo primeiro do cap.20 do Apocalipse qie diz:'E vi um anjo descender do céu que teria a chave do abismo e uma grande cadeia em sua mão'.E recebi ordem dos senhores do karma para encerrar a Yavéh a todos os magos negros do abismo.Ela me deu a maior honra para um ser humano que é 'julgar' e iniciar a idade de aquário...Yaveh teria um karma gravíssimo,pois foi o autor secreto da crucificação do Cristo,e ele é responsável direto do fracasso da evolução humana na terra.Essa velha dívida teria que pagar irremediavelmente,pois nada pode desrespeitar as leis impunemente.Os senhores do carma me entregaram uma enorme e pesada cruz cheia de farpas para que crucificasse a Yaveh com a cabeça para baixo e os pés para cima.E assim se cumpriram os versículos 2 e 3 do Apocalipse,cap.20 que dizem:'Ele prendeu o dragão,a antiga serpente,que é o diabo e satanás,e amarrou-o por mil anos'."

"As palavras "dragão","demônio" e "satanás" são palavras individuais e genéricas,por que simbolizam Yaveh,e os bilhões de almas,que eu,Aun Weor,estou fechando para o abismo...comecei por levar ao abismo a todos os hierarcas de outros períodos cósmicos junto com seus trilhões de demônios."



" Vi os soldados de Yaveh que assassinaram ao Cristo.Me disfarcei de ancião e mago negro para convencer a Luzbel que seu patrão Yaveh o chamava com todas as suas legiões.E eu dancei na frente deles e pouco a pouco os conduzi ao abismo.E assim caíram Lúcifer e suas legiões;Ariman e suas legiões;Lucífugo e suas legiões;Orhuarpa e suas legiõe;Bael e suas legiões,'Baal Peor' e suas legiões.Diante desses líderes,fiz maravilhas:dancei,cantei,toquei timbales
,etc,fiz tudo o que estava ao meu alcance para limpar a atmosfera do mundo,utilizei todos os meus antiquíssimos conhecimentos para encerrar todos esses bilhões de demônios que já teriam o mundo em suas garras.Me disfarcei de mil maneiras para conduzir os magos negros ao abismo.E todos esses magos negros com as pessoas me apresentaram grandes combates na luz astral,e eu montado em um cavalo branco e com a espada da justiça na boca,os venci;e assim se cumpriram os versículos 15 e 19 do cap.19 do apocalipse."


"Todos os magos negros do ocidente dependiam de certo mago negro de Roma(o papa).E caíram no abismo milhões de mortos da segunda guerra mundial.E caíram ao abismo milhões de sacerdotes católicos e centenas de pontífices romanos e todos eles caíram ao abismo.Todos os templos negros,todas as salas estavam vazias.E no Avitchi os senhores do karma,estabeleceram tribunal,e se me deu o poder de julgar a esses magos negros e de aplicar-lhes castigo.E assim se cumpriu o versículo 11 do cap.19 do apocalipse que diz:'E vi o céu aberto e eis um cavalo branco e ele que estava sentado sobre ele era chamado Fiel e Verdadeiro o qual com justiça julga e luta'.Encheria enormes volumes se relatarmos minuciosamente todas as cenas e todas as coisas que fiz para limpar a terra de tanta maldade.Se não tivéssemos feito isso,haveria sido impossível iniciar a luminosa idade de aquário.Eu,Aun Weor,sou o grande avatara de aquário,e estou cumprindo fielmente minha missão e agradeço honradamente aos mestres a honra que me conferiram:eu sou o iniciador da nova era."

"E os mestres colocaram sobre a minha cabeça muitas diademas brilhantes e minha roupa parecia manchada de sangue no meio da batalha e assim se cumpriram os versículois 12 e 13 do cap.19 do Apocalipse que dizem:'E seus olhos eram como chamas de fogo,e havia em suas cabeças muitas diademas,e teria um homem escrito que nenhum entendia senão ele mesmo'.'E estava vestido com uma roupa manchada de sangue e seu nome era chamado O VERBO DE DEUS."
( A Revolução de Bel-SAW)

Conclusões

Até aqui uma mostra dos motivos que me levaram a desconfiar e a duvidar de Samael como o avatara e como mestre espiritual.

  • Quem foi Samael?
  • Se foi mestre,por que se contradiz tanto?
  • Por que copia a tantos autores interpretando tudo à sua maneira?
  • Por que seu estilo é tão ameaçante,agressivo e fanático?
  • Se foi um farsante,por que não acumulou riquezas materiais?Lista com marcadores
  • Só lhe interessaria satisfazer seu orgulho místico de ser venerado por todos?
  • Se pode negar que realmente teria algumas capacidades psíquicas especiais?
  • Por que dedicou sua vida inteira a essas coisas?
  • Quem pode negar que possuía extraordinários conhecimentos sobre mitologia e outros materiais?
Suas mesmas palavras de "Noções Fundamentais" parecem descrever-lo detalhadamente:

"São muitos os ocultistas,teósofos,rosa-cruzes que se tornam paranóicos.Todo paranóico místico se auto considera como a mesma verdade encarnada...os ocultistas necessitam cuidar-se de cair na paranóia...os delírios dos paranóicos é perigoso...As idéias delirantes dos paranóicos não resistem a uma análise lógica...A muitos paranóicos lhe acontece por ser inventores.A outros lhe dá por ser grandes comerciantes,distiguidos reformadores,extraordinários profetas,etc.etc.,Quando analisamos suas idéias delirantes vemos que não resistem a uma análise...Os ocultistas teósofos,rosa cruzes devem estudar a sagrada ciência sem perder seu equilíbrio mental.Desgraçadamente muitos estudantes esoteristas se tornam paranóicos...Comumente se sentem a reencarnação de Jesus Cristo,Budha,Maomé,Maria Antonieta,Napoleão,etc.(Samael se sentia a reecarnação de Júlio César).Assim se convertem em Quixotes,em autênticos paranóicos...Esse é o perigo,dos estudos esotéricos...A muitos esoteristas lhes assalta o delírio de grandeza,lhes dá por coisas gigantescas,etc...Se enchem de malícia e desconfiança...caluniam a outros acusando-os de magos negros...Esse é o paranóico teósofo ocultista." SAW
Para terminar esse capítulo reflexionemos o que disse em o "Matrimônio Perfeito":

"Realmente todas as escolas místicas e todos os movimentos espiritualistas estão cheios de pseudo-clarividentes iludidos que causam mais danos que benefícios.Esses são os que se auto-intitulam mestres.Entre eles abundam as reencarnações famosas.Os Joãos Batitas pelos quais conhecemos mais de uma dezena,as Marias Madalenas,etc.etc.Essa classe de pessoas crêem que a iniciação é como soprar e fazer bolhas,e baseado em sua suposta maestria e em suas absurdas visões criadas por sua mentalidade morbosa,profetizam e excomungam aos demais a sua vontade,como querem,caluniando as pessoas e qualificando a outros de Magos Negros,ou assegurando que certas pessoas estão caídas,etc.,etc,,etc..." SAW