segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Liturgia Gnóstica

Liturgia Gnóstica


É interesante em como os estudantes gnósticos da linha samaeliana desprezam e fazem pouco das outras doutrinas e de outras escolas,dizem que todas as que não são de Samael são do lado negro e coisa e tals,mas vamos aqui,especificamente,falar de uma ao qual eles desprezam de uma forma mais absurda.

O calcanhar de aquiles das instituições gnósticas fundadas por um suposto Logos encarnado no planeta terra,Vitor Manuel Gomez é a Liturgia Gnóstica,pois é nela,e nos rituais que se forma uma egrégora que praticamente suga os seus membros,que acabam com a própria vitalidade por "Sacrifício pela humanidade".
A finalidade dos rituais é alimentar muito bem o Demiurgo criador,e a egrégora que é formada pelos membros,devido aos terríveis esforços daqueles que têm uma pré-disposição a ser uma "ovelha do rebanho",protege e favorece para que esse egrégora vampira sugue ainda mais,trazendo para si mais "ovelhas mansas",tornando-se uma terrível entidade,que não se contenta com os terríveis esforços de seus membros,que com o tempo se tornam "perfeitos".
Perfeitos sim,mas perfeito para manter viva a tal egrégora.

Muitos podem dizer:"Mas acontece que eu tenho obtido resultados!Acontece que tenho sido protegido!Etc...Etc...Etc...
Sim,foi a egrégora formada pelos próprios membros que formam a instituição.
Eles,os dirigentes,sempre dizem que todos estão sendo protegidos por Samael,por Deus...Mas na verdade todas as suas capacidades estão dentro de si mesmo,e é a sua própria capacidade quem está te protegendo,que está gerando toda essa força na egrégora.

Eles desprezam os estudantes thelemitas,e dizem que estes são do lado negro,isso demonstra a mais pura ignorância sectarista e ortodoxa dessas pessoas,pois na verdade,se formos analisar os resultados,thelema funciona bem melhor do que a gnosis de Samael,e no fim,todos vão para o mesmíssimo lugar,com resultados que está aos olhos de quem olhar,a diferença é que o thelemita é menos católico.

Mas voltando ao assunto da Liturgia,torna-se muito mais que evidente que ela teve sua origem apartir de muitas páginas do Livro da Lei,de Aleister Crowley,ainda resta alguma dúvida??
Então vejam por si mesmos,e tirem suas próprias conclusões.

Se alguém quiser ter a veracidade do conteúdo,basta entrar para a segunda câmara do movimento gnóstico da Antiga Ordem,vc pode solicitar olhar a Liturgia,ou se passar algum tempo rapidamente virará um sacerdote ou sacerdotisa,por que qualquer um pode virar um sacerdote,lá um sacerdote ou sacerdotisa é apenas um cara que sobe em um altar,muitas vezes nem sequer precisa conhecer as obras básicas de seu "mestre",basta atender aos interesses institucionais ou colaborar com muito dinheiro para ajudar a "obra do Cristo".
Se tiver um nome limpo também serve,já que eles alugam salas e depois dão calotes nas imobiliárias,então vc é que vai pagar a dívida mais tarde.
Trabalho em grupo,só se for na hora de ganhar os elogios,na hora de dividir os prejuízos não existe grupo nenhum,só vc.

Vou deixar links que facilitem a averiguação pessoal de cada um,em outras línguas,e lembrando que aqui nesse blog está o conteúdo de Liturgia que está em meu poder,e que é usado no Movimento Gnóstico Cristão Universal Antiga Ordem liderada por Teófilo Bustus(chamado de Lakhsmi).Essas outras estavam em poder de outras pessoas,e estão em outras línguas.Uma delas está disponível em pdf.
Averiguem:




Aqui é todo o texto que contém dentro do Livro de Liturgia Gnóstica,assim todos poderão fazer suas próprias análises,sem que outros lhe entreguem pensamentos ou raciocínios prontos.
Se existe uma coisa nesse mundo que é uma lástima,essa coisa é aceitar qualquer raciocínio,pois é isso que dá espaço para a atividade dos charlatões,não alimente o crime,não alimente a mentira,façam suas próprias análises e conclusões.

LIVRO SAGRADO DE LITURGIA GNÓSTICA
IGREJA GNÓSTICA CRISTÃ UNIVERSAL DO BRASIL

ADVERTÊNCIA!
Irmão gnóstico,
Se você ama a senda do Cristo,
este livro não pode ser emprestado,
Nem vendido a pessoas profanas;
pois sobre você recairá a responsabilidade Cósmica.
(um mete medos básico,rs)

CONTEÚDO


>>>APRESENTAÇÃO


>>>PRÓLOGO


>>>ORDEM LITÚRGICA PARA CADA DIA


>>>CALENDÁRIO DE FESTAS GNÓSTICAS


CONJURAÇÕES E CADEIAS
>>>PAI NOSSO
>>>CONJURAÇÃO DOS QUATRO ELEMENTOS
>>>CONJURAÇÃO DOS SETE GÊNIOS
>>>INVOCAÇÃO DO SÁBIO SALOMÃO


>>>CADEIA DE IRRADIAR AMOR
>>>CADEIA DE FORTIFICAÇÃO
>>>CADEIA DE FORÇA
>>>CADEIA DE CURA
>>>CADEIA DE LIMPEZA


CERIMÔNIAS LITÚRGICAS DE SEGUNDA CÂMARA
>>>RITUAL DE PRIMEIRO GRAU
>>>RITUAL DE SEGUNDO GRAU
>>>RITUAL DE TERCEIRO GRAU
>>>RITUAL DE QUARTO GRAU
>>>RITUAL DE QUINTO GRAU
>>>RITUAL DE SEXTO GRAU
>>>RITUAL DE SÉTIMO GRAU
>>>MISSA GNÓSTICA


RITUAIS SACRAMENTAIS
>>>RITUAL DE INICIAÇÃO
>>>RITUAL DE CONSAGRAÇÃO DE TEMPLOS,SANTUÁRIOS,SACERDOTES,ISIS E TALISMÃS
>>>RITUAL DE BATISMO
>>>RITUAL DE MATRIMÔNIO
>>>RITUAL DE LAVATÓRIO DE PÉS
>>>RITUAL FUNERAL


TERCEIRA CÂMARA
>>>A TERCEIRA CÂMARA
>>>ORDEM LITÚRGICA NAS REUNIÕES DE TERCEIRA CÂMARA
>>>RITUAL DE PRATIMOKCHA
>>>RITUAL PARA A PROVA DO GUARDIÃO DO UMBRAL
>>>CADEIA ASTECA


APRESENTAÇÃO

Estamos apresentando esse livro de "Liturgia" da SANTA IGREJA GNÓSTICA CRISTÃ UNIVERSAL com a finalidade de dar cumprimento ao estabelecido pelo V.M. SAMAEL AUN WEOR.
É o momento dos sacerdotes gnósticos retomarmos,novamente,a bandeira da Gnosis elevando-se bem alto como uma Cultura e como uma Doutrina de regeneração do Homem.
A SANTA IGREJA GNÓSTICA CRISTÃ UNIVERSAL se propõe a formar um corpo esotérico sólido,com Isis e Sacerdotes conscientes de seu Ofício e dispostos a levar adiante este Apostolado da Santificação de um povo.
Não podemos continuar retirando ou adicionando à "LITURGIA GNÓSTICA;é necessário cumprir com o que foi estabelecido pela Venerável Loja Branca.
A "LITURGIA GNÓSTICA" é um bálsamo para os corações dos homens e mulheres que buscam sua própria santidade e sua própria auto-realização.
É o momento em que Sacerdotes e Isis Gnósticas nos preparemos física e espiritualmente para parlar com o verbo sagrado o conteúdo da "Liturgia Gnóstica",dando-lhe assim,desde nossos altares,uma viva representação à nossa Doutrina.
Os Sacerdotes e as Isis Gnósticas nos sentimos obrigados a viver a "Liturgia",a encarnar a "Liturgia" em nossa consciência e em nosso verbo como viva representação do Cristo.

V.M. LAKHSMI



PRÓLOGO

É ostensível que por meio da Liturgia poderemos chegar a encarnar os Mistérios Grandiosos e Sublimes do Cristo,por que o Cristo em si mesmo é a Liturgia e Ele se manifesta eternamente nos Mantrans,Exorcismos,Cadeias,Rituais,etc.

Ele está em tudo,Ele é o Logos,a Unidade Múltipla Perfeita.A Liturgia não pode existir sem o Cristo e sem o Cristo não poderia existir manifestação alguma.

Os fatos vêm demonstrar-nos que todo iniciado que marcha pela senda do fio da navalha,deve estudar a Liturgia,deve vivê-la;por que senão encarna o Cristo,nunca chegará à Liberação Final.

Os Rituais Gnósticos são tão antigos quanto o mundo,pois contém o esoterismo do velho Egito dos Faraós;Tantrismo oculto no fundo da própria Arca da Ciência;Magismo Crístico transcedental,divinal.

Invocações Liturgicas de Divindades Egípcias cuja realidade se fundamenta nos mesmíssimos tesouros das terras do Nilo.Verbo de RA condensado cientificamente em cada Mantram,em cada súplica,em cada Invocação Esotérica Profunda.

Os mistérios de Ísis,de Osíris e de Horus,provém de um período Neptuniano Amentino que se perde na noite aterradora de todas as idades.

Nos Mistérios Egípcios vibra RA,o Logos,a potência que existe em estado imanente e trascendente dentro de cada partícula atômica do universo.

Os Cerimoniais Mágicos Egípcios funcionam extraordinariamente conciliando forças que logo se propagam na atmosfera do mundo para o bem de muitos que aspiram a luz.

Os Deuses invocados concorrem satisfeitos.Eles têm verdadeira realidade,sempre existiram e sempre existirão.

Em vão os profanos e profanadores tentarão burlar-se dos Deuses Santos,na realidade essas deidades não somente governaram o mundo em tempos mais felizes,senão que também se expressam liturgicamente para o bem de nossos neófitos nesta hora crucial de crise mundial e bancarrota de todos os princípios éticos.

Quando a humanidade abandonou o culto aos Deuses Santos caiu no materialismo grosseiro desta idade de Kali-Yuga.

Em um futuro imediato os Deuses farão sentir cada vez mais e mais a influência sobre a humana espécie.

Nós nos adiantamos no tempo invocando a estes seres inefáveis durante os trabalhos litúrgicos mágicos esotéricos,que tão indispensáveis são para nossa Cristificação

Inquestionavelmente os Guardiões da Esfinge Elemental do deserto nos vigiam nestes momentos,quando com tanto amor temos condensado a sabedoria dos antigos tempos ritualizando.

Indubitavelmente,a Deus se encontra na Liturgia,no caminho Místico Litúrgico,na via apertada,estreita e difícil que com tanta ênfase indicará sempre a Liturgia Gnóstica.

É óbvio que a consciência transcende o mero intelectualismo.Inquestionavelmente não poderia ser a linguagem da consciência a mesma do intelecto.Distiga-se entre intelecto e consciência.Ao intelecto se educa intelectualmente,à consciência se instrui com a dialética da consciência.

O sistema ritualístico,no fundo,é didático e dialético;trata-se de uma didática transcedental que se fundamenta sempre na lógica superior,esta última em si mesma é desconhecida pelos sequases da lógica formal.

Sem dúvida,de forma enfática afirmamos que a lógica superior transcende as meras formulações intelectivas da lógica formal e da lógica dialética,ficando estas últimas reduzidas,em último instante,ao vão palavrório insubstancial de conversa ambígua.

Assim,os rituais condensados neste Livro de liturgia possuem fundamentos logísticos transcedentais,que inquestionavelmente vêm dar lugar aos fundamentos psicológicos e ritualísticos.

A Unção Gnóstica em si mesma e por si mesma é formidável,é claro que mediante o Ritual,os átomos Crísticos de altíssima voltagem descendem do mundo do Logos Solar para acumular-se no Pão e no Vinho da Transubstanciação.

Os devotos,ao comer o Pão e beber o Vinho,levam a seu organismo tais átomos de extraordinário e Crístico esplendor.

Como o caminho costuma ser árduo e difícil e nós nos encontramos em estado caótico e grosseiro,é óbvio que necessitamos ser auxiliados de forma eficaz.

Os átomos Crísticos nos auxiliam,nos instruem,nos iluminam,e assim nós marchamos até a auto-realização íntima do Ser.

PAZ INVERENCIAL


SAMAEL AUN WEOR
Buddha Maitreya Kalki Avatara
da Era de Aquário


ORDEM LITURGICA A SEGUIR PARA A CELEBRAÇÃO DOS TRABALHOS ESOTÉRICOS DOS DIAS:


Terças-feiras.
1.Oração do Pai Nosso.
2.Conjuração dos Quatro Elementos.
3.Conjuração dos Sete Gênios.
4.Invocação do Sábio Salomão.
5.Cadeia de Irradiar Amor e seguidamente Cadeia de Força.
6.Instrução e Prática de Meditação.


Quintas-feiras.
1.Oração do Pai Nosso.
2.Conjuração dos 
Quatro Elementos.
3.Conjuração dos Sete Gênios.
4.Invocação do Sábio Salomão.
5.Cadeia de Irradiar Amor e seguidamente Cadeia de Cura.
6.Instrução e Práticas.


Sábados.
1.Oração do Pai Nosso.
2.Cadeia de Irradiar Amor.
3.Conjuração dos 
Quatro Elementos.
4.Conjuração dos Sete Gênios.
5.Invocação do Sábio Salomão.
6.Prosternação.
7.Ritual Gnóstico.




Nota:A Missa Gnóstica se realizará nos dias 27 de cada mês,seguindo a mesma ordem dos dias de Sábado.


CALENDÁRIO DE FESTAS GNÓSTICAS


As Festas Maiores da Santa Igreja Gnóstica são as seguintes:


-4 de Fevereiro:No ano de 1962,entre as duas e três horas da tarde,iniciou-se a Era de Aquário.Comemoração do Ano Novo Gnóstico.


-Quinta e Sexta feiras Santas:Celebração da Paixão e Morte de nosso Senhor Jesus Cristo.


-27 de Outubro:Celebra-se o Advento do Logos Samael,Avatara da Era de Aquário.


-25 de Dezembro: Celebração do Natal,o Nascimento do Cristo em Jesus de Nazareh.




ESCLARECIMENTO:Na Sexta e no Sábado Santo não se consagrará Pão e Vinho,tampouco se acenderão velas sobre o Altar,somente permanecerá acesa a Luz Perpétua do Santuário.


CONJURAÇÕES E CADEIAS




ORAÇÃO DO PAI NOSSO




Pai nosso que estais nos Céus,
santificado seja Teu Nome,
venha a nós Teu Reino,
faça-se a Tua Vontade,assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje,
perdoa nossas dívidas,
assim como nós perdoamos aos nossos devedores,
não nos deixes cair em tentação e livra-nos do mal.

Amém,Amém,Amém.


CONJURAÇÃO DOS QUATRO ELEMENTOS




Caput mortum,imperet tibi Dominus
per vivum et devotum serpentem.
Cherub,imperet tibi Domunus per Adam-Jot-Chavah.
Aquila errans,imperet tibi Dominus per alas tauri.
Serpens,imperet tibi Dominus
Te-tra-gram-ma-ton per Angelum et Leonem.
Michael!Gabriel!Raphael!Anael!

Fluat udor per spiritum Elohim.
Maneat terra per Adam-Jot-Chavah.
Fiat firmamentum per Ia-hu-ve-hu Zabaoth.
Fiat Judicium per ignem in virtute Michael.

Anjo de olhos mortos,
obedece ou dissipa-te com esta Água Santa(+).
Touro Alado,trabalha ou volta à terra,
se não queres que te aguilhoe com esta espada!
Águia acorrentada,obedece a este signo(+)
ou retira-te ante este sopro(+).
Serpente móvel,arrasta-te aos meus pés
ou serás atormentada pelo Fogo Sagrado
E evapora-te com os perfumes que eu queimo.

Que a água volte à água;
que o fogo arda;
que o ar circule;
que a terra caia sobre a terra
pela virtude do pentagrama,
que é a estrela Matutina
e em nome do Tetragrama
que está escrito no centro da Cruz de Luz.

Amém.Amém.Amém.


CONJURAÇÃO DOS SETE GÊNIOS

Em nome de Michael,
que Jeovah te mande e te afaste daqui,Chavajoth.

Em nome de Gabriel,
que Adonai te mande e te afaste daqui,Bael.

Em nome de Raphael,
desaparece ante Elial,Sangabiel.

Por Samael Zabaoth e em nome de Elohim Gibor,
afasta-te Andrameleck.

Por Zachariel et Sachel-Meleck,
obedece ante Elvah,Sanagabril.

No nome divino e humano de Schaddai
e pelo signo do Pentagrama que tenho na mão direita,
em nome do Anjo Anael,
pelo poder de Adão e de Eva,que são Jot-Chavah,
retira-te Lilith,deixa-nos em paz Nahemah.

Pelos Santos Elohim e em nome dos Gênios:
Cashiel,Sehaltiel,Aphiel e Zarahiel,
ao mandato de Orifiel,
retira-te de nós Moloch.
Nós não te daremos nossos filhos para que os devores.

Amém.Amém.Amém.


INVOCAÇÃO DO SÁBIO SALOMÃO

Potências do Reino!
colocai-vos sob meu pé esquerdo e em minha mão direita.

Glória e Eternidade!
tocai meus ombros e levai-me pelas vias da vitória.

Misericórdia e Justiça!
sede o equilíbrio e o esplendor de minha vida.

Inteligência e Sabedoria!
Dai-me a coroa.

Espíritos de Malchut!
conduzi-me entre as duas colunas sob as quais se apóia todo o edifício do templo.

Anjos de Netsah e de Hod!
Afirmai-me sob a pedra cúbica de Jesod.

Oh Gedulael! Oh Geburael! Oh Tipheret!

Binael,sê meu amor.
Ruach Hochmael,sê minha luz.
Sê o que tu és e o que tu serás Oh Ketheriel!

Ischim,assisti-me em nome de Saddai.

Cherubim,sede minha força em nome de Adonaí.

Beni Elohim,sede meus irmãos em nome do filho,o Cristo,e pelas virtudes de Zabaoth.

Elohim,combatei por mim em nome do Te-tra-gram-ma-ton.

Malachim,protegei-me em nome de Iod-he-vau-he.

Seraphim,depurai meu amor em nome de Eloah.

Hasmalim,iluminai-me com os esplendores de Elohim e de Schechinah.

Aralin,obrai.Ophanin,girai e resplandecei.
Hajoth Ha Kadosh,gritai,falai,rugi,mugi.
Kadosh,Kadosh,Kadosh,
Saddai,Adonai,Jot-Chavah.
Ehie asher ehie.

Hallelu-ja.Hallelu-ja.Hallelu-ja.

Amén.Amén.Amén.

++++++++++++++++++++++++++++

CADEIA DE IRRADIAR AMOR

Que todos os seres sejam felizes,
que todos os seres sejam ditosos,
que todos os seres estejam em paz.


Que todos os seres sejam felizes,
que todos os seres sejam ditosos,
que todos os seres estejam em paz.

Que todos os seres sejam felizes,
que todos os seres sejam ditosos,
que todos os seres estejam em paz.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...

Santo e bendito seja seu nome impronunciável,
agora já se verificou o sagrado mistério da letra,
eu entretanto seguirei para mais ocultos lugares.

Santo e bendito seja seu nome impronunciável,
agora já se verificou o sagrado mistério da letra,
eu entretanto seguirei para mais ocultos lugares.

Santo e bendito seja seu nome impronunciável,
agora já se verificou o sagrado mistério da letra,
eu entretanto seguirei para mais ocultos lugares.


CADEIA DE FORTIFICAÇÃO

Que todos os seres sejam felizes,
que todos os seres sejam ditosos,
que todos os seres estejam em paz.

Que todos os seres sejam felizes,
que todos os seres sejam ditosos,
que todos os seres estejam em paz.

Que todos os seres sejam felizes,
que todos os seres sejam ditosos,
que todos os seres estejam em paz.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...

Que o poder do Cristo nos proteja.
Que o poder do Cristo nos ilumine.
Que o poder do Cristo nos guie.

Que o poder do Cristo nos proteja.
Que o poder do Cristo nos ilumine.
Que o poder do Cristo nos guie.

Que o poder do Cristo nos proteja.
Que o poder do Cristo nos ilumine.
Que o poder do Cristo nos guie.


CADEIA DE FORÇA

Que todos os seres sejam felizes.
Que todos os seres sejam ditosos.
Que todos os seres estejam em paz.

Repete-se três vezes.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...

Santo e bendito seja seu nome impronunciável,
agora já se verificou o sagrado mistério da letra,
eu entretanto seguirei para mais ocultos lugares.

Repete-se três vezes.

Meu Pai,meu Senhor,meu Deus,Tu que és meu Real Ser,meu Deus interno,te peço com minha alma e com meu coração,que te transportes ao Templo Coração do planeta Marte,faça a saudação:JACHIN-BOAZ.

Dá os sete passos sagrados,até o interior do templo,prosta-te aos pés do Divino Logos de Marte e pede-lhe:

Mestre SAMAEL,Mestre SAMAEL,Mestre SAMAEL,ante ti viemos para pedir-te,rogar-te,suplicar-te,em nome do Cristo,pelo Poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,te dignes conceder uma ajuda poderosa de Proteção,Poder e Força,para a Santa Igreja Gnóstica Cristã Universal estabelecida no planeta Terra,para todas as Instituições Gnósticas que trabalham de acordo com os postulados da Venerável Loja Branca,para seus sacerdotes,ísis e Grei em geral,para todos pedimos:LUZ,PODER e FORÇA.

OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.

Venerável Mestre Samael,também te pedimos uma ajuda de Proteção,Poder e Força para todos os Missionários Gnósticos onde quer que estes irmãos se encontrem.Pedimos que sejam protegidos,que sejam ajudados,que sejam defendidos,e não permitas,Mestre Samael,que pessoas ou forças negativas lhes causem dano ou obstaculizem a difusão da Gnosis à Humanidade.

Pedimos,Venerável Mestre Samael,coros,coros,coros de Anjos,Guerreiros de Marte,para que se lancem À batalha!,À batalha, À batalha!,a proteger os Missionários Gnósticos,e a desintegrar,com o Poder Ígneo de suas espadas,todas as barreiras colocadas pelas ostes tenebrosas,que impeçam o passo do Missionário Gnóstico.Pedimos para todos os Missionários Gnósticos:LUZ,PODER e FORÇA.

OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.

Venerável Mestre Samael,te pedimos,em nome do Cristo,pelo Poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,que com os poderes que te são conferidos,ordenes aos Teus Exército de Anjos,Guerreiros de Marte,para que formem poderosas cadeias,de dia e de noite,ao redor dos Monastérios,Templos de Mistérios,Santuários e Lumisiais Gnósticos estabelecidos no planeta Terra,para que esses lugares sagrados e todas as suas comunidades,sejam protegidos,sejam defendidos e não permitas Venerável Mestre Samael,que pessoas ou forças negativas lhes causem dano,nem obstaculizem os trabalhos Esotéricos e Crísticos daqs Comunidades Gnósticas;pedimos para todo o Povo Gnóstico:LUZ,PODER e FORÇA.

OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.

Venerável Mestre Samael,também te pedimos uma ajuda de Proteção,Poder e Força para este Lumisial e para todas as pessoas que aqui nos encontramos;pedimos aos Anjos Guerreiros de Marte que abram a atmosfera desse lugar para que a Aura do Mestre Samael se expresse na Vontade e na Consciência de todos nós,dando-nos,LUZ,PODER e FORÇA.

OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.OM SEJA A FORÇA.

Meu Pai,meu Deus,meu Senhor,peço e suplico dê as infinitas graças ao Venerável Mestre Samael e aos seus Anjos Guerreiros de Marte,por escutarem nossas súplicas,as quais pedimos que se cristalizem no Mundo Físico e nos Mundos Internos,de acordo com a Lei Divina.

FAÇA-SE,CUMPRA-SE,REALIZE-SE.
ASSIM SEJA.ASSIM SEJA.ASSIM SEJA.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...


CADEIA DE CURA

Que todos os seres sejam felizes.
Que todos os seres sejam ditosos.
Que todos os seres estejam em paz.

Repete-se por três vezes.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...

Santo e bendito seja seu nome impronunciável,
agora já se verificou o sagrado mistério da letra,
eu entretanto seguirei para mais ocultos lugares.

Repete-se por três vezes.

Meu Pai,meu Senhor,meu Deus,Tu que és meu Real Ser,meu Deus Interno,te suplico com minha alma e com meu coração,te dignes invocar aos Veneráveis Mestres da Medicina:

Paracelso! Galeno! Hipócrates! Hermes Trismegisto! Mestre Huiracocha! Mestre Esculápio! Anjo Adonaí!Vos chamamos,vos invocamos,em Nome do Cristo,pelo Poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,vinde até aqui,concorrei a esta cadeia.

ANTIA DA UNA SASTAZA(cantado)

Repete-se três vezes a invocação.

Veneráveis Mestres da Medicina,vos chamamos,vos invocamos,para vos pedir,em nome do Cristo,pelo Poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,uma ajuda poderosa de cura para todos os enfermos que sofrem em Clínicas,Hospitais,Sanatórios,Casas de Saúde e em todo lugar da Terra onde hajam enfermos.Pedimos que a força vital desta cadeia atue em todos eles para que seus corpos sejam curados,sejam sanados,sejam alentados totalmente,de acordo com a Lei Divina.

AE GAE GUF,PAN CLARA,CUREM-SE,SANEM-SE.
AE GAE GUF,PAN CLARA,CUREM-SE,SANEM-SE.
AE GAE GUF,PAN CLARA,CUREM-SE,SANEM-SE.

Esta petição se repete três vezes,com seus respectivos mantrans.

Veneráveis Mestres da Medicina,também vos pedimos,em nome do Cristo,pelo poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,uma ajuda poderosa de cura para todos os enfermos que vamos nomear nessa cadeia:

Em continuação se nomearão as pessoas enfermas,(conhecidos,amigos,familiares,etc.)que,a são juízo,necessitem da ajuda dos Mestres.Em seguida se continuará da seguinte forma:

Veneráveis Mestres da Medicina,vos pedimos,vos rogamos,vos suplicamos,que os enfermos que foram nomeados,recebam a força vital desta cadeia,para que seus corpos sejam curados,sejam sanados,sejam alentados totalmente,de acordo com a Lei Divina.

AE GAE GUF,PAN CLARA,CUREM-SE,SANEM-SE.
AE GAE GUF,PAN CLARA CUREM-SE,SANEM-SE.
AE GAE GUF,PAN CLARA,CUREM-SE,SANEM-SE.

Esta petição se repete três vezes,com seus respectivos mantrans.

Veneráveis Mestres da Medicina,também vos pedimos,em nome do Cristo,pelo poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,uma ajuda poderosa de cura para nossos corpos;que a força vital dessa cadeia atue em cada um de nós,curando-nos,sanando-nos,alentando-nos,totalmente,de acordo com a Lei Divina.

AE GAE GUF,PAN CLARA,CUREM-SE,SANEM-SE.
AE GAE GUF,PAN CLARA,CUREM-SE,SANEM-SE.
AE GAE GUF,PAN CLARA,CUREM-SE,SANEM-SE.

Esta petição se repete três vezes,com seus respectivos mantrans.
Em seguida,todos,sem soltar a cadeia,se colocam de joelhos e dizem:

Pai nosso que estáis no Céus,
santificado seja Teu Nome,
venha a nós o Teu Reino,
faça-se a Tua Vontade,assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia,dái-nos hoje,
perdoa nossas dívidas,
assim como nós perdoamos aos nossos devedores,
não nos deixes cair em tentação e livra-nos do mal.
Amén.

Glória ao Pai,Glória ao Filho.Glória ao Espirito Santo.

Meu Pai,Meu Senhor,Meu Deus,te peço com minha alma e com meu coração,te dignes dar as infinitas graças aos Veneráveis Mestres da Medicina por haverem escutado nossas súplicas,as quais pedimos que se cristalizem no Mundo Físico e nos Mundos Internos,de acordo com a Lei Divina.

Que assim seja.Que assim seja.Que assim seja.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...


CADEIA DE LIMPEZA

Que todos os seres sejam felizes,
que todos os seres sejam ditosos,
que todos os seres estejam em paz.

Repete-se três vezes.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...

Santo e Bendito seja seu nome impronunciável,
agora já se verificou o sagrado mistério da letra,
eu entretanto seguirei para mais ocultos lugares.

Repete-se três vezes.

Meu Pai,Meu Senhor,Meu Deus,Tu que és,meu Real Ser,meu Deus Interno,te suplico com minha alma e meu coração,te dignes invocar ao Divino Logos de Marte:

Venerável Mestre Samael,Samael,Samael,te chamamos,te invocamos,em nome do Cristo,pelo poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,vinde até aqui,concorra a essa cadeia.

ANTIA DA UNA SASTAZA(Cantado)

Repete-se três vezes a invocação.

Divino Logos Samael,te chamamos,te invocamos,para pedir,em nome do Cristo,pelo poder do Cristo,pela Majestade do Cristo,te dignes realizar,com seus anjos Guerreiros de Marte,uma limpeza neste lugar e em todas as pessoas que aqui nos encontramos,para que sejamos limpos de toda força negativa,que esteja causando dano à nossa integridade física e espiritual.

Pedimos Fogo:
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Venerável Mestre Samael,te pedimos que desembainhes Tua Espada Flamígera e trabalhe sobre nossos corpos físico e internos,para que sejamos limpos de influências negativas,enfermidades psíquicas,e trabalhos de Magia Negra. que interrompam nosso desenvolvimento espiritual.

Pedimos Fogo:
SSSSSSSSSSSSSSSSSSS
SSSSSSSSSSSSSSSSSSS
SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Venerável Mestre Samael,te rogamos que ordenes,aos teus Anjos Guerreiros de Marte que retirem desse lugar toda força tenebrosa e limpem nossos corpos de larvas,íncubus,súcubus,dragões,fantasmas e toda força negativa que prejudique nosso despertar e progresso espiritual.

Pedimos Fogo:
SSSSSSSSSSSSSSSSSSS
SSSSSSSSSSSSSSSSSSS
SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Meu Pai,Meu Senhor,Meu Deus,Te peço com minha alma e com meu coração,dê as infinitas graças ao Divino Logos Samael e aos seus Anjos Guerreiros de Marte,por escutarem nossas súplicas,as quais pedimos que se materializem no Mundo Físico e nos Mundos Internos,de acordo com a Lei Divina.

Assim Seja.Assim Seja.Assim Seja.

A...U...M...
A...U...M...
A...U...M...


CERIMÔNIAS LITURGICAS DE SEGUNDA CÂMARA


RITUAL GNÓSTICO ESOTÉRICO
DE PRIMEIRO GRAU

CONGREGAÇÃO De pé
SACERDOTE Com o Báculo na mão:

Introibo ad altare dei.

Ad Deum qui laeatificat iuventutem meam.
SACERDOTE E ÍSIS Sobem os degraus centrais do altar.Em seguida o Sacerdote beija a Ara e a Pistis Sophia.
SACERDOTE Frente a Grey:
Faz o que tu queiras, esta é a única Lei; porém saiba que todos os teus atos tens que dar conta. Fixate nisto, que o que emana desta lei brota destas cinco fontes;
Luz,
NOTA DO ITÁLICO ACIMA: Líber Al Vel Legis, parte1 verso 40 
1 VIGILANTE Amor,
2 VIGILANTE Vida,
GUARDIÃO Liberdade, 
ÍSIS Triunfo
NOTA: Sobre Luz, Amor, Vida, Liberdade e triunfo, ver De Lege Libellun
SACERDOTE Amor é lei, porém amor consciente.
TODOS Repetem o sinal da estrela microcósmica ao mesmo tempo que o sacerdote

SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar e, frente ao Altar, faz o sinal da estrela microcósmica. Toma o Báculo e se coloca frente a Grey.
TODOS Repetem em coro o seguinte cântico:

Com a vista para o alto, adorai ao Senhor, escutai sua palavra de místico som. Um caminho assinala luz e eterno amor aos homens e povos que entenderam sua voz. A parte mais profunda da mãe natura é a aeônica vida que em nós fulgura.
SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar, toma o Cálice com a mão direita e, exibindo-o frente a Grey, faz o sinal da cruz dizendo:

Que o santo Graal seja convosco.
TODOS Assim seja.
SACERDOTE Coloca o cálice sobre a ara,toma o báculo,e frente ao altar,diz
Eu creio na unidade de Deus,no Pai como entidade impessoal,inefável e irrevelado,que ninguém viu,porém cuja força,potência criadora foi e é plasmada no ritmo perene da criação,eu creio em Maria,Maya,Isis,ou força física simbolizando a natureza,cuja concepção e iluminação revela a fertilidade da natureza.
GUARDIÃO Eu creio no mistério do Bafometo e de Abraxas
SACERDOTE Eu creio em uma igreja transcendida,superior,mantida nas almas puras,na loja branca e representada pela Fraternidade Universal,e que tem seu expoente na Santa Igreja Gnóstica dirigida por Patriarcas,Apóstolos,Bispos e Sacerdotes,cuja Lei é:Luz
GUARDIÃO Amor,
1 VIGILANTE Vida,
2 VIGILANTE Liberdade,
ISIS Frente à grei:Triunfo.
SACERDOTE Nosso lema divisa é The-le-ma.Frente ao altar:Creio na comunidade das almas purificadas.Assim como o pão material se transforma em substância espiritual,creio no batismo da sabedoria,ao qual realiza o milagre de fazer-nos humanos.Eu conheço e reconheço a essencialidade de minha vida concebida,como a totalidade sem fim cronológico,que abarca uma órbita fora do tempo e do espaço.Coloca o báculo em seu lugar
CONGREGAÇÃO Senta-se e permanece em profundo silêncio e concentração
ISIS Aproxima do sacerdote o recipiente vazio,a jarrinha de água e o manutérgio,para que lave as mãos
SACERDOTE Ora ao Logos Solar e logo consagra o pão com as palavras sagradas:"Oc est enim corpus meum"Ora novamente ao Logos Solar e logo consagra o vinho com as palavras sagradas:"Hic est enim calix sanguinis mei"Parte o pão segundo o número de congregados
ISIS Serve o vinho nos copinhos,segundo o número de congregados.
SACERDOTE Reparte o pão e o vinho,primeiro à Isis,depois aos demais oficiantes e por último à toda congregação,da seguinte forma:
Toma o pão e,entregando ao comungante,diz:
"Este ato do qual dou fé,Logo toma o copinho de vinho e o entrega,dizendo:"Simboliza a transubstanciação"Consumida a Santa Unção Eucarística ,toma o báculo e coloca frente ao altar.
CONGREGAÇÃO De pé
GUARDIÃO Eu creio no filho,o Crestos Cósmico,a poderosa mediação astral,que enlaça nossa personalidade física,com a imanência suprema do Pai Solar.
SACERDOTE Eu creio no Filho,o Crestos Cósmico,a poderosa Mediação Astral,que enlaça nossa personalidade física com a imanência suprema do Pai Solar.
TODOS Repetem o sinal da estrela microcósmica ao mesmo tempo que o Sacerdote
SACERDOTE Coloca o báculo em seu lugar,e frente ao altar,faz o sinal da estrela microcósmica.
CONGREGAÇÃO Pode sentar-se
SACERDOTE Levanta o véu da Isis dizendo:"Os céus e a terra vos saúdam".Toma o báculo novamente e,frente ao altar,diz:Oh Isis,mãe do Cosmos,raiz do amor,tronco,botão,folha,flôr e semente de tudo que existe;a ti força naturalizante,te conjuramos;te chamamos Rainha do Espaço e da Noite,e beijando teus olhos amorosos,bebendo o orvalho de seus lábios,respirando o doce aroma de seu corpo,exclamamos:Oh Nuit!Tu Eterna Seidade do Céu,que és a Alma Primordial,que é o que foi e o que será.
Isis! A quem nenhum mortal levantou o véu.
Quando tu estejas sob as estrelas irradiantes do profundo e noturno céu do deserto,com pureza de coração e na flama da Serpente te chamamos.
ISIS Poderás vir a meu peito a gozar,deixando um rastro de incenso estendido,deves dar tudo,absolutamente tudo,por um só beijo meu.
SACERDOTE Tu também deves dar tudo por um só beijo meu.
GUARDIÃO Porém aquele que na glória deste momento der pó,tudo para ele será negado,tudo para ele será perdido.
SACERDOTE frente à GreiEu vos digo a vós Irmãos Gnósticos:Devereis ultrapassar a todos os povos da terra em:Glória,Poder e força.
1 VIGILANTE Glória!
2 VIGILANTE Poder!
GUARDIÃO Força!
SACERDOTE Eu vos digo a vós Irmãos Gnósticos:Devereis ultrapassar a todos os povos da terra em:Glória,Poder e força,sobre o que se vê e sobre aquilo que está oculto aos olhos da carne.
ISIS Reunireis bens de toda classe,e tudo vos será outorgado por amor a mim,pois eu sou fonte de vida e alegria.
SACERDOTE Frente ao altarEu vos ordeno,vinde a mim envolvida em uma túnica inconsútil,e com adornos na cabeça.
ISIS Frente à GreiPor que eu vos amo e desejo ser vossa,pálidos ou vermelhos,voluptuosos ou esquivos,eu que encerro todo o prazer,dou a embriaguês e o regozijo aos ocultos sentidos.
SACERDOTE Frente ao altardesdobrai então vossas asas,abri ante mim o mundo delicioso de primores e de matizes gloriosos que estão encerrados e dispersos dentro de vós.Vinde a mim!
1 VIGILANTE Entoai o cantar dos cantares
2 VIGILANTE Pronunciai com persuasão os mantrans secretos e o mestre virá.
ISIS frente à GreiDeixai que subam os perfumes do incenso,bebei comigo,vos amo;eu sou a Filha do Sol,a Filha dos Olhos Azuis,a Filha do Crepúsculo;sou a magnificência irradiante de um céu voluptuosamente noturno.
GUARDIÃO Vinde a mim!
ISIS Vinde a mim!

SACERDOTE frente ao altar Vinde a mim!Oh mistério dos mistérios!O oculto,o escondido,está na seidade de todos.Tu és tanto quanto eu e eu sou tanto quanto tu;eu sou a chama que arde em cada coração humano,como arde em cada grão e em cada tronco;por isso o conhecimento de mim abarca até mais além das fronteiras da morte.
Eu sou só,eu sou Deus e onde estou há Deuses.

CONGREGAÇÃO de pé

SACERDOTE frente à grei:
Por que vós sois o meu povo;meu povo se compõe daqueles capazes de despertar e levantar dentro de si,cada um,o ritmo de sua particularidade.
deixai que se cumpram as leis,e que aquilo que esteja dentro do ritual da beleza e do bem;pois são os ritos dos elementos e as festas dos templos.
Celebrai uma festa,que seja como aquela da primeira noite do Profeta com sua Noiva Imortal;uma festa simbolizada nos três dias em que foi descrita a Lei.

1 VIGILANTE Uma festa para TEUTI,os filhos do Profeta e os filhos da viúva.

2 VIGILANTE Uma festa em honra do mais alto ritual e uma festa para os equinócios dos Deuses.


GUARDIÃO Uma festa para o Fogo e uma festa para a Água,uma festa para a Terra e outra para o Ar.

ISIS Uma festa para a Vida e uma festa pra esse novo nascimento que é a Morte.


SACERDOTE Uma festa,a maior cada dia na intimidade de vosso coração,como graça e como relembrança de vosso amor;uma festa para o sentir do êxtase.
Brindai sim,sim,brindai a Nus,a Nus,a Voluptuosidade.


CONGREGAÇÃO Pode sentar-se


SACERDOTE Coloca o báculo em seu lugar e,de frente ao Altar,toma o Cálice na mão direita e o eleva frente ao Cristo,dizendo:
Seidade Todo-Poderosa,Seidade Cósmica,Tu,cujo brilho ilumina os mundos;Tu que é o hálito que faz tremer e estremecer a tudo;com o signo da cruz(+),eu te conjuro Grande Ser,para que apareças sobre teu Trono do Globo Solar.Abre pois o caminho,a Porta da Criação,e traça um sendeiro de relação entre nós,e tua luz ilumine nosso entendimento,anime nosso coração;deixa que teu resplendor infiltre e inflame nosso sangue para lograr nossa encarnação.

GUARDIÃO Omnia in duobus,

ISIS Duo in uno.


SACERDOTE Unus in nihilo.
Coloca o cálice sobre a Ara,toma o báculo,coloca-se frente à Grei e ao lado direito do altar.

ISIS Coloca-se ao centro do Altar,e frente à Grei,diz:
Não há mais do que uma Lei,faz o que queiras,esta é a única Lei,porém saiba que de todos os teus atos tens que dar conta.Fixa-te nisto,que a Emanação dessa Lei brota dessas cinco fontes:

SACERDOTE Luz,

GUARDIÃO Amor,

1 VIGILANTE Vida,

2 VIGILANTE Liberdade,

ISIS Triunfo.
Regressa ao lugar que lhe corresponde.

CONGREGAÇÃO De pé.

TODOS Repetem em coro os seguintes mantrans.

SACERDOTE Frente ao Altar:
E.U.O.E.,E.U.O.E.,E.U.O.E.,
I.A.O.,SABAOTH,KIRIE ABRAXAS,KIRIE MITRAS,KIRIE PHALLE,E.U.O.E.,
KIRIE PHALLE,E.U.O.E.,PAN,
E.U.O.E.,PAN,E.U.O.E.,
ISCHURION,E.U.O.E,
ATHANATON,E.U.O.E.,
ABROTON,E.U.O.E.,I.A.O.,
CHAIRE PHALLE,CHAIRE PANPHAGE,CHAIRE PANGENETOR,
HAGIOS,HAGIOS,HAGIOS,
I.A.O.

ISIS No lugar que lhe corresponde,se persigna e se dirige à Cruz e,frente à Grei,realiza o Ato de Crucifixão.

1 VIGILANTE Osíris! Poderoso Imperador,responde ao filho suplicante.

SACERDOTE Frente ao altar:
Mãe Digníssima!responde ao filho suplicante.

CONGREGAÇÃO De joelhos:
Mãe Digníssima!responde ao filho suplicante.

2 VIGILANTE Horus! Espírito Divino,responde ao peregrino suplicante.

SACERDOTE Frente à Grei:
O que cumpre todas as leis,o que une sua vontade à Lei.

CONGREGAÇÃO O que cumpre todas as leis,o que une sua vontade à Lei.

GUARDIÃO O que respeita e honra aos Deuses,o que deseja chegar a ser Deus.

SACERDOTE Quem no Amor desperta a Beleza,para que o Amor o converta em Beleza.

CONGREGAÇÃO Quem no Amor desperta a Beleza,para que o Amor o converta em Beleza.

SACERDOTE Frente ao Altar:
Osíris! Isis! Horus!, Vós três,dai-nos um sinal e vinde até nós.

ISIS Sim,sede bem-vindos como vosso Pai que está nos Céus,e também a Pedra Morta deve dar seu tom.

SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar e,frente ao Altar,faz a Cruz Tau.

ISIS Regressa ao lugar que lhe corresponde.

CONGREGAÇÃO De pé.

SACERDOTE Toma o Báculo e,frente à Grei,diz:
Levantai-vos meus irmãos e irmãs da terra!Pisai sob as plantas de vossos pés todo temor e timidez.
Levantai-vos! Sede livres e gozosos de noite e de dia.Fazei sempre vossa vontade;marchai para diante,vós irmãos,com Luz,Amor e Liberdade.
Tomai a alegria como Reis e Rainhas no Céu e na Terra.O Sol se levantou;o fantasma do tempo se desvaneceu,a Palavra Perdida foi encontrada.

TODOS Amém,Amém,Amém.

SACERDOTE Esta convocação está terminada.

TODOS De joelhos.

SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar e,frente à Grei,imparte com a espada a Bênção Aarônica,dizendo:

Vos abençoamos,
em nome do Pai,
Do Filho,
Do Espírito Santo e
do Tetragrammaton.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


RITUAL GNÓSTICO ESOTÉRICO
DE SEGUNDO GRAU

CONGREGAÇÃO 
De pé
SACERDOTE Com o báculo na mão:Introibo Ad Altare Dei.
GUARDIÃO Ad Deum qui laetificat iuventutem meam.
SACERDOTE E ISIS sobem os degraus centrais do altar.
Em seguida o sacerdote beija a Ara e a Pistis Sophia.
SACERDOTE Frente à Grei:
Fazei vossa vontade,esta é a única Lei;porém sabei que de todos os vossos atos havereis de prestar conta;esta é a única lei,compreendei-a,que quanto dela emana brota destas cinco fontes viventes: Luz,
1 VIGILANTE Amor,
2 VIGILANTE Vida,
GUARDIÃO Liberdade,
ISIS Triunfo.
SACERDOTE Amor é o princípio do fim,porém Amor Consciente.
CONGREGAÇÃO Amor é o princípio do fim,porém Amor Consciente.

TODOS Repetem o sinal da Estrela Microcósmica ao mesmo tempo que o sacerdote.
SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar,e frente ao Altar,faz o sinal da Estrela Microcósmica.
Toma o Cálice na mão direita e,exibindo-o frente à Grei,diz:
TODOS Repetem em coro o seguinte Cântico:
Acendamos a Flama de nosso coração,como tocha bendita que é a Luz do Senhor.Como fonte sagrada de mística emoção,de onde brota a mais limpa torrente de Amor.
Acendamos a Flama de divina doçura,na qual silencioso o Mestre fulgura.
SACERDOTE Coloca o Cálice sobre a Ara.
CONGREGAÇÃO Pode sentar-se.
SACERDOTE Toma o Báculo e,frente à Grei,diz:
Descorrei o véu que cobre os Espíritos Celestes;vede que cada homem e cada mulher são uma estrela,igual a lâmpadas misteriosas colocadas no Firmamento.Deus é a Flama que move em tudo,a vivificante geometria de tudo,por isso o Número é santo,é infinito,é eterno.
Ali onde Ele reside não há diferença,a diversidade é a unidade.


GUARDIÃO Ali onde Ele reside não há diferença,a diversidade é a unidade.
SACERDOTE Frente ao Altar
Sê tu,Oh Hadit,meu segredo,o mistério gnóstico de meu Ser,o ponto cêntrico de minha conexão,meu próprio coração,e floresce em meus lábios fecundos feito verbo.Lá em cima,nos céus infinitos,na altura profunda do desconhecido,o resplendor incessante de luz é a desnuda beleza de Nuit.Ela se inclina,se curva em êxtase deleitoso para receber o ósculo do secreto segredo de Hadit.A Alada Esfera e o azul do céu são meus.
O...AO KAKOF NA-KONSA.


1 VIGILANTE O...AO KAKOF NA-KONSA


2 VIGILANTE O...AO KAKOF NA-KONSA


GUARDIÃO O...AO KAKOF NA-KONSA


ISIS Frente à Grei.
Por isso sou conhecida com o nome de Nuit,e o nome oculto que vos darei quando ao fim me conhecerdes.Por que sou o espaço infinito,sem limite,prolongado e eterno,onde moram as inúmeras estrelas.
Nada ateis nem ligueis,a diferença não está nisto;pois entre vós e as demais coisas existentes não há diferenciação e tudo vos será o mesmo;disso não provém nenhum dano.Aquele que consagre e realize constantemente o que digo,será o mestre ou conselheiro de todos.Finalmente eu sou Nuit,e minha palavra é 56.


SACERDOTE Frente à Grei.
Falou o Profeta e escravo de todas as belezas e disse:
"Quem sois e o que significa esse signo?"
Então respondeu-lhe inclinando-se,uma chama inflamada de azul puríssimo e penetrante:
"Suas ternas mãos,a negra terra,seu delicado corpo impregnado de amor puríssimo e as plantas suaves de seus pés,que as brancas florzinhas do sendeiro pisam sem causar-lhes danos.Tu o sabes,este signo deverá ser o êxtase,provocará o Samadhi Supremo e encerrará a ciência da continuidade do Ser e a expansão e ubiqüidade de seu corpo".

O Profeta,o Magno Sacerdote,disse então à Rainha do recinto,beijando sua doce fronte e envolvendo seu corpo em um fragrante aroma com o orvalho da luz:

"Oh Nuit!,inconfundida,inacabável luz dos céus,que sempre seja como neste dia,que os homens não falem de ti dentro da forma,Mariposa Divina!Senão que te sintam como inconsútil e alada,e diluída em todo o existente e não permitas que de ti se fale como coisa tangível,por que és tu a perpétua e contínua luz que nunca se apaga".


1 VIGILANTE Salve Nuit! Eterna Seidade Cósmica.


2 VIGILANTE Salve Nuit! Luz dos Céus.


GUARDIÃO Salve Nuit! Alma Primordial e Única.


CONGREGAÇÃO De pé


SACERDOTE Frente ao Altar:
I.A.O. I.A.O. I.A.O.


CONGREGAÇÃO I.A.O. I.A.O. I.A.O. I.A.O. I.A.O. I.A.O.
Pode sentar-se.



SACERDOTE Frente à Grei:
Então caiu o Sacerdote em profundo êxtase e falou à Rainha do Céu:

"Escreve para nós teus ensinamentos,escreve para nós teus rituais,escreve para nós tua luz"



ISIS E a Rainha do Céu disse deste modo:

"Meus ensinamentos eu não os escrevo,não posso;meus rituais em troca serão escritos para todos,aquela parte que não são segredos.
A Lei é assim por igual,há que operar pela ação do Báculo e pela ação da Espada;isto deverá aprender-se e assim deverá ensinar-se.

Os que vos chame Elemitas não cometerá injustiça contanto que compreenda a palavra com perfeição,por que ela contém exatamente três graus:
O homem que mora em silêncio,o homem que ama e o homem vulgar da terra;o que queirais,que seja vossa vontade,esse significado terá toda palavra;de vós depende.

O Hierofante observa três exames em um,e podem ser dados de três maneiras:
Os rústicos ou vulgares recebem seu exame no fogo;os evoluídos ou educados na mente;e os seletos ou escolhidos no mais alto.Assim tereis estrelas e estrelas,sistemas e sistemas,graus e graus,porém não os deis a conhecer a uns e a outros.

Quatro entradas tem um palácio;o piso daquele palácio é de prata e ouro,lápis lázuli e jaspe,e ali se aspira uma variedade de aromas de rosas e jasmins;porém no meio de tudo sopra um hálito de morte.Deixai os oficiantes penetrarem ou abrir as portas de uma em uma,ou todas juntas de uma vez,deixai-os de pé no piso do Palácio.Não se afundarão!
Ai de ti! Oh guerreiro! Oh lutador! Se teu servidor se afunda.Porém há remédios e remédios...".


SACERDOTE Eu conheço esses remédios.


ISIS "Sede por isso amáveis;vesti-vos todos com roupagens belas;servi-vos manjares deliciosos e bebei doces vinhos espumosos,levai vossa alegria e vossa vontade com amor,porém como vos agrade e onde queirais ir.
Sem dúvida,esperai em minha honra;não espereis nada do Oriente,senão do Poente;ainda que as criaturas não saibam de nenhuma coisa esperada...".


CONGREGAÇÃO De pé.


SACERDOTE Frente ao altar.
A...U...M...


1 VIGILANTE A...U...M...


2 VIGILANTE A...U...M...


GUARDIÃO A...U...M...


CONGREGAÇÃO A...U...M... A...U...M... A...U...M... A...U...M... A...U...M...
Pode sentar-se.


ISIS Frente à Grei.
"Por que as palavras são sagradas e todos os profetas verazes,porém compreendem pouco;resolvem a primeira equação e deixam insolúvel a segunda.
Por que tereis tudo em clara luz e algo,ainda que nem tudo,em obscuridade.
Invocai-me sob a minha estrela peculiar.
Amor é o preceito.Amor!Amor na lei,Amor na vontade.Porém deixai de lado os vãos amores,os que são frutos de perdição.Há pombas e há serpentes,podeis escolher.
O Profeta já escolheu,e por isso é dono do conhecimento,da fortaleza do Grande segredo da Casa de Deus.
Amor é o preceito!".


SACERDOTE Amor para a Sabedoria.


1 VIGILANTE Amor para a Fortaleza.


2 VIGILANTE Amor para a Beleza e o Bem.


GUARDIÃO Amor para o Triunfo.


CONGREGAÇÃO Triunfo eterno,pelos tantos caminhos do Amor.


ISIS "Meu incensário é de madeira resinosa e de resina também,e não há sangue nela,por que minha abundante cabeleira é tão resistente como é a Eternidade.
Meu número é 11,como todos os números daqueles que me seguem.Minha estrela é de cinco pontascom um círculo no centro,cujo círculo é vermelho.Minha cor para os cegos é negro..."


SACERDOTE Dirigindo-se à Isis:
Porém o azul e o amarelo que te circundam são vistos por mim.


ISIS Amar-me é o melhor;é o mais sublime e delicioso néctar.


GUARDIÃO Dai-me a felicidade secreta que guardas aos que te amam.


ISIS Se sob as estrelas noturnas,no deserto de vossa solidão,me invocais com puro coração,e ali onde eu estou,fazeis arder vosso incensário;então,acudi em penitência até mim;por um de meus beijos dareis tudo.

Porém ao que ofereça um átomo de pó na glória do êxtase,tudo lhe será negado neste instante.

Devereis reunir bens,provisões,mulheres e aromas;ser alegres e avantajar em orgulho e formosura a todos os povos da terra;porém sempre,sempre,por amor a mim e assim alcançareis minha secreta e radiante alegria;por que eu vos amo e suspiro por vós,quer sejais pálidos ou rosados,temperados ou voluptuosos;e eu que estou em tudo,que sou o Prazer e a Dita,a Embriaguêz e o Regozijo,do mais íntimo de meu ser vos requero.

Deponhai vossas armas e despertai em vós a oculta majestade de vossa beleza interior.
Pelo amor dos amores,vinde a mim!


SACERDOTE Pelo amor dos amores iremos a ti,sublime Seidade Divina,Maria,Maya do Cosmos infinito,para que soe tua lira e cada pedra recolha seu tom próprio.


CONGREGAÇÃO De pé,pronuncia:
I.A.O. I.A.O. I.A.O. I.A.O. I.A.O.


SACERDOTE I.E.O.U.A. I.E O.U.A. I.E.O.U.A.


CONGREGAÇÃO I.E.O.U.A. I.E O.U.A. I.E.O.U.A.


SACERDOTE A...U...M...
Coloca o Báculo em seu lugar.


CONGREGAÇÃO Senta-se e permanece em profundo silêncio e concentração.


ISIS Aproxima do Sacerdote o recipiente vazio,a jarrinha com água e o manutérgio,para que lave as mãos.


SACERDOTE Ora ao Logos Solar e em seguida consagra o Vinho com as palavras sagradas:

"HOC EST ENIM CORPUS MEUN"

Ora novamente ao Logos Solar e em seguida consagra o Vinho com as palavras sagradas:

"HIC EST ENIM CALIX SANGUINIS MEI"


ISIS Serve o Vinho nos copinhos,segundo o número de congregados.


SACERDOTE Reparte o Pão e o Vinho,primeiro à Isis,depois aos demais oficiantes e por último à toda a congregação,da seguinte maneira:

Toma o Pão e entregando-o ao comungante,diz:
"ESTE ATO DO QUAL DOU FÉ,

Logo,toma o copinho de Vinho e o entrega,dizendo:
SIMBOLIZA A TRANSUBSTANCIAÇÃO".

Depois de consumida a Santa Unção Eucarística:

CONGREGAÇÃO De pé.


TODOS Repetem o sinal da Estrela Microcósmica ao mesmo tempo que o Sacerdote.


SACERDOTE Frente ao altar faz o sinal da Estrela Microcósmica.


CONGREGAÇÃO Pode sentar-se.

SACERDOTE Toma o Báculo e,frente à Grei,diz:

Vinde a mim! e aprendei o segredo que até agora não foi revelado.Eu Hadit,sou o complemento;Nus é minha esposa;eu não tenho extensão;e Khabsz é o nome de minha casa.Observai que os rituais dos antigos tempos são negros.Por isso os maus serão arrojados e os bons purificados pelo profeta;então esta ciência estará em ordem.

Eu sou a chama que arde em cada coração humano e no núcleo de cada estrela.Eu sou a vida e o dispensador de vida e sem dúvida,é por isso minha Sabedoria,a sabedoria da Morte.Eu sou Mago e Exorcista.Sou o Eixo da Roda e o Dado de um Círculo.
Vinde a mim!Dai-me a grande palavra,pois sou eu que caminha.Os que tem adorado a Herú-pa-króat,adorarão a mim,pois eu sou o adorador.


ISIS Eu sou a serpente que dá a sabedoria,prazeres sexuais e glória pura e que levanta com Embriaguês os corações humanos.

Sede felizes por isso,não vos danarão,é mentira,é uma falsidade essa tortura consigo mesmo.A expressão da ignorância,é uma mentira.


SACERDOTE Sede fortes todos;não sejais concupiscentes.
Servi-vos de todas as coisas a vosso prazer e não temais por isso,que nenhum ser celestial vos denuncie.Eu sou o único e supremo conquistador;não sou nenhum escravo que tacitamente corrompe;sejam eles malditos,condenados e mortos.


GUARDIÃO Assim seja.


CONGREGAÇÃO Assim seja.


SACERDOTE Azul e ouro sou na luz de minha amada;porém seu encarnado brilho resplandece em meus olhos e meus adornos todos são púrpura e verde.Há um véu que é negro,como trevas na noite;é o véu da mulher modesta,um véu de amargura impregnado de dor como lençol de morte;isto não é,não deve ser e não provém de mim.

Derrubai esse enganoso fantasma dos séculos e não emcubrais vossos pesares com maléficas palavras;esses pesares eu os domino,são meus servidores,meus mais humildes escravos.Fazei vós igual e eu vos premiarei agora e sempre.

Não penseis certamente em mudanças,em trocas inúteis,por que sereis sempre como sois e não de outro modo.por isso os reis da terra sempre serão reis e os escravos lhe deverão servir.Ninguém será derrubado ou exaltado;tudo continuará e permaqnecerá incólume,como sempre foi.

Porém eis que também surgem os servidores mascarados e pode acontecer que aquele esmoleiro seja um Rei encoberto,por que pode eleger sua roupa à vontade;não há disso prova segura.Sem dúvida,o verdadeiro esmoleiro não poderá ocultar sua pobreza.

Frente ao Altar:

Oh Tu!,que fostes eleito,por que eu fui exaltado em teu coração,os beijos das estrelas descerão copiosamente sobre teu corpo,já que fostes consumido pela chama augusta da voluptuosa plenitude da inspiração;ainda que a expiração seja mais doce que a própria morte e mais rápida e duradoura que a carícia de alguma serpente do abismo.

Oh Tu!,que fostes eleito!


1 VIGILANTE Nós vivemos em Ti.


2 VIGILANTE Nós estamos sobre Ti.


ISIS Nosso deleite está inteiramente pleno de Ti.


GUARDIÃO Salve!

CONGREGAÇÃO De pé,exclama:
Salve! Salve! Salve!

Pode sentar-se.


SACERDOTE Frente ao Altar:
Salve! Sim,Profeta de Hod,Profeta de Ha-hoor-khú;regozija-te agora e vem nesse instante até nosso amoroso deleite.

Vem! Acode como uma rajada a nossa apaixonada paz e escreve doces e belas palavras em honra do triunfo dos Reis.
Escreve e procura o êxtase ao escrever.Obra e sê nosso leito ao obrar.Impregna-te da alegria da vida e da morte.Ah! Tua morte será doce e o que a presencie deverá sentir-se plenamente feliz.Tua terá que ser o selo do juramento de nosso amor.

Vem! Eleva teu coração e enche-te de gozo.Nós somos um e somos nada.Reveste-te cada vez com mais fortaleza e então realmente serás nosso e viverás na eterna e perpétua placidez de nosso regozijo.

A morte é a coroa de todos.Este será meu único testemunho.


1 VIGILANTE Que a disputa seja proibida.


2 VIGILANTE Que a discórdia em palavras seja derrubada.


GUARDIÃO Que todas as más ervas deixem claro o caminho.


ISIS Frente à Grei.
Vencei,isto é tudo.


SACERDOTE Eu vos aliviarei da desordenada casa,e vos levarei até a cidade triunfante.

Frente o Altar:
Tu deves,Oh Profeta!,acompanhar-nos pessoalmente ainda que não te seja prazeiroso,por que havereis de provar perigos e dores;porém lembra-te que Ra-hoor-khú está comigo.

Frente à Grei:
Honrai-me todos a sangue e fogo,honrai-me com a espada ao cinto e não duvideis em derramar sangue em meu nome.
Há que derrubar a todos os infiéis e estar sobre eles,Oh heróicos lutadores!e eu vos darei a comer sua própria carne.Todas as demais entidades agrupadas junto a mim,para minha proteção.Permití que todos sejam honrados para que me sirvam de escolta.
Eu sou a essência imaculada e o objeto visível dessa escolta.Os demais permanecerão ocultos;eles ficam para o animal e sua besta prometida,mas também para os heróicos vencedores da prova.


GUARDIÃO Quem sois?


CONGREGAÇÃO De pé.


SACERDOTE Eu sou o Senhor de Ilhébos,o inspirado avisador da morte;por mim se descobre e se desvela o nublado céu,o ferido Lhuk Af Na-Konsa,cujas palavras são a mais pura verdade.Eu venero a potência de seu magestoso e preclaro Deus,que faz tremer aos Deuses e à própria morte.


1 VIGILANTE Eu o venero;que apareça no trono de RA.


2 VIGILANTE Que abra os caminhos de Ka.


SACERDOTE Frente ao altar:
Que suas correntes passem por mim,para excitar e avivar o Fogo,ou para calar com augusto silêncio.


GUARDIÃO Pelo direito de Bes-na golpeio meu peito.


ISIS Pelo prudente e silencioso Ya-neck agito minha acesa magia.


SACERDOTE Mostra tu,Oh deslumbrante Nuit! A beleza de tua estrela,permite-nos habitar em tua santa casa.Oh Hadit! Serpente Alada de Luz,aqui permanecerá conosco Ra-hoor-khú.
A...U...M...Quer cumprí-la.


CONGREGAÇÃO A...U...M... A...U...M... A...U...M... A...U...M... A...U...M....


SACERDOTE Frente à Grei.
Santo e bendito seja seu nome impronunciável,agora já se verificou o sagrado mistério da letra,eu entretanto seguirei para mais ocultos lugares.Eu sou o Senhor do Duplo Báculo de Poder.Levo o Báculo da Força de Coph-nia em minha mão ewsquerda está vazia,por que dissipei o Universo e nada permanece.


CONGREGAÇÃO Pode sentar-se.



SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar,e frente ao Altar,faz o sinal da Cruz Tau.

Em seguida toma o Cálice com mão direita e,levantando-o frente à Grei,diz:

Que o Santo Graal,seja convosco(+).



TODOS Assim seja,assim seja,assim seja.


SACERDOTE Coloca o Cálice sobre a Ara,toma o Báculo e,frente à Grei,diz:
Pelo Amor,pela Luz e pela Liberdade,sede felizes irmãos meus.

Que a santa e íntima alegria do Mestre benvindo vos preencha e sature de eterna paz.

Sede fortes,cada vez com mais fortaleza e energia dominadora,para converter-vos em heróis e poder combater ao eterno inimigo da noite.

Senti-vos plenos de vós mesmos,com Reis gigantes,operando sempre sob seu nome imaculado.

Agitai vossa Espada e vossa Lança para romper os três enigmas do tempo,cujo fantasma se desvaneceu ao mágico conjuro de vosso verbo,e estai sempre acima de todas as coisas;para que em todo instante estejais aptos e propícios a receber seu Santo Advento.


TODOS Amém,Amém,Amém.


SACERDOTE Esta invocação está terminada.


TODOS De joelhos.


SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar e,frente à Grei,imparte com a Espada a Bênção Aarônica,dizendo:

Vos abençoamos,
em nome do Pai,
do Filho,
do Espírito Santo e
do Tetragrammaton.




++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

RITUAL GNÓSTICO ESOTÉRICO DE TERCEIRO GRAU

CONGREGAÇÃO De pé

SACERDOTE Com o Báculo na mão:
Introibo Ad Altare Dei.

GUARDIÃO Ad Deum qui laetificat iuventutem meam.

SACERDOTE E ISIS Sobem os degraus centrais do Altar.Em seguida o sacerdote beija a Ara e a Pistis Sophia.

SACERDOTE Frente ao Altar:
Meu Pai! Se é possível afasta de mim esse Cálice;mas não se faça minha vontade,senão a Tua.

Frente à Grei:
Esta é a Grande Lei,compreendei-a,que o que dela emana brota destas três fontes viventes:

1 VIGILANTE Sabedoria,


2 VIGILANTE Amor,


GUARDIÃO Poder.


ISIS Vinde a mim,em verdade,em verdade vos digo que eu gozo eternamente dessas três graças de Osíris-Rá.


CONGREGAÇÃO Oh Isis! Mãe Divina Kundalini,Serpente Alada de Luz,sem ti estaria perdido.Tu és o Segredo Gnóstico de meu Ser;o ponto cêntrico de minha conexão;a Alada Esfera e o azul do céu são teus.


SACERDOTE E ISIS Colocam-se frente ao Altar.

1 VIGILANTE O...AO KAKOF NA KHONSA.


2 VIGILANTE O...AO KAKOF NA KHONSA.


GUARDIÃO O...AO KAKOF NA KHONSA.


SACERDOTE Oh Minha mãe!Oh Isis! Quero morrer em mim mesmo para que minha alma se perca no Olho de Horus,ressuscite no coração de Osiris e reslandeça como um diamante precioso na fronte de Rá.


CONGREGAÇÃO Pedimos a morte de Seth! Que morra! Que morra! Que morra!


TODOS Repetem a o Sinal da Estrela Microcósmica ao mesmo tempo que o Sacerdote.


SACERDOTE coloca o báculo em seu lugar,e frente ao Altar,faz o sinal da Estrela Microcósmica.
A seguir toma o Báculo e se coloca frente ao Altar.


CONGREGAÇÃO Oh Isis! Tu que fazez triunfar Osíris sobre seus inimigos,colhe também em teus laços aos inimigos meus;esses são os terríveis Demônios vermelhos,as horríveis entidades de Seth que personificam nossos erros.O dia em que Horus,meu Ser,consiga a vitória sobre Seth e seus Demônios,eu então,defunto,triunfarei sobre meus inimigos,durante a noite da festa em que o Deus Djed é elevado em Djedu,ante as divindades que residem sobre as vias da morte.


CONGREGAÇÃO Pode sentar-se.


SACERDOTE Frente à Grei:
Isto sempre acontece durante as noites dos Mistérios de Heliópolis,ante os poderosos de PE e de DEP;a noite do estabelecimento da palavra pesada ante os Grandes Juízes.


1 VIGILANTE A noite em que Horus toma posse do lugar do nascimento dos Deuses.


2 VIGILANTE A noite em que Isis,no leito,vela e chora seu Filho bem amado.


GUARDIÃO A noite em que Osíris triunfa sobre seus inimigos.


SACERDOTE Eis que durante quatro vezes,Horus pronuncia as palavras de potência e seus inimigos,esmagados,jazem por terra.


1 VIGILANTE Eis que Horus,filho de Isis e Osíris,é celebrado em milhões de festas.


2 VIGILANTE Isso acontece enquanto seus inimigos,os demônios de Seth,são entregues à grande destruição do Abismo e do Nada.


GUARDIÃO Os Diabos Vermelhos jamais poderão escapar da poderosa vigilância de Keb.


ISIS Meu filho Horus é o dono da Coroa Ureret.


SACERDOTE Essa é a Coroa da Vitória.


1 VIGILANTE Essa é a coroa dos Defuntos que morreram em si mesmo.


2 VIGILANTE Essa é a coroa daqueles que eliminaram os Demônios Vermelhos.


GUARDIÃO Combatei a Seth.


ISIS Compreendei vossos erros;Adorai-me! Suplicai-me! Eu eliminarei os horríveis inimigos da noite;eu os destruirei.


CONGREGAÇÃO De pé.
Eu te saúdo,Oh Rei da Região dos Mortos!
Príncipe do Reino do Silêncio! Eis-me aqui que chego ente ti.Conheço tuas vontades e as Leis de teu Reino,tenho o domínio das formas e das metamorfoses praticadas na região dos mortos.
Concede-me um lugar em teu Reino junto ao Senhor da Verdade e da Justiça!
Oxalá possa morar na região dos bem aventurados e receber em tua presença oferendas sepulcrais.
Oh Isis! Minha Mãe Kundalini!
Serpente Alada de Luz.Tu que fazes que Osíris triunfe sobre seus inimigos,defenda-me contra os meus,nesta noite tenebrosa,nesta noite de combates,nesta noite,na qual serão derrubados os inimigos do Senhor dos Mundos.


SACERDOTE Frente ao Altar:

A...U...M... TAT.SAT.TAN...PAM...PAZ...


1 VIGILANTE A...U...M... TAT. SAT. TAN...PAM...PAZ...


2 VIGILANTE A...U...M... TAT. SAT. TAN...PAM...PAZ...


GUARDIÃO A...U...M... TAT. SAT. TAN...PAM...PAZ...


CONGREGAÇÃO A...U...M... TAT.SAT. TAN...PAM...PAZ...


SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar,e frente ao Altar,faz a Cruz Tau.


CONGREGAÇÃO Pode sentar-se.


SACERDOTE Em continuação,ordena uma meditação tão longa quanto considere necessária.


ISIS Depois de concluir a meditação,aproxima do sacerdote o recipiente vazio,a jarrinha com água e o manutérgio,para que lave as mãos.


SACERDOTE Ora ao Logos Solar e em seguida consagra o Pão com as palavras sagradas:

"HOC EST ENIM CORPUS MEUM".

Ora novamente ao Logos Solar e em seguida consagra o Vinho com as palavras sagradas:

"HIC EST ENIM CALIX SANGUINIS MEI".

Parte o Pão,segundo o número de congregados.

ISIS Serve o Vinho nos copinhos,segundo o número de congregados.


SACERDOTE Reparte o Pão e o Vinho,primeiro à Isis,depois aos demais oficiantes e por último à toda a congregação,da seguinte maneira:

Toma o Pão,e entregando-o ao comungante,diz:

"ESTE ATO DO QUAL DOU FÉ,

Logo toma o copinho de Vinho e o entrega,dizendo:

SIMBOLIZA A TRANSUBSTANCIAÇÃO".

Consumida a Santa Unção Eucarística:

CONGREGAÇÃO De pé.


TODOS Repetem o sinal da Estrela Microcósmica ao mesmo tempo que o Sacerdote.


SACERDOTE Frente ao Altar,faz o sinal da Estrela Microcósmica.


CONGREGAÇÃO Pode sentar-se.


SACERDOTE Toma o Báculo e frente à Grei,diz:
E Jesus,o Grande Sacerdote Gnóstico,disse a seus discípulos:"Não deixeis noite nem dia de buscar até que hajais encontrado os Mistérios do Reino da Luz".


GUARDIÃO Para os indignos todas as portas estão fechadas menos uma,a do arrependimento.


1 VIGILANTE Morrer de momento em momento é o melhor.


2 VIGILANTE Estudai o Ritual da Vida e da Morte,enquanto chega o Oficiante.


GUARDIÃO Aniquilai o fariseu interior.


CONGREGAÇÃO De pé.
Adorável Mãe Minha!

Pode sentar-se.

SACERDOTE Frente ao Altar:
Aos quatro Deuses da Morte:Mestha,Hapi,Duamutef e Kebehsenuf,rendemos culto.


1 VIGILANTE Aos deuses da Cadeira do Céu respeitamos profundamente.


2 VIGILANTE Devemos trilhar a Senda da Santidade.


GUARDIÃO Existe a Lei da Katância,o Karma Superior.O Santo,o Profeta,o Esoterista,nãqo devem violar essa Santa Lei.


ISIS Frente à Grei:
O Filho fiel ama sua mãe e ela o leva pela mão pelo caminho reto;o filho infiel se esquece de sua mãe,se extravia e cai no erro.


SACERDOTE Aos Deuses das Oferendas Sepulcrais;
ao Deus do Grande Santuário;
ao Deus do Templo do Fogo;
aos Deuses dos Campos;
aos Deuses das Ervas e da Vegetação;
Aos Deuses do Pão de trigo;
aos Espíritos dos Caminhos,do Sul e do Norte,
do Leste e do Oeste;
aos Espíritos-Guardiões das portas do Duat;
aos Espíritos-Guardiões das portas dos Mistérios;
aos Espíritos dos rostos velados que guardam as cruzes dos caminhos;
aos Espíritos-Guardiões dos que se lamentam e imploram;
aos Espíritos-Guardiões dos sepulcos cravados nos flancos das montanhas,fonte de alegria e contentamento para os defuntos;
aos Seres deslumbradores que atiçam o fogo;
aos Seres que rondam em torno dos Altares fumegantes;
aos Seres que acalmam o fogo chamejante no Amenti,invocamos e chamamos intensamente.

CONGREGAÇÃO De pé.

SACERDOTE A...U...M... A...U...M... A...U...M...

1 VIGILANTE A...U...M... A...U...M... A...U...M...

2 VIGILANTE A...U...M... A...U...M... A...U...M...

GUARDIÃO A...U...M... A...M...U... A...U...M...

CONGREGAÇÃO A...U...M... A...U...M... A...U...M...

ISIS Frente à Grei.
Celebrai a Comunhão dos Santos!

SACERDOTE Meus irmãos,ao Touro Sagrado Apis,esposo da Vaca Divina e ao Terneirinho o Kabir adoramos profundamente.Amén.

CONGREGAÇÃO Amén.Amén.Amén.

SACERDOTE Esta convocação está terminada.

TODOS De joelhos.

SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar e,frente à Grei imparte com a Espada a Bênção Aarônica,dizendo:

Vos abençoamos,
Em nome do Pai,
do Filho,
do Espírito Santo e do Tetragrammaton.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


RITUAL GNÓSTICO ESOTÉRICO DE QUARTO GRAU


CONGREGAÇÃO De pé.

SACERDOTE Com o Báculo na mão:
Introibo Ad Altare Dei

GUARDIÃO Ad Deum qui laetificat inventutem meam.

SACERDOTE E ISIS Sobem os degrais centrais do Altar.

SACERDOTE Coloca o Báculo em seu lugar e beija a Ara e a Pistis Sophia.
Em seguida com a Espada e a imaginação traça um círculo mágico protetor ao redor do Lumisial.

VIGILANTES Deverão fazer o mesmo,mediante a Imaginação e a Vontade unidas em vibrante harmonia.

SACERDOTE Toma o Báculo e se coloca frente à Grei.

CONGREGAÇÃO Pode sentar-se.

1 VIGILANTE Devemos permanecer alertas e vigilantes como o vigia em época de guerra.

2 VIGILANTE Pronunciai com emoção positiva os mantrans secretos.

GUARDIÃO Em guarda!

ISIS Conjurai aos inimigos dos oito KABIRES,eu os protegerei.Combatei as oito antíteses.

SACERDOTE Frente à Grei.
Foge Demônio com cara de crocodilo,tu,cuja morada está no Oeste! Sei que te alimentas dos Signos do Zodíaco.Saiba pois que eu trago em meu coração o que tu mais detestas.Como? Te enfureces com a fronte de Osíris...? Pois escuta,eu sou RA.
Foge Demônio com cara de crocodilo,tu,cuja morada está no Oeste! Saiba que o Espírito Serpente Naau habita em meu peito.Vou lançá-lo contra ti,para que teu fogo não possa prejudicar-me.
Foge Demônio com cara de crocodilo,tu,cuja morada está no Leste! Tu te alimentas dos que devoram lixos;o que eu trago em meu coração é o que tu mais detestas.Olha! Olha como caminho! Em verdade,eu sou Osíris!
Foge Demônio com cara de crocodilo,tu,cuja morada está no Leste! A Deusa Serpente Naau habita em meu peito! Solto-a contra ti;olhe-a! Teu fogo não poderá prejudicar-me.
Foge Demônio com cara de crocodilo,tu cuja morada está no Sul! Que subsistes entre lixos e dejetos;em meu coração trago o que tu mais detestas.Que a chama vermelha não esteja em tua mão.Eu sou,olha-me bem,Séptu,a Divindade Solar!
Foge Demônio com cara de crocodilo,tu,cuja morada está no Sul! Olha-me! São e salvo estou,caminhando entre flores inteiramente abertas.Saiba pois que não serie entregue a ti.Não! Foge Demônio com cara de crocodilo,tu,cuja morada está no Norte! Tu que subsistes de violências das quais te aproveitas hora após hora;em meu peito trago o que tu mais detestas.Que teu veneno não seja pra mim,que em verdade sou TUM.
Foge Demônio com cara de crocodilo,tu,cuja morada está no Norte! Olha! A Deusa Serket habita em meu peito.

ISIS Em verdade eu sou a Deusa dos Olhos de esmeralda.As coisas criadas sob o poder de meu braço estão.E quanto aos mundos futuros,as possibilidades que germinam,encerradas estão aqui em meu peito.

SACERDOTE Encouraçado estou com verbos mágicos de grande poder;foram tirados do cosmos da parte de cima e do cosmos da parte de baixo de mim.

E quanto a meu Ser,sublimado e engrandecido foi.Minha laringe repousa no seio de meu Pai Celeste,o Deus Antigo,o grande,que colocou ao alcance de meu poder o formoso AMENTI,país dos mortos com quantos estão condenados e quantos viverão.No que afeta a ele mesmo,este Deus,em tempos poderosos,ali habita também.

ISIS Olha! Meu rosto ficou sem véu,meu coração está no lugar que deve estar,e minha cabeça se adorna com a Coroa das Serpentes.

SACERDOTE Por que eu sou Ra e saberei proteger-me;em verdade nenhuma influência nefasta poderá alcançar-me.

CONGREGAÇÃO De pé.

TODOS Com o poder mágico da Divina Mãe Kundalini estamos protegidos.O Círculo dos Encantos é poderoso.

SACERDOTE Frente ao Altar.
Vem! Vem! Vem! Profeta de Ra-hoor-khú,Assiste-nos! Guia-nos! Tu podes,Oh Profeta!,conduzi-nos...

GUARDIÃO Estamos em guerra contra os tenebrosos.

1 VIGILANTE I.E.O.U.A I.E.O.U.A I.E.O.U.A I.E.O.U.A I.E.O.U.A

2 VIGILANTE I.E.O.U.A I.E.O.U.A I.E.O.U.A I.E.O.U.A I.E.O.U.A

CONGREGAÇÃO I.E.O.U.A I.E.O.U.A I.E.O.U.A I.E.O.U.A I.E.O.U.A

ISIS Frente à Grei.
Tudo está preparado,fazei as invocações sagradas.

CONGREGAÇÃO Salve! Salve! Salve!

SACERDOTE Frente ao Altar.
Salve sim! Profeta de Hod,Profeta de Har-hoor-Khú,regozija-te agora,e vem neste instante até nosso resplendor e até nosso amoroso deleite.
Vem! Acode como uma rajada a nossa apaixonada paz,e escreve doces e belas palavras em honra do triunfo dos Reis.