domingo, 31 de outubro de 2010

Análise dos Rituais Traduzido

Análise dos Rituais Traduzido

Tradução: Soraia Oliveira


Nota da tradutora: 

Amigos Leitores,
Aqui vai a tradução da análise dos rituais, os rituais em si não foram traduzidos devido a vários motivos, por se tratarem de rituais é interessante deixá-los da forma original, os em inglês e espanhol, e também os rituais estão sendo colocados integralmente nas postagens de "LITURGIA GNÓSTICA" totalmente em português se caso alguém precise comparar,analisar ou ver seu simbolismo cabalístico. Algumas notas também estarão por lá para ajudar na verificação. É muito importante em rituais a exatidão das palavras,então é muito importante, para se poder averiguar uma suspeita ou uma dúvida termos em mãos os textos originais, nas suas respectivas línguas também originais, muitas coisas estão nas entrelinhas, e essas coisas tem que ser verificada pelo próprio pesquisador, para evitar a ação dos criminosos manipuladores de seres humanos.
Espero profundamente que muitos possam tomar consciência do que é querer ou ter tudo pronto por uma outra pessoa.
Se houver algum erro de tradução,estou aberta a receber possíveis correções.
Aí vai a tradução:




PERGUNTA .- Quanto ao outro lado das coisas,se um determinado grupo faz um livro do avatara,que se cobre por esse livro mais do que custou,que se duplique o preço, por exemplo?

Mestra Litelantes .- Bom, olha, todo mundo tem seu gosto não é, porque por si só, nenhum (tem escrito um livro) ... Todos os seres que estão neste mundo que conheceram as obras do Mestre Samael, nenhum antes que ele chegou a escrever um livro, mas como o Mestre deu-lhes tudo sobre uma bandeja de prata, é fácil de copiar o que o mestre deixou sua vida em suas obras para se tornar rico, deixe-os. Mas não são capazes de escrever um livro, eles não foram capazes de escrever um livro com sacrifício, no chão, em uma caixa de sabão para poder ser milionários. (milionários como Samael????).




Nota do Webmaster:"Samael foi capaz de escrever livros com as suas próprias ideias? E os gnósticos sabem a melhor forma de cozinhar o feijão em facções gnósticas certo?



DE Litelantes em Espanha



AVISO

Como Samael disse: "Factos são factos e ante os fatos teremos que render-nos".
Aqui estão os fatos que mostram que a origem dos rituais gnósticos não é egípcio, como alegado por Samael, mas elas foram criadas no início do século XX, por um senhor Inglês, a quem desprezam os seguidores de Samael. O Sr.Inglês não é nem mais nem menos que Aleister Crowley, tão temido pelos neo-gnóstico-samaelianos ', porque ele declarou-se a Grande Besta do Apocalipse.(vide a postagem intitulada Cristo 666 desse mesmo blog)



QUATRO PALAVRAS AO LEITOR

Todos os textos aqui mencionados podem ser corroborado com as versões originais dos mesmos, embora a coincidência é grande demais, nada foi inventado. Novamente vemos que Samael foi um grande escriba.



Livros de Aleister Crowley pode ser baixados a partir do seguinte site: www.hermetic.com



O "Livro Egípcio dos Mortos" pode ser comprado em qualquer casa de venda de livros, tendo em conta de encontrar a tradução utilizada neste texto. Nós tomamos o texto da edição do livro intitulado: "Saída da alma até a luz do dia", publicado pelaedições "Abraxsas".





Sobre o Ritual Gnóstico do Primeiro Grau



Aqui começa a análise do Ritual do Primeiro Grau.

Note que incluem apenas as partes do Ritual para comparar com os textos que suponhamos serem a origem deles. Em seguida,se encontrará a análise distribuída da seguinte forma:
Primeira coluna=>Ritual Gnóstico Texto usado oficialmente hoje,
Segunda coluna=>Texto do livro que supomos como origem do anterior, tentando incluí-lo na sua língua original,
Terceira coluna=>Texto Espanhol da segunda coluna.
(nota:isso se encontra na análise em espanhol e também na postagem "Liturgia Gnóstica" desse mesmo blog)



Neste ritual, diz o "mestre" Samael em seus livros: "A Revolução de Bel" e "O Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática", que foram escritos por Krumm-Heller. Isso não quer dizer que, implicitamente, mas cita partes dos rituais de Krumm-Heller naqueles livros, dando-nos a entender claramente isso. No Apêndice 1 deste livro, incluiremos esse material.



Pesquisando os rituais Krumm Heller, descobrimos que seus biógrafos dizem que ele escreveu seus rituais apoiando-se nos escritos em forma anterior a ele,por Aleister Crowley.

Buscamos os ditos rituais e tivemos a sorte de encontrá-los. E o que é melhor: na sua língua original,o Inglês. Então vimos que oRitual Gnóstico do Primeiro Grau é baseado na Missa Gnóstica de Aleister Crowley, chamado "Liber XV". Este ritual (O de 1o. grau) tem a mesma seqüência de palavras,frases e linguagens que se desenvolve em dita missa. É sacerdote oficiante, uma sacerdotisa, um diácono, dois filhos (um vestido de branco e um preto, simbolizando as forças do bem e do mal) e, a congregação. É muito belo notar as vestiduras que utilizam, como a sacerdotisa está vestida de branco, azul e ouro, conforme descrito em todo o ritual. O sacerdote está vestido de branco. Outro detalhe interessante é que, antes da cerimônia o diácono beija o Livro da Lei por três vezes (Escrito por A. Crowley, dos quais falaremos mais adiante), que seria a "bíblia" da Igreja Gnóstica Católica (note que "Católica " significa " Universal "), de Crowley.
Segundo Aleister Crowley a missa foi criada com base em documentos antigos assírios e gregos. Além de que existem grande parte do Livro da Lei, que é muito mais no Ritual de segundo grau. (Que será discutido no capítulo sobre o dito ritual.)
Além disso, no final do Ritual do 1o. Grau é tomado do livro: "The Law of Liberty " (A Lei da Liberdade) por Aleister Crowley.
Nós incluímos textos em Inglês para aqueles que conhecem esse idioma possam comparar de uma fonte fiel,e não de nossa tradução. No site: www.hermetic.com pode adquirir os livros de A. Crowley.
Esclarecemos que as traduções que aparecem em toda esta análise não pode ser feito 'literalmente', porque se perde todo o sentido das orações.Sempre tratamos de refletir o sentido descrito no original em Inglês.





E.U.O.E., E.U.O.E., E.U.O.E. I. A. O., SABAOTH, KIRIE ABRAXAS, KIRIE MITRAS, KIRIE PHALLE, E.U.O.E., KIRIE PHALLE, E.U.O.E., PAN, E.U.O.E., PAN, E.U.O.E., ISCHURION, E.U.O.E., ATHANATON, E.U.O.E., ABROTON, E.U.O.E., TODOS I.A.O., CHAIRE PHALLE, CHAIRE PAMPHAGE, CHAIRE PANGENETOR, HAGIOS, HAGIOS, HAGIOS, I.A.O.

The PRIEST:
IO IO IO IAO SABAO KURIE ABRASAX KURIE MEITHRAS KURIE PHALLE. IO PAN, IO PAN PAN IO ISXURON, IO ATHANATON IO ABROTON IO IAO. XAIRE PHALLE KAIRE PANPHAGE KAIRE PANGENETOR. HAGIOS, HAGIOS, HAGIOS IAO. *




O seguinte é uma tradução do grego:



IO: Um dos muitos apelos para chamar Dioniso. É também um grito de alegria e tristeza.

IAO SABAOTH: versão helenizada de: IHVH "O Deus dos Exércitos."
KURIE ABRASAX: Senhor Abraxas: O Lúcifer ou Demiurgo dos gnósticos.
KURIE MEITHRAS Senhor Mitras
KURIE PHALLE: Senhor Falo.
IO PAN, Io Pan Pan: Oh! Pan, Oh! Pan, Pan Pan em grego significa "tudo".
ISXURON IO, IO ATHANATON IO ABROTON: Oh, Todo Poderoso, Oh, Immortal, Oh! Invencível.
Kair PHALLOSAN Panphage Xaira Kair PANGENETOR: Salve,Phallus, Devourer of All Hail, Hail, Criador de tudo.
Hagi, Hagi, HAGI IAO: Santo, Santo, Santo, IAO. Corresponde ao Santo Santo Santo Senhor dos Exércitos. **





* Observe aqui que a diferença de mantras é que quando o nosso ritual diz EUOE, a Missa Gnóstica de Crowley diz: IO.

** Qadosh, Qadosh, Qadosh significa Santo,Santo,SantoSenhor de Sabaoth.





PERGUNTA .- Por que ao alterar um trabalho você ganha karma?

MESTRA Litelantes .- Esses assim fazem mal, porque quem são eles usar o trabalho que deixou uma pessoa que deu sua vida para passar o ensinamento aos demais, vir e tomar o que ele escreveu, e colocar da forma que melhor lhes aprouver? Por que não começar do começo, se eles são tão perfeitos? Que deveria ter feito desde o início, em vez de mutilar livros alheios.
PERGUNTA .- A Lei cobra por isso?
MESTRA Litelantes .- Pois,claro que sim, não hoje, nem amanhã, mas a lei lhes chega...
PERGUNTA .- Também, igual,a Lei cobrará a todo aquele que especula com os ensinamentos sob determinadas intensões?
MESTRA Litelantes - Para eles lá! Por que tudo que disse o mestre ao morrer, que têm sido feitas. O Mestre deixou ordens de não cobrar os direitos de autor e todos escrevem os livros,os copiam, porque não vão ter o trabalho de "levantar" ,e que todos copiados possam ir ao público em qualquer papel,e o que ele faz é ganhar dinheiro, porque eles se preocupam com a parte material, não espiritual. Quem, de todos os estudantes que existiram, apresentou um livro desta ciência para a humanidade? Nenhum! Há somente agora, os livros do Mestre Samael, ou o Mestre Moria, ou muitos senhores diferentes, "mas agora copiados, os do mestre Samael, e aí vão ...



Nota do Webmaster: mmm ... sobre a punição da "lei divina ",será que o que mencionou dona Arnolda com estas palavras percebeu que o mesmo destino tomava seu falecido marido ao copiar o texto dos outros?



.. Mas eles (os traidores ") vão à escola, para as escolas, para enganar os alunos e dizer" Venham comigo que eu sou o mestre! ",Mestre do quê? Um fracasso, porque eles estão falando do mesmo ensinamento (de Samael): "Segue-me." Nããooo ...!

e. .. o burro segue falando nos ouvidos.




Sobre o Ritual Gnóstico de Segundo Grau



Este ritual é feito quase inteiramente baseada nos textos do Livro da Lei "(" The book of the Law "), de Aleister Crowley.Dissemos que este ritual foi originalmente escrito por Krumm-Heller (Huiracocha), que é baseado nos escritos de Crowley.

Aleister Crowley assina seus livros como Mestre Therion. Vamos ver o que diz agora Krumm Heller em seu livro: "Os ensinamentos da antiga Fraternidade Rosacruz" sobre seu dito mestre: "Meus professores foram Eliphas Levi e Papus, e graças a eles eu poderia decifrar os segredos da Magia. Dr. Hartman tem nos ensinado na Alemanha, a parte esotérica da Bíblia e da Igreja Cristã. Outro mestre que teve maior influência sobre mim foi o Mestre Therion, ele me deu a sua obra "Liber Aleph Vel CXI".



O texto original em espanhol de Krumm-Heller(Huiracocha) do livro "Las Enseñanzas de la Antigua Fraternidad Rosacruz":

« Mis maestros fueron Eliphas Levi y Papus , y gracias a ellos pude descifrar los arcanos de la Magia. El Dr. Hartman nos enseñó en Alemania la parte esotérica de la Biblia y de la Iglesia Cristiana. Otro maestro que ejerció mayor influencia sobre mí fue elMaestro Therion , que me regaló su obra «Liber Aleph vel CXI ». 



Esta influência foi o que levou a Krumm-Heller a adotar o lema deThelema para sua Igreja Gnóstica.

O Livro da Lei, chamado "Liber AL vel Legis", foi ditada a Aleister Crowley, durante o 8, 9 e 10 de Abril de 1904. Uma entidade egípcio chamado "Aiwass", disse-lhe para se trancar naqueles dias em casa e escrever tudo o que foi ditado por uma hora. O resultado é a recepção do "Livro da Lei ".
Este livro inclui três capítulos. No primeiro discurso Nuit, a segunda faz Hadith, e no terceiro e último ponto é Ra-Hoor-Ku. Ele também tem parte da chamada "Estela da Revelação", que está localizado no Museu do Cairo, numerado 666. Em dita estrela aparece a parte do ritual que fala do ferido Ank-af-nakhonsu.



O interessante do estudo deste livro é o seguinte:

a) está no idioma original, onde Krumm-Heller formou os rituais. Na comparação dos textos que aparecem nesta análise se poderá compreender o que dizemos.
b)os rituais de Krumm-Heller são fragmentos de dito livro, assim que ao se ler o livro inteiro se torna mais fácil entender os rituais.
Como sempre, nós omitimos partes do ritual em que nós não poderíamos encontrar textos para comparar.




PERGUNTA .- Mestra,ainda seguem antigos discípulos no ensinamento, que seguiram adiante, eles compreendem o ensinamento e estão além da ambição do dinheiro e para avançar? Para nós, que estamos agora, aqueles que chegaram recentemente, ouvimos muito daqueles que estão traindo ,que estão dando problemas e que sem dúvida estavam junto com o Mestre e com você ... porém também haverá algum, ou é que ninguém foi deixado como sucessor para aqueles que começaram com o Mestre?

MESTRA Litelantes.- Bom, olha, que eu me lembre, não. Neste momento, a um só dos que estão no México, que siga alí, é A.P., nada mais, que eu só lembro dele, mas ninguém mais. Para este senhor,V.M. CH. entrou mas ele tem sido "faca de madeira" ... E todos, todos da América do Sul, trouxe-nos(o mestre) a partir do lodo da terra, que é meu amigo, e o Sr. JA (Joaquin Amortegui), esses são terríveis!
... E o que aconteceu com as pessoas, a todos os "antigos" que recebeu o conhecimento:foi um fracasso, todos!



DE Litelantes em Espanha





Sobre o Ritual Gnóstico do Terceiro Grau



Este ritual é quase inteiramente baseado em "O Livro Egípcio dos Mortos".

Temos tido o texto da edição desse livro intitulado: Saída da alma até a luz do dia", publicado pela "Abraxsas".
O livro dos mortos é dividido em capítulos, chamado "Conjuros".
Este ritual é formado com as seguintes extratos dos seguintes conjuros do "Livro dos Mortos Egípcio": XVIII (18), XIX (19) e CXLI (141).
Seria interessante para os estudantes conseguir uma cópia em espanhol do dito livro[Salida del Alma hacia la Luz del Día, de ediciones: « Abraxsas »] e estudá-la na íntegra já que aqui só colocamos as partes dos conjuros que aparecem no ritual. Como você sabe, tomando o texto completo é mais fácil de entender ao que se refere o extrato.





(Referindo-se à mudança de "vaso hermético")

Litelantes: E eu lhes pergunto: "Você entendeu o Pistis Sophia?". Eles responderam: "Não!". E eu digo: "Ah, eles não estão tão preparados? Não quiseram o livro?" Assim em que bases vocês se suistentam para entender o ensinamento?
Estudantes Gnósticos: "Bem, este livro é muito complicado ...".
Litelantes: "Ah, o queriam fácil também? Como todos os missionários que lhes digam como sair em astral, e eu vi a Fulanita lá e eu vou deixar minha esposa e eu fico com a outra ... , é o que convinha a eles, não? ".
Fique em silêncio ... É triste e vergonhoso!



Sobre o Ritual Gnóstico de Quarto Grau



Este ritual também é baseado em "O Livro Egípcio dos Mortos".

É formado com os extratos dos seguintes conjuros do Livro Dos Mortos Egípcio: XXXII (32), CIV (104) e LIII (53), além de possuir um fragmento do Livro da Lei, cap. II, vers. 64 de Aleister Crowley.






O quê? Litelantes exclamou com espanto: "então você (Victor Gomez) não trouxe lembrança alguma ao cérebro físico? Você não se lembra da Grande Cadeia? Recordar as palavras do Grande Iniciador?



Sobrecarregado com tais questões interroguei Litelantes dizendo:

- O que me disse o Grande Ser?
-" Eu te avisei ", gritou a Dama-Adepto - "que de hoje em diante terá a dupla responsabilidade pelos ensinamentos que você passa ao mundo" .. "Além disso, "disse Litelantes -" você está vestido com a túnica de linho branco da Fraternidade Oculta e a espada flamejante lhe foi confiada".
Ah,já entendo. Enquanto eu passei tanta amargura em minha cama de penitente e eremita (dormindo a perna solta), meu Real Ser Interior recebeu a iniciação cósmica ... Valha-me Deus e Santa Maria! Mas o que há de errado? Porque estou tão lento? Experiência (e de modo tão inconsciente da tremenda e memorável "experiência direta", que mais tarde foi o seu legado para a humanidade "doente")
Eu estou um pouco com fome, eu acho que é hora de levantar-se para o café da manhã ... (primeiro o primeiro, depois a humanidade doente)
... Ele também alegou que a severas advertências que a mestra lhe fazia, seu atuar rígido era próprio dos Mestres da Lei, e que o terrível do caso é que sempre teria a razão, que era matemática como uma tábua Pitagórica.



Conta a sua família e outras testemunhas oculares que, quando os Mestres (Samael e Litelantes) discordavam,a Mestra sempre encerrou o debate dizendo ao Mestre: "À noite,nos vemos lá em cima, ou seja, no Tribunal de Justiça (de" justiça cósmica ") e que o Mestre simplesmente se dobrava (literalmente, "baixou a cabeça") e manteve um silêncio respeitoso, porque ele sempre teve um profundo respeito e deferência.



Nota do webmaster: É curioso que em alguns grupos gnósticos, descendentes de Samael, o par de imperadores ou reis(casal de missionários do local), têm o mesmo tipo de comportamento descrito na presente citação. A esposa,mestra ou diretora, toma as rédeas da instituição de uma forma pouco percebidas pelos membros da seita, contribuindo muitas das idéias centrais sobre a operação da seita, e é o que informa o marido de sua visões, alucinações, diria que ele recebeu em sonhos, sobre os graus "de iniciação" que foram concedidos em" dimensões mais elevadas ", muitas vezes direcionando o marido não menos fanático a fazer o que as suas ideias loucas e esquizofrênicas lhes ditam.

As observações (entre parênteses, em itálico vermelho são nossos)



DE Litelantes Estrela do Dragão






Sobre o Ritual Gnóstico de Quinto Grau



Esse ritual foi quase que totalmente desenvolvido por Victor Gomez (Samael). Tem alguns extratos do Livro Egípcio dos Mortos e uma citação de uma declaração atribuída a H. P. Blavatsky.

Os fragmentos do Livro dos Mortos, pertence aos seguintes conjuros: CXXVIII (128), CXXX (130).







Quando se casaram, a propriedade inteira de Don Victor Manuel foram duas camisas e calças e uma caixa ou pasta onde guardava alguns papéis.

Mas isso não importava para a jovem mestra, que só lhe impôs as seguintes condições para aceitá-lo:



1.Nunca coloque a mão sobre ela,ou seja,que nunca lhe batesse. 

2.Que viajassem,pois não queria estar vivendo muito tempo em um só lugar e,
3.Que ele era muito homem para tomar as mulheres que ele quisesse, ele tinha toda a liberdade, mas queria que ele mesmo lhe dissesse,que ela não viesse a saber pelos vizinhos. É isso mesmo:para não fazer comparações ou levar ela para casa, é claro. 
O fato é que o Mestre sempre lhe cumpriu,segundo afirmava enfaticamente a Mestra:nunca bateu,viajavam muito, até que finalmente se estabeleceu definitivamente no México, D. F. - e sempre lhe disse com que mulher andou. 



Nota do Webmaster: Experimente a "castidade "científica gnóstica!



DE Litelantes Estrela de Dragão






Sobre o Ritual Gnóstico de Sexto Grau




Este ritual, tal como os anteriores, é criado quase inteiramente por Victor Gomez (Aliás Samael). Tem também excertos do Livro Egípcio dos Mortos. 

Os fragmentos do Livro dos Mortos pertencem ao conjuro: XVII (17).






Quando meu velho finalmente parou de beber, tomou o seu "adeus" com uma festa de três dias, para nunca mais voltar ao vício do álcool. Primeiro foi radical e não tomava absolutamente nada até que em uma festa arrumou um inimigo gratuito por não querer aceitar uma bebida para brindar sua filha, a homenageada debutante .

Desde aquele momento, decidiu o Mestre Samael que seria permitido tomar até três cálices e elogiou os cavaleiros de muitas festas que com um só copo passou toda a noite enganando o diabo.



O fato é que nossa querida mestra lhe tirou ao vício da bebida do velho e as mulheres.



DE Litelantes Estrela do Dragão







Sobre o Ritual Gnóstico do Sétimo Grau



Este ritual, bem como os dois anteriores, foi criado quase inteiramente por Gomez.

Os extratos do Livro dos Mortos pertencem ao conjuro: CX (110) e CIII (103).



Desde a infância que o Mestre tinha capacidade rara de clarividência, memórias de vidas passadas e dos registros Akáshicos da Natureza,e seu espírito de serviço o levou a estudar medicina, mas foi depois que viver com a nossa bem amada Mestra, que dedicou tais faculdades à Grande Obra do pai.

A Mestra disse que, quando se encontrou com um velho, como um pedreiro, barbudo, sujo e velho, e seus pés estavam inchados de tanto beber.

Começou por barbear e a assear-lo. Eu sempre raspada até o fim. Após o banho ele se deitou sobre a cama com sua roupa devidamente combinada, porque quando ele mesmo o fazia se colocava uma meia de uma cor a outra de uma cor diferente.
As pessoas sabiam que o Senhor que curava gostava de beber, então eles levavam uma garrafa de aguardente, e quando ele tinha bebido cerca de metade, eles pediram-lhes para ler a mão e é muito preciso em suas leituras, especialmente quando encontrava-se nesse estado.



Nota do Webmaster: "Neste estado "... É muito fino, no maciço do castelhano:BÊBADO.



DE Litelantes Estrela do Dragão




APÊNDICES




Apêndice I 



No ritual 



Aqui estão alguns textos onde Samael fala dos rituais em seus livros, por favor note que alguns deles dizem que os rituais foram escritos por Krumm-Heller, Huiracocha. (Apenas a 1o. e 2o. grau)



"Em um dos rituais Rosacruz que o mestre Huiracocha trouxe para a Colômbia, existe um mantra que serve para a magia sexual e deve ser pronunciado durante a conexão praticando magia sexual com a sacerdotisa. A oração diz: 

ORAÇÃO 
"Oh Hadith,serpente alada de luz,tu és o segredo gnóstico de meu ser, o ponto cêntrico de minha conexão.A alada esfera e o azul do céu são meus: O...AO,KAKOF NA KONSA "(três vezes). Estes mantras são para elevar nossa força seminal das glândulas sexuais à cabeça. " 





Extrato da Revolução de Bel



"O Mestre Huiracocha estampou em um de seus rituais esta oração à natureza:



"Oh Isis! Mãe do Cosmos, a raiz do amor, tronco, botão, folha, flor e semente de tudo que existe,a ti,força naturalizante,te conjuramos,te chamamos,a Rainha do Espaço e da noite,e beijando seus olhos amorosos, bebendo o orvalho de seus lábios,respirando o doce aroma de seu corpo, exclamamos: Ó Nuit! Tu Eterna Deidade do céu,que és a alma primordial, que és o que foi e o que será,com o sinal da cruz eu te suplico , traçar um caminho de relacionamento entre nós, e deixe a sua luz brilhar na nossa compreensão para lograr nossa encarnação" 

"Omnia in duobus,unus in hilo ". 



E em um de seus rituais o Mestre Huiracocha faz esta oração:

"Faz o que queiras,porém fixa-te nisto, que aquilo que emana essa lei provém destes cinco fontes: Luz, Amor, Vida, Liberdade e Triunfo."



"O amor é lei,porém amor consciente. "



"Com o rosto para cima, adorai ao Senhor,escutai sua palavra de místico som, um caminho assinala luz e eterno amor aos homens e povos que entenderam sua voz. A parte mais profunda da mãe Natura, é a Aeônica vida que em nós fulgura.".



"Que o Santo Graal esteja convosco. Amém ".



"Através deste conhecimento, somos ensinados a ouvir o Íntimo e a adorá-lo, porque nós somos naufragos em uma tempestade terrível e não temos mais madeira para a salvação do Íntimo. Ele é o nosso Deus interior, e só ele pode nos dar a luz e felicidade que buscamos. Só o Íntimo pode glorificar ". 



Extrato da Revolução de Bel 



"O Venerável Mestre da Fraternidade Branca (Huiracocha) estampou em alguns rituais gnósticos certos mantras para evocar os mestres, aqui estão algumas. 

E.U.O.E I.A.O. ISCHURION ATANATON ABROTON E.U.O.E. I.A.O. SABAOTH 
E outros como este: 
KIRIE MITRAS KIRIE PHALLE HAGIOS HAGIOS HAGIOS, etc, etc 



Os mantras HAGIOS, acima de tudo, tem o poder de abrir toda a atmosfera para a vinda do Mestre. "



Extrato do Tratado de Medicina Oculta de 1952 ... 



" Toca-lhe a alma subir laboriosamente a septenária escala de luz para passar mais além da luz e das trevas.Devem passar cinquenta portas para unir-se com seu GLÓRIAN. De um ritual gnóstico, copiamos o seguinte:


"Lá encima,na altura do desconhecido há um palácio,o piso daquele palácio é de ouro, lápis-lazúli e jaspe,porém no meio de tudo sopra um hálito de morte. Ai de ti, ó guerreiro! Oh lutador! Se o servidor se afunda Mas há remédios e remédios! 

"Eu conheço esses remédios, porque o amarelo e o azul que te circundam são vistos por mim." 

"Amar- me é o melhor, é o mais sublime e delicioso néctar. 
Esta passagem do Ritual gnóstico de Huiracocha profanado por Israel Rojas R.,encerra grandes verdades esotéricas. 



Esse magnífico palácio das cinquenta portas tem belos e doces jardins,aos quais sopra um hálito de morte. Em seus salões seremos amados pelos nossos discípulos mais queridos, nos abandonarão os que antes nos aplaudiam e admiravam, e terminamos finalmente sozinho, mas em última análise, não é realmente "sozinho" ou "acompanhado", mas na plenitude perfeita. 

O homem se converterá em uma "lei ", quando se une com a"Lei "." 



Extrato do Tratado de Medicina Oculta,1952 



Nestes trechos de livros samaelianos é mais do que demonstrada a origem dos dois primeiros rituais. Além disso, qualquer pessoa a investigar na internet sobre o trabalho do mestre Huiracocha poderá encontrar que a Missa Gnóstica,usada por Samael, foi criada por Krumm-Heller. 

Em outro texto que temos em preparação, que vai explicar a história do movimento gnóstico, tentando explicar como se desenvolveram as diferentes correntes que levou à invenção e "inversão" da Gnose por Victor Gomez (Aliás Samael).






Tradução do espanhol para o português

Apêndice II



Sobre o livro da Lei

Se conhecemos este livro em sua totalidade e sua história, podemos entender melhor os rituais,já que os de 1o. e 2o. grau são formadas de acordo com este livro.
Segundo biógrafos de Crowley, durante uma viagem com sua esposa ao Egito sucederam os fatos que levaram à A. C.a escrever o livro da Lei



A estrela da revelação



Os Biógrafos de A. C. dizem-nos o seguinte:

"Em uma noite, durante a execução de uma invocação ao deus Thoth, sua esposa entrou em um estado de" transe ao qual não parava de repetir" Ele está te esperando',' Ele que estava à espera era Horus ',' Você tem ofendido Hórus ", ao qual deixava Crowley perplexo pois o conhecimento de sua esposa na mitologia egípcia eram nulos. Só quando ela o levou para o Museu Boulak e mostrou-lhe a chamada "Estela da Revelação" numerada como 666, em que era o Deus Hórus, sob a forma conhecida como Ra-Hoor-Khut, começou a considerar que efetivamente os Mestres Secretos estavam tentando comunicar-se com ele. "
Tal estrela pertence a um sacerdote egípcio da XXVI Dinastia chamado Ankhaf-na-Khonsu, algumas de suas traduções em seu nome são "Minha vida está na Lua" ou "O viajante do céu noturno", e parece que foi a última tentativa por parte dos seguidores do culto Draconiano de restabelecer a sua 'adoração' após a perseguição sofrida pelo Sacerdócio Solar Osíriano o Amonita estabelecido.
Em 19 de março de 1904 à meia-noite uma chamada foi feita seguindo as instruções de sua esposa e que,por meio dela, fazendo o papel de vidente, ele foi informado de que o equinócio dos deuses tinha chegado e uma nova era amanheceu , o Aeon de Horus.
As mudanças do Aeon ocorrem a cada dois mil anos, e presume-se que as fórmulas mágicas de evolução mudam em conformidade.
As mensagens,segundo Rose,eram provenientes de uma entidade que se identificou como Aiwass, o Santo Anjo Guardião de Crowley e esse aconselhava Crowley a trancar-se em seu quarto, ao meio-dia nos dias 8, 9 e 10 de Abril e escrever o que havia para ouvir no transcurso de uma hora.
O resultado de tal 'recepção'é o livro chamado "O Livro da Lei ou Liber AL vel Legis", um compêndio de fórmulas mágicas práticas veladas sob o símbolo cabalístico e egípcio dividido em 3 capítulos que falam da Deusa Nuit do Céu Estrelado, Hadith, e Ra-Hoor-Khut .
Posteriormente, Aleister Crowley publicou explicações do livro, que para nós são bastante interessantes,já que esclarecem alguns aspectos dos rituais(isso segundo a visão dele).
Aqui estão algumas:



'Faz o que queres'

No livro da Lei diz: "Faze o que tu queres,há de ser o todo da Lei", que resultou em nossa liturgia como: "Faça o que quiser, que é a única lei." Diz A. C. "Tomai cuidado, isto parece implicar uma teoria que, se cada homem e mulher fazer a sua vontade, a vontade verdadeira não deve haver nenhum choque. "Todo homem e toda mulher é uma estrela, e cada estrela se move em uma determinada maneira, sem interferências. Há espaço suficiente para todos. É apenas a desordem que gera confusão. "A partir destas considerações que deve ficar claro que" Faze o que tu queres "(Faça a sua vontade) não significa" Faça o que quiser "(Do what you want).
É claro que cada um deve seguir sua órbita,sem se importar nada, mas como vamos seguir a nossa órbita, se não sabemos qual é a nossa estrela, ou seja, nosso Ser? Por isso diz A. C"O grande prisão de todas as prisões é a ignorância". Como pode um homem ser livre para agir sem saber o seu propósito? Você deve, portanto, antes de tudo descobrir qual estrela de todas as estrelas é você, seu relacionamento com as outras estrelas, e seu relacionamento e identidade com o Todo. "
Assim, a primeira coisa que vem à luz é que temos de estar despertos para cumprir essa Lei Sagrada.Aquele que dorme só pode dormir, nada mais. Então diz A. C. você vai encontrar sua vontades dentro de si mesmo, o finito e o infinito. O finito se refere ao desenvolvimento de nossa vocação,ser um poeta, músico, escritor, Ferreiro, agricultores ou qualquer outra coisa. O outro, o infinito, é o nosso lugar na Grande Obra.
Então, diz ele, que cada ação e cada pensamento que se opõe a este objetivo que nós descobrimos é ruim para nós. O bem e o mal não existem, depende da nossa meta.Por ex..: Se eu estou interessado em ficar rico vendendo verduras, independentemente da qualidade do produto, o que importa não é o que você vende, mas a banda. Pelo contrário, se o meu interesse é oferecer qualidade, a atitude anterior seria ruim, pois é preferível vender um pouco mais caro o produto, mas a qualidade de oferta. Mas este último pode ser prejudicial para quem está interessado no consumo de massa, não importa a qualidade.
Então, como diz o Ritual, podemos fazer tudo, mas sempre em direção à Nuit. Não importa o que fazemos, o que importa é que o que nós fazemos é um ato dedicado a Nuit. O que fazemos deve estar em conformidade com a Vontade de Deus, do nosso próprio Ser, deve fazer parte da nossa própria órbita, mas, acima de tudo, sabemos que dormindo nada podemos fazer. Basta despertar a nossa consciência de que vamos alcançar esse objetivo para o qual nascemos. Se compreendermos isso, sabemos que é o que é permitido e o que não. "O amor é lei,porém amor consciente. "



Minha palavra é 56 - Meu número é 11 ...

Esta passagem estranho do Ritual e do Livro da Lei é explicado no livro da lei, em partes que não foram incluídas nos rituais. A primeira oração do terceiro capítulo, onde fala Ra-Hoor-Khut, diz: "Abrahadabra a recompensa de Ra-Hoor-Khut. " E no final ele diz: 'O fim das palavras é a Palavra Abrahadabra'
A. C. fazendo uma análise do que a palavra nos diz que ele tem cinco letras A e 6 letras diferentes (dois B, dois R, um C e D). Aqui vemos a 5 e 6. Cinco é o Pentalfa (Penta = Cinco - Alpha = A). Seis é o selo de Salomão, que na Cabala representa o signo do macrocosmo. Em outras palavras, esta palavra indica a união do microcosmo-homem, com o Macrocosmo-Universo. Mas como é essa união?
Abrahadabra cabalisticamente analisados, ou seja, acrescentando o valor de suas letras, como o valor que lhes é atribuído no alfabeto hebraico, além 418 (1 2 200 1 5 1 4 1 2 200 1). Se sintetizar a 418, ou seja: 4 1 8 = 13. Morte.

Isso nos mostra que a morte é o caminho para unir o microcosmo com o macrocosmo.
Mas o que significa Abrahadabra? Hebraico estudiosos dizem que significa: "Eu bendigo a Morte '. Então Nuit não está dizendo: "Bendito seja Morte". (Minha palavra é 56).
Além disso, a Cabala, uma palavra com o mesmo valor numérico deve ser explicada em conjunto. A carta escrita em hebraico Chet Chet - Yod - Tau, também adiciona 418 (8 10 400). Se formos para o Tarot, esta é a carta do Arcano 8, da Justiça, a Lei é a Lei Abrahadabra.
Considere também que Abrahadabra tem 11 letras, "Meu número é 11", diz Nuit. "Faça o que tu queres será o todo da Lei" também tem 11 palavras. O número da força que domina o leão. Apenas dominar nossas paixões que nós podemos fazer a nossa verdadeira vontade.





O outro lado da Estela de Revelação



A Abadia de Thelema

"Os congregados em Thelma ocupam sua vida,não em ater-se às leis, regras ou estatutos, mas para executar a sua vontade e livre-arbítrio.Levantando-se do leito quando lhes parecia bem , e bebia, comia, trabalhava e dormia quando senti o desejo de fazê-lo, nada os despertava, e forçaram-no a beber ou comer, ou qualquer coisa. "
"Assim o quis Gargantua. A única regra da Ordem foi:
"Faça o que quiser"
"E era razoável, porque as pessoas livres, bem nascidas e bem educadas quando se lida com pessoas honestas, naturalmente, sentem por natureza o instinto e o estímulo de fugir do vício e de fortalecer a virtude. E é isso que eles chamam de honra. 
"Mas quando as mesmas pessoas que estão contidos e limitados, tendem a se rebelar e quebrar o jugo que pesava baixo. Pois todos nós tendemos sempre a buscar o proibido e cobiçar o que é negado nós. " 
François Rabelais, Gargantua e Pantagruel